Modulação antes das distorções

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # out/16


    Vamos falar dessas experiências... To muito feliz em depois de 2 anos, 5 tentativas de venda, achar uma utilidade pro meu clone de Phaser 90 aka "Tuna can phaser". Estou pensando em clonar ele para separar em bandas, pois na leslie, o agudo gira com o dobro da velocidade do grave.

    Coloquei ele por primeiro na cadeia, por dica do Charlie Starr (Blackberry Smoke) no rig rundown da banda, feito pelo Premiere Guitar.
    Ficou como esperado e me poupou uns pila que ia torrar num leslie simulator. E de brinde ele fica atuando de buffer.

    Deu até vontade de testar algumas coisas como flanger antes.

    Sei que tremolo é bastante usado antes dos drives. Alguém mais faz uso disso?

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Ismah
    Todas as tentativas que fiz até hoje de mod antes dos drive nunca deram certo. Talvez faltou um pouco de paciência de testar mais, mas meu set está bacana do jeito que está e nem uso tanto modulações.

    SkyHawk
    Membro
    # out/16 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Ismah
    Eu uso Wha depois dos drives e phaser antes, flanger eu prefiro depois.

    Tremolo eu nunca testei, não tenho familiaridade com tremolo, mas a idéia é muito boa, vou testar.

    Jeferson.Gomes
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Phaser eu acho legal antes, ele aparece mais.
    Flanger e chorus eu gosto dele com bem pouco, por isto acho legal depois.
    Agora Tremolo tem que ser antes (para mim) senão não embora muito, gosto das coisas bem claras e definidas, até por isto não curto vibrato

    João_Luiz
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Ismah
    Já fiz várias combinações, mas agora uso meu EVH-90 Phaser e um Micro Chorus MXR sempre antes dos drives.
    Ficam menos estridentes, mais encorpados e com uma assinatura vintage que me agrada muito.
    Meu Tremolo fica no retorno do loop do amp.

    Vou testá-lo antes dos drives, mas acho que vai embolar um pouco.

    Abç.

    LeandroP
    Moderador
    # out/16
    · votar


    Eu usava o phaser depois das distorção, e como dica do De Ros eu passei a utilizar antes. Fica muito "mais na cara" o efeito.

    dallman
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    O Van Halen sempre usou Phaser antes da distorção.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Van Halen sempre usou Phaser antes da distorção.

    Interessante isso. Não sabia xD~

    SkyHawk
    Membro
    # out/16 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Ismah
    Entre phaser e flanger prefiro o flanger, mas quando coloquei o phaser antes dos drives achei bacana tmb. O timbre do EVH é justamente isso: phaser antes dos drives. Aprendi lendo sobre ele, é clássico EVH=Phaser antes dos drives.

    JJJ
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Modulação sempre deve vir depois das distorções... É cláusula pétrea da Constituição! kkkkkkk

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    JJJ

    E qual a ordem delas?

    Delay, chorus, ... e reverb?
    Chorus, reverb, ... e delay?
    ... e ...?

    Contraventores serão destinados a pena de morte.

    Ramsay
    Veterano
    # out/16 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Ismah
    Eu tenho um Boss PH-3 que é um pedal acima da média, de tão bom, e que é usado por muitos guitarristas famosos.
    E eu já o testei antes e depois das distorções:
    Se ligado após as distorções ele amplifica o ruído gerado pelas distorções e aparece um ruído de fundo desagradável que se ouve mesmo quando não se está tocando a guitarra.
    Se ligado antes das distorções, ele apenas aplica o efeito de phaser ao som puro da guitarra, sem gerar nenhum ruído espúrio adicional.
    Por isso ele é o 1º pedal que recebe o som da guitarra no meu pedalboard.

    E essa cláusula pétrea da Constituição que o JJJ falou está errada, simples assim...

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Ramsay

    Legal, teu depoimento, mais ou menos o que eu fiz. Vale a velha regra: teste.

    Acho que não percebeu a ironia que eu e o JJJ colocamos no texto. rs

    boblau
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Ismah

    Tópico excelente meu caro! Poderia a meu ver, até ser fixo. Este é o tipo de discussão muito construtiva.

    Recentemente mudei, por exemplo, a posição do noise gate. Coloquei ele depois do pré (o primeiro na cadeia depois do send do loop do ampli). Ficou bem melhor.

    Outro pedal chato de se encontrar uma posição boa é o equalizador...

    Alguém tem dicas?

    JJJ
    Veterano
    # out/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    Claro que eu estava brincando, porém...

    EU sempre usei modulação depois de distorção. E este é o padrão em pedaleiras com posições fixas (fato que corrobora ser o "normal").

    Agora... quer usar antes?... tudo bem... quer usar duas modulações diferentes intercaladas com um overdrive e um fuzz e um korg miku no fim? tudo bem... Cada um usa como gosta e faz o que quiser...

    LeandroP
    Moderador
    # out/16
    · votar


    JJJ

    Eu sempre pensei desta forma, aliás, penso até hoje; com exceção ao phaser.

    JJJ
    Veterano
    # out/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    LeandroP

    E por que o phaser seria diferente? Eu acho que qualquer modulação embola, quando posta antes (talvez a menos que se use o efeito com muita moderação - como você é moderador... talvez consiga... hehehe).

    LeandroP
    Moderador
    # out/16
    · votar


    JJJ

    rsrsrs você tem razão quanto a embolar depois das distorções, mas com phaser funciona legal. Acho que você deveria experimentar.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    boblau
    Outro pedal chato de se encontrar uma posição boa é o equalizador...

    Faz o tópico para tal, eu te respondo lá um textão sobre, porque é o efeito mais versátil.

    JJJ
    EU sempre usei modulação depois de distorção. E este é o padrão em pedaleiras com posições fixas (fato que corrobora ser o "normal").

    Depende muito o tipo de modulação. As que mexem com volume, como tremolo, slow gear/attack, e as que mexem com atraso, como phaser, flanger, leslie, vão dar resultados distintos. Outro exemplo que o DrTorao usa é um chorus depois do delay, para que a repetição também seja modulada...

    São opções... E todas são válidas.

    thiagoahaeuro
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    eu sempre usei depois dos drives, mas agora a uns dias percebi um som muito interessante ligando meu chorus antes do meu blues drive..... ele vica soando mais vintage

    LeandroP
    Moderador
    # out/16
    · votar


    thiagoahaeuro

    Pois é, cara. Eu usei também um chorus muito leve antes do overdrive e tive a mesma impressão. No caso do chorus especificamente, ele começa a soar estranho pra mim quando o efeito de vibrato (modulação) é mais acentuado. Não soa com mais evidência como no phaser, soa estranho mesmo. Mas em se tratando de composição de timbre, tudo é permitido.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/16
    · votar


    Sem regras. Só ouvidos. :-)

    SkyHawk
    Membro
    # out/16 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    boblau
    Eu uso um EQ exatamente após a distorção. Mas do jeito que sou viciado em EQ se me der 4 pedais de Eq uso todos (1 antes dos drives, 2 depois, e +1 no final da cadeia) !!!!

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Uma aplicação interessante que vi, é usar um delay para somar ao sinal original dando um sustain digital... Fica bom, mas exige estudo de como configurar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modulação antes das distorções