Problema com gravação USB

    Autor Mensagem
    AFSVilela
    Veterano
    # out/16


    Bom dia, pessoal. Tenho uma Zoom g5n e estou tendo problemas para gravar via USB. Gravo com o Audacity, e mesmo diminuindo o volume master do pedal a gravação chega toda clipada (100% do comprimento). Se eu diminuo o nível do "microfone" no Audacity, a gravação continua chegando clipada, mas com um range menor (a barra de audio afina, mas continua reta, clipada).

    Já tentei também mexer em regulagens da interface USB da pedaleira, reduzindo o ganho ao máximo e também mexendo no monitor balance, nada resolveu.

    Alguém tem uma idéia do que possa ser? Eu preciso instalar algum driver ou interface de gravação antes do Audacity? O sinal está chegando, mas a gravação fica horrível.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/16
    · votar


    AFSVilela
    Sei que pode ser meio óbvio e já pode ter feito isso, mas como não mencionou, vou perguntar tá?

    E como estão as regulagens dos patchs? A saída "master" da pedaleira etá ok e o input do programa também, mas e as regulagens de cada patch?
    Não adianta só tirar o master se o volume do patch estiver rachando lá em cima.
    Outra coisa, não sei se sua pedaleira tem isso, mas quando se usa simulação de amplis, no caso dos equipos ZOOM, tem como escolher o tipo de saída... front amp, line out, power stack... verifique isso também.

    Chines da Padaria
    Veterano
    # out/16
    · votar


    AFSVilela

    De uma olhada em Edit/ Preferences e veja se o dispositivo de gravação está reconhecendo a zoom corretamente. outra alternativa seria instalar outra versão do Audacity.

    AFSVilela
    Veterano
    # out/16
    · votar


    sandroguiraldo
    Quanto aos patches, já vi que não é o problema, estão com o volume abaixo de 50%.

    Chines da Padaria
    Vou tentar suas sugestões, meu Audacity realmente é de alguns anos atrás.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com gravação USB