mod boss md pq ele é inutil

    Autor Mensagem
    thiagoahaeuro
    Membro Novato
    # set/16


    gente tenho um pedal aqui q peguei pra reposicao de pecas e queria torna-lo algo mais util e mais versatil, mas preciso de ajuda para fazer as mods pq nao achei nada na internet. http://experimentalistsanonymous.com/diy/Schematics/Distortion%20Boost %20and%20Overdrive/Boss%20MD-2.jpg

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    E quais são os mods???

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/16
    · votar


    thiagoahaeuro
    Prezado, tente escrever corretamente, com pontuação e acentuação. Fica até difícil de entender o que você quer...

    thiagoahaeuro
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    queria tornar o pedal mais versatil, limpando mais o som dele para usa-lo como booster limpo , ou dar mais brilho , ganho e etc. queria opinioes de mods

    thiagoahaeuro
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    ????????

    Ismah
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    thiagoahaeuro

    Tu quer que façamos um mod então... Sugiro que diminua o ganho, normalmente funciona!

    thiagoahaeuro
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    como faco isso? aonde mecho?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/16
    · votar


    thiagoahaeuro

    Se ele é inútil para você, melhor vender e pegar outro. modificação não é igual receita de bolo, quando acha receitas é porque já testaram e se popularizou. Pode servir para alguns e ser inútil para outros. Versátil é algo subjetivo porque depende da opinião de cada um. Além do mais, vai desvalorizar seu pedal e se você não tiver experiencia para manusear ferro de solda, pode danificar o pedal.
    Vi que tem 16 anos, acho que pode lhe faltar conhecimento teórico de eletrônica, e sem conhecimento fica difícil entender qualquer recomendação.
    Digo isso na boa, a intenção é ajudar.

    thiagoahaeuro
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    nao amigo. pode citar as recomendacoes sim. ja consegui alguns bons resultados mexendo no valor do capacitor de desacoplamento de terra do ganho do ci. aquele de tantalo de .33uf . consegui diminuir o ganho , mais ainda nao ta bom. nao me desfaço do pedal pq ele é meu primeiro pedal q tive , ja é de estimaçao kkkkkkk

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/16
    · votar


    thiagoahaeuro

    :Sugiro que diminua o ganho, normalmente funciona!
    :como faco isso? aonde mecho?

    você não tem conhecimento teórico,desta forma vai ficar mexendo sem saber o que esta fazendo. Esta correndo o risco de danificar seu pedal.

    Este capacitor, se for o do primeiro estagio do operacional, é dimensionado pela frequência de corte do filtro. Se ficar mexendo vai tirar a equalização certa do seu pedal. bom, aviso foi dado.

    thiagoahaeuro
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    blz . entao sugere uma modificacao em qual resistor do ganho da primeira etapa do operacional?

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Meu caro não é tão lógico assim como estás a imaginar... Pessoalmente, não conheço o circuito, então levaria algumas horas para entender ele.

    Todavia se quer mesmo fazer, AINDA QUE EU ACHE LOUCURA, comece por deixar o ganho do pedal no zero, se ainda não agradar, adicione um resistor entre o jack e o capacitor de .22nF (não lembro se é esse o valor, mas é o primeiro no input)

    thiagoahaeuro
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    isso ajuda a abaixar o ganho. o esquema do pedal da no link da minha primeira mensagem

    thiagoahaeuro
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    isso ajuda a abaixar o ganho. o esquema do pedal da no link da minha primeira mensagem

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Por lógica, se diminuir o sinal que entra sim vai diminuir o ganho...

    Eu cometi um erro acima, esse resistor precisaria entrar antes do primeiro CI, logo depois dos transistores de flip flop. Se colocar entre o jack de entrada e o circuito, vai alterar o sinal com o pedal desligado também, como estou habituado a usar 3PDT, não me ocorreu que faz uso de buffered by pass...

    Em tempo... Tu mexendo naquele capacitor lá, mexe no HPF do pedal. Quanto mais graves tu cortar, menos ganho terá, até um ponto que a saída não dá mais conta de balancear as coisas... É de estudar...

    Mas com todo respeito, está batendo a ética e estou propenso a para de te instruir para evitar possíveis danos materiais, como o colegas acima o fizeram.

    thiagoahaeuro
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    mano se vc visse o estado do pedal..... ele nao ta valendo nem 50 pila kkkkk ta tdo lascado. troquei ele num roteador velho q tinha aki. to querendo fucar nele so pra aprender mesmo. se eu queimar ,guardo as peja e monto um fuzz face dentro kkkkk

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Mantenho minha palavra... Se for um pedal antigo o valor é mais histórico que real...

    thiagoahaeuro
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    nao. se fosse um made in japan ou algo do topo, mas nao . o pedal era de um musico q judiou mto dele. só pra vc ver q ele nao tinha um parafuso na tampa da bateria, mas sim um prego. a mola era uma q parecia de moto ...potenciometros zuados e etc.... troquei o s cis dele pq tinha mto ruido e agora só queria abaixar mais o ganho pra usar como booster....

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Já testou deixar o ganho no zero e ir trabalhando com o volume dele?

    thiagoahaeuro
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    pensei em por um potenciometro para controlar o volume na entrada do pedal, depois do chaveamento, assim trabalhando com a dinamica do pedal.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    É o que te sugeri... Mas pela terceira vez... TENTOU DEIXAR O GANHO DO PEDAL NO ZERO ?

    thiagoahaeuro
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    sim. decidi troca-lo por um boss sd1 o qual é mais facil de modificar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mod boss md pq ele é inutil