Qual a melhor marca de pedais brasileira?

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# abr/17
· votar


O Strato Booster e o Tele Overdrive chamaram a atenção dos gringos pela inventividade e apelo de seus respectivos cases

Que M hein cara. Agora to com a GAS ativada pra pegar uma bosta dessas. Meu orçamento até que tava indo bem. Culpa sua seu disgramado.

moratogs
Membro Novato
# abr/17
· votar


Os MG's considero muito bons.

Lelo Mig
Membro
# abr/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Mauricio Luiz Bertola

"Não exagere Lelo..."

Falando sério....

1) Tomemos alguns Overdrives Boutique como exemplos:

- Top Tone >>> Faixa R$ 900,00
- Guitartech >>> Faixa R$ 450,00
- Stomp Audio >>> Faixa R$ 450,00

2) Tomemos Overdrives "Industrializados" como exemplo:

- Fuhrmann >>> Faixa R$ 250,00
- Landscape >>> Faixa R$ 220,00
- Black Snake >>> Faixa R$ 180,00

Os "boutique", não são baratos. Acho complicado arriscar, porque os caras aparecem, até lançam bons produtos, mas somem do mercado como fumaça, deixam os proprietários sem assistência técnica e etc. Até a Giannini, coloca e tira pedais do mercado à revelia.

Falando em Clássicos (já que usei o Overdrive como exemplo), com R$ 560,00 eu compro um TS 808, com R$ 600,00 um Nano Big Muff, com R$ 280,00 um Boss SD-1.

(Obs: Isso comprando no ML, porque sabemos que se consegue mais barato)

Não estou comparando "som", "timbre"... mas pedais que estão no mercado há pelo menos 30 anos, sobrevivendo a todos os testes.

Eu até entendo que não dá prá fabricar por preço menor no Brasil, que é complicado, impossível e tudo mais, tenho respeito e admiração pelos corajosos brasileiros que se metem nessa área. Mas...

Hoje em dia sou um hobbista de merda, mas toquei muito na noite e, confesso, fiquei conservador com pedais. Pedal tem de ter "marca".

(não confundir com boutique, porque nesse ramo tá cheio de enganador fazendo clone)

Tem de ter pedigree: Roland, Boss, Electro Harmonix, Morley, Vox, Ibanez, Dunlop, MXR, Fulltone, Digi Tech, T.C Eletronic, Pigtronix e etc.

Tem muita opção entre as marcas consagradas com mesmo preço de nacional.

E, se for para arriscar clone baratinho, vou de chinês........

Ramsay
Veterano
# abr/17
· votar


Lelo Mig
Parabéns, Lelo, nesse post vc se superou e mostrou a verdade dos fatos que é essa mesma.

JJJ
Veterano
# abr/17
· votar


Se formos ver pelo custo/beneficio, com os preços praticados no Bananão, fica complicado... O quê é barato aqui, frente aos preços no mundo civilizado?

Talvez só as bananas (sim, trocadilho intencional).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/17
· votar


Lelo Mig
Cara, não discordo de você não.
Mas eu já percebi que, tirando as marcas boutique "brabas", como ZVex, por exemplo, dá para conseguir ótimos sons com pedais baratos e que são confiáveis. Meu A/B/C box da BlackSnake já tem anos de estrada, meus Olivers, também, assim como amigos que trem os AXCESS (Giannini) que, não apenas estão funcionando muito bem, como proporcionam boa sonoridade (caso do delay, do overdrive, do fuzz e do phaser deles).
Abç

master_splinter
Membro Novato
# abr/17
· votar


Tiso
ótima lista!

Se me permite, eu adicionaria King Pedals e Samtone na categoria 2 e DMT na categoria 3.

: )

Itamarwjr
Veterano
# mai/17
· votar


Notei que esqueceram os pedais Groovin. Não sei a procedência deles nem nada, mas sei que a qualidade é razoavelmente boa (não posso opinar pois não testei lado a lado com outros, mas por ex o Heavy metal, o Distortion e o Delay são muito bons.

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


Itamarwjr
Nao sei como eles estão hoje em dia, mas a uns 5 anos atras quando testei estes pedais, nao achei eles melhores que os behringer da vida nao.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/17
· votar


Buja
Eu já acho bem melhor que os Behringers, pois esses são de plástico e o buffer deles não funcionam, gerando perda de sinal...
Abç

Itamarwjr
Veterano
# mai/17
· votar


Eu já acho bem melhor que os Behringers, pois esses são de plástico e o buffer deles não funcionam, gerando perda de sinal...
Abç


Bom eu toquei em alguns groovin, tenho desde 2013 acho, e todos funcionando, o HM (heavy metal) tem um som mais customisável que o Metal zone, achei melhor que ele em som e o resto muito parecido.

Combustao
Membro Novato
# mai/17 · Editado por: Combustao
· votar


• Fire Custom Shop: Polêmica, como todos sabemos.

Tiso
O que tem de polêmico na Fire? Qualidade dos componentes? Assitência?

Aragorn44
Membro Novato
# mai/17
· votar


Peguei um Crunch Master da Aura que meu amigo...

Carlos.Oliveira7467
Membro Novato
# mai/17
· votar


Das marcas atuais, acho que a Guitartech tem feitos pedais de ótima qualidade sonora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor marca de pedais brasileira?