Qual a melhor marca de pedais brasileira?

Autor Mensagem
eversonfp89
Membro Novato
# set/16


Pessoal, ando vendo muitas marcas brasileiras de qualidade. Pedais de boutique, com componentes importados, melhores do que os pedais gringos. Vcs já pesquisaram sobre a Deep trip, Stomp Audio Labs? A qualidade dos pedais é superior. Gostaria de saber se alguém possue pedais destas marcas, o que vocês acham dos pedais.
Abraço

JJJ
Veterano
# set/16 · Editado por: JJJ
· votar


eversonfp89
...melhores do que os pedais gringos...

Precisa dessa parte?

Enfim...

Tem pedais bons, mais ou menos, ruinzinhos... Melhor? Aí eu não me arrisco...

Eu tenho dois Landscape, um Furhmann... já tive coisas antigas (Giannini, Sound). Pra mim, pedal é o seguinte: você pluga a guitarra e ouve. Gostou? É bom. Não gostou? É ruim.

Boutique? Aí eu não sei, não tenho nenhum.

Claro que, além do gosto pelo som em si, tem a coisa da durabilidade. Mas isso (a menos que o pedal seja uma bosta e já venha com problema logo de cara) só vai se saber depois de um tempo.

BrotherCrow
Membro Novato
# set/16
· votar


eversonfp89
Pois é... essa história de "melhor que os gringos" eu não acho que queira dizer muita coisa. Tanto aqui quanto lá tem coisa boa e tem porcaria.

Dos pedais handmade brasileiros conheço os EFX (bastante gente no forum elogia mas eu achei ruinzinhos), os Rhino (acho que não fabricam mais... são muito bonitos e o som é razoável) e os Top Tone (esses são sensacionais e recomendo com força).

Da EFX tenho um treble booster e um simulador de amp. A construção é bem simples. Usam uma carcaça "genérica" que fica com furos sobrando e usam só um adesivo pra cobrir os furos. A parte de fora dos jacks é de plástico, a bateria fica solta balançando dentro do pedal... enfim, bem cara de "budget".

Da Rhino só tenho o Madd Distortion, que é uma versão do ProCo RAT. Já tive um RAT dos mais novos, e posso dizer que gosto até mais do som do Rhino. Mas se comparar com um RAT antigo, aí já não sei. A construção deles é bem legal, carcaça robusta. O visual é dos melhores entre pedais nacionais, mas é impresso num envelopado de vinil que estraga com o tempo.

Os Top Tone fazem jus ao nome. Tenho um DG-2 (inspirado no Cornish G2) que é fenomenal. Meu drive/distortion preferido. Tenho também o Shine Boost, que é mais discreto mas também faz impecavelmente o que se propõe a fazer.

Mas tem que levar em conta que tem muito fabricante brasileiro que faz clones vagabundos e se autointitula "boutique". Handmade e boutique não são sinônimos, mas aqui as duas coisas meio que se confundem.

Lelo Mig
Membro
# set/16
· votar


eversonfp89

"Pra mim, pedal é o seguinte: você pluga a guitarra e ouve. Gostou? É bom. Não gostou? É ruim."

Faço minha as palavras do nosso amigo JJJ

Iversonfr
Veterano
# set/16
· votar


JJJ
Pra mim, pedal é o seguinte: você pluga a guitarra e ouve. Gostou? É bom. Não gostou? É ruim.

Perfeito. Eu acho que a maior vantagem dos pedais de "boutique" gringos são os preços de revenda aqui no nosso país. Pedal geralmente se troca até de maneira frequente, foi-se o tempo que eu achava que tinha encontrado o "set perfeito".

Você vai descobrindo outros, lançamentos, muda o gosto, muda o estilo, entra em banda que toca X música, etc. Atualmente depois de muito rolo e troca, tento ter só esses pedais mais caros justamente pra na hora da troca vender mais rápido e pegar um valor melhor. Porém no quesito som, tem centenas de pedais que te deixariam feliz, de Behringer, passando por Mooer, Joyo, Caline, Deep Trip, Boss, EHX, Fulltone, Xotic e etc. Achar por exemplo que o TS808 da Ibanez é o único tubescreamer que te deixaria feliz é inocência e até burrice. Tenho muita curiosidade de testar o Hell Bender da Deep Trip e o Mother of Fuzz da Stomp Audio Labs, porém já passei muita raiva e perdi bastante dinheiro tentando vender pedal não tão famoso, por melhor que seja.

LeandroP
Moderador
# set/16
· votar


A NIG fabrica pedais excelentes. Não é uma empresa brasileira também?

sobrevivente
Veterano
# set/16
· votar


LeandroP
É sim, os pedais NIG são excelentes no quesito construção. Já tive um Dual Drive, e que tanque! Pena que não curti o som, passei pra frente.

rafael_cpu
Veterano
# set/16
· votar


Gosto de pedais e tenho vários, mas ainda não tenho nenhum nacional.

T+

LeandroP
Moderador
# set/16 · Editado por: LeandroP
· votar


sobrevivente

Já tive também este pedal. Eu gostei muito do efeito. Só me desfiz dele porque me surgiu uma oportunidade melhor e ele era o único que eu poderia vender por um bom preço. Assim que puder quero comprar novamente e aproveitar e comprar o AS1.

renatocaster
Moderador
# set/16
· votar


Não sei de pedais, mas a melhor marca brasileira de amps sem dúvida é a CORCEL.

thiagoahaeuro
Membro Novato
# set/16
· votar


pra mim é fuhrmann e landscape.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


JJJ
Concordo integralmente...
A Giannini Axcess a Black Snake e a Blackbug tem pedaiszinhos bacanas...
Abç

Ramsay
Veterano
# set/16
· votar


Pra mim a melhor fabricante nacional é a 56 Inc que fabrica os pedais valvulados Tubestation da mais alta qualidade.
Eu sou até suspeito pra falar pq tenho um.

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O Edson Mereti, da BlackSnake, meche com aeromodelos, monta pedais com a mesma destreza dos aviões... Ainda pra somar, faz pedais custom shop, a gosto do freguês, Realmente eu tiro o chapéu pra ele.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


Ismah
Interessante! Não sabia disso...
Abç

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/16 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Empower Labs, pena que o Kleber não fabrica mais com esta marca.

brunoeZ
Membro Novato
# set/16
· votar


Ismah

São baratos os pedais, também, hein, você já chegou a usar algum?

turse
Membro Novato
# abr/17
· votar


Conheço a NIG e a Fuhrmann, indico as duas, são excelentes! Tenho o Classic 800, TD02, RV1 e o AS1 - maravilhosos.

Tiso
Veterano
# abr/17 · Editado por: Tiso
· votar


Galera, fiz um apanhado das marcas que eu consegui lembrar, separadas em 4 categorias:

1) MARCAS NACIONAIS COM PROJEÇÃO INTERNACIONAL

• Guitartech: Veterana pouco conhecida e muito respeitada. Já teve review no canal do Pro Guitar Shop.
• Stomp Audio Lab: Pequena linha de pedais que está sendo muito bem comentada, especialmente o Waves (tremolo). Já teve review no canal In the Blues.
• Deep Trip: Tinha visto o Hell Bender no eBay, mas foi neste tópico que eu descobri que a marca é nacional. Recebeu selo de qualidade da revista Guitar Player.
• Fire Custom Shop: Polêmica, como todos sabemos. Já teve review no canal da Andertons e no That Pedal Show. Teve um stand bacana na feira NAMM deste ano.
• NIG/GNI: Boa reputação e preços salgados, anda mais considerando que a fama dos encordamentos da marca não é das melhores. Tem um fuzz signature Andy Timmons.
• JLD: Admito que não sei nada sobre essa marca. O visual é o menos criativo possível, isso pode ser dito de cara. Já teve review no canal In the Blues.
• Aura Amps: Antiga Victoria Amps. Fabrica amplificadores valvulados e pedais de boutique. O Strato Booster e o Tele Overdrive chamaram a atenção dos gringos pela inventividade e apelo de seus respectivos cases. Vale conferir no Google. A maior parte dos pedais são projetos próprios.
• MG Music: Há alguns anos conseguiu exportar alguns de seus pedais, tendo causado alguma agitação no mercado de boutique. A popularidade caiu após alguns compradores verificarem problemas com o acabamento dos circuitos.

2) MARCAS NACIONAIS COM PRODUÇÃO INDUSTRIALIZADA e/ou COM PRODUTOS BEM PADRONIZADOS

• Fuhrmann: A reputação dispensa muitos comentários. Ótimo custo/benefício.
• Landscape: A reputação também dispensa muitos comentários. A marca talvez seja mais famosa pelas suas fontes confiáveis do que pelos seus bons (e feíssimos) pedais.
• Darta Effects: Despontou como handmaker. Atualmente os pedais da marca têm aspecto profissional. Fabricante focada em projetos próprios.
• BFFX: Fabrica clones e projetos próprios, sendo o reverb Lightyear o maior destaque. Pedais com acabamento primoroso. Fabrica também um clone do Klon.
• Do Ponto: Fabrica pedais com acabamento de madeira. Emplacaram um clone do Sansa Amp, seguido de um compressor e um pré valvulado.
• T. Miranda: Mais conhecida por fabricar ótimos amplificadores valvulados.
• Black Snake: Pedais com boa reputação, antigamente construídos em chassis de transformadores de lâmpada fluorescente. Baratíssimos.
• Black Bug: Pedais com reputação razoável. Bem padronizados. Baratíssimos.
• Br Tech: Aquela marca com pinta de Portuguesa Santista, a gente percebe que houve esforço para produzir, não tão vendendo muito bem e a gente torce por eles. O aspecto é bem profissional (e bem careta também).
• Power Stomp: Marca recém nascida que o Roberto Torao tem propagandeado direto e reto. Não sei se ele tá diretamente envolvido ou se são apenas os amigos dele que estão. Vamos acompanhar.
• 56 inc: Fabricante do lendário Tube Station, uma réplica do canal de distorção do Peavey 5150. É sabidamente um handmade, mas o aspecto profissional do Tube Station o coloca nesta categoria.
• Meteoro: Olha o bullying, galera! Vale lembrar que a Meteoro tem (teve?) três pedais valvulados: o Revolution, o Doctor Drive e o Doctor Metal.
• Giannini: Em tempos idos fabricou pedais analógicos, incluindo alguns multiefeitos. São muito raros de encontrar. Não faltam colecionadores para cair em cima quando alguém coloca um à venda.
• Sound: Sim, a Malagoli. Há muito tempo atrás, em uma galáxia muito distante, a Sound fabricou até um multiefeitos analógico, com sirene de ambulância embutida!

3) ALGUNS HANDMAKERS NACIONAIS

• EFX: Provavelmente o handmaker nacional mais comentado aqui. Fabrica uma variedade enorme de clones, com acabamento razoável. Os pedais tem um aspecto meio amador / meio profissional.
• Monstro: Fabrica uma variedade enorme de clones, como a EHX. O acabamento dos pedais também remete aos pedais do Eugênio.
• Engel/ENG: Provavelmente o handmaker mais famoso que usa as latas de sardinha e atum como cases para os seus pedais. Tive um Ruby Amp fabricado por ele, rústico e porretíssimo (saudades). O filho dele fabrica os pedais ENG em carcaça de fonte de computador. O aspecto dos pedais empata com os da EFX.
• Joy FX: Fabrica clones de pedais muito desejados atualmente, como o Morning Glory da JHS e o Green Rhyno da Way Huge. Se destaca pelo acabamento primoroso de seus pedais.
• Cacau Aiello: Fabrica clones com um acabamento bacana. Se destaca por clonar pedais incomuns, como o Black Arts Pharaoh e Twosome. Tem mais de um modelo de arte disponíveisnpara cada pedal.
• Andy FX: Na mesma linha do Cacau Aiello, mas criando clones de pedais mais comuns, geralmente pedais de fuzz. Os pedais são feitos sem pintura, apenas um decalque na lata, como a maioria dos pedais da Electro Harmonix.

4) MARCAS QUE ENCOMENDAM PEDAIS GENÉRICOS CHINESES E COLOCAM SUAS LOGOMARCAS:

• "Giannini": Mas pode chamar de Belcat. Exceção: Mysthic Drive.
• Arcano: Mas pode chamar de Byiang, Nux e Joyo.
• Waldman: Mas pode chamar de Aldi e Joyo.
• Santo Angelo X Killer: Mas pode chamar de Aroma.
• Condor: Mas pode chamar de Artec (estes são raros).

Ismah
Veterano
# abr/17
· votar


Tiso

A BlackSnake já não usa mais "chassi de transformador de fluorescente (?)" a muito tempo. O dono é bom com pequenas coisas, mexe paralelamente com miniaturas, principalmente aero modelismo. O pós-venda é excelente. Só não tenho mais da marca por questões de não disporem nada que eu busque por hora.

Tiso
Veterano
# abr/17
· votar


Ismah

Valeu pelo toque, eu corrigi a informação.

-Saved
Membro Novato
# abr/17 · Editado por: -Saved
· votar


Tiso

Que show de informação, marcando pra ler e pesquisar depois hehehe ó o G.A.S.(toque a musica aqui)

ogner
Veterano
# abr/17
· votar


A Deep Trip ta arrebentando nos Fuzzes, depois o maluco do Rival Sons começou a usar

MMI
Veterano
# abr/17
· votar


ogner

Fui num evento da Deep Trip onde levaram toda a linha. Achei bem legal mesmo, estão arrebentando mesmo, coisas de respeito.

ogner
Veterano
# abr/17
· votar


MMI
Né, foram na NAMM esse ano.

Buja
Veterano
# abr/17
· votar


Tiso
O Strato Booster e o Tele Overdrive chamaram a atenção dos gringos pela inventividade e apelo de seus respectivos cases
Puts gostei pra caramba do design dos pedais. Nem sei sobre o som. Mas o apelo estetico vale a compra kkk.

Black Snake
Baratíssimos.
E é verdade.

Black Bug
Baratíssimos.
Esses ja nao achei tao baratissimos assim nao.

Meteoro
o Revolution, o Doctor Drive e o Doctor Metal.
E nao gostei de nenhum.

---
Valeu pelo post, esclareceu bastante e deve ter dado trabalho rsrs.

Lelo Mig
Membro
# abr/17
· votar


Qual a melhor marca de pedais brasileira?

Pela razão Custo x Benefício, nenhum...

Pronto! Falei!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/17
· votar


Lelo Mig
Não exagere Lelo...
Kkkk....
Abç

Iversonfr
Veterano
# abr/17
· votar


Lelo Mig
Pela razão Custo x Benefício, nenhum...

Quanta revolta! Kkkkk

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/17
· votar


Iversonfr
Pela razão Custo x Benefício, nenhum...

Quanta revolta! Kkkkk

Kkkkk....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor marca de pedais brasileira?