Chiado ao conectar Guitar Rig e FL Studio no pedal de loop

    Autor Mensagem
    Vitor Toledo
    Veterano
    # set/16


    Não estou certo se essa é o melhor subfórum para postar essa dúvida, mas é o que achei mais apropriado.
    O que está acontecendo é o seguinte:

    Tenho um pedal de loop, o Boss Loop Station RC-30, que tem duas entradas P10, uma auxiliar e uma de microfone.
    Eu estou tentando plugar o baixo (depois de passar pelo guitar rig através de um guitar link) numa das entradas P10, ao mesmo tempo que mando o som do FL Studio (rodando no mesmo notebook que roda o guitar rig) na entrada auxiliar. Acontece que, quando eu plugo somente um dos dois, funciona sem problemas. Mas quando plugo os dois juntos, começa um chiado mesmo se estiver tudo mudo.

    Para entender melhor, o esquema que estou fazendo é esse:
    Baixo -> Cabo P10 -> Guitar Link -> Guitar Rig rodando no notebook -> Cabo P10 -> Boss RC-30
    Mesmo notebook -> FL Studio rodando -> Cabo P2 na saída do notebook -> Boss RC-30

    Fiz uma imagem pra tentar deixar mais clara a situação:
    http://imgur.com/vZSdokG

    Quando testei plugar o cabo P2 no meu celular invés do notebook, não teve chiado. Alguém teria alguma ideia do motivo disso e como posso consertar?

    Rafahssilva
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Tb n sei kkkkkkkk mais so pasei p deseja boa sorte kkk abraco

    Ismah
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Pode ser as duas placas de som conflitando

    Qual que é a função do FL Studio?

    Vitor Toledo
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Pode ser as duas placas de som conflitando

    Qual que é a função do FL Studio?


    Você diz a do Guitar Rig e a do Notebook? Como poderia resolver isso?
    O FL Studio usaria para loopar os sons de percussão, e eventualmente algum sintetizador.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Acho que podem haver softwares mais interessantes para disparar loops e synth. O FLS é mais voltado para produção.

    Você diz a do Guitar Rig e a do Notebook? Como poderia resolver isso?

    Desative uma pelo Painel de Controle do Windows.

    Vitor Toledo
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Ismah
    Acho que podem haver softwares mais interessantes para disparar loops e synth. O FLS é mais voltado para produção.

    Qual softwares você me recomendaria?

    Desative uma pelo Painel de Controle do Windows.
    Mas se eu desativar uma das duas placas, não ficarei justamente incapaz de utilizar o Guitar Rig e um outro software ao mesmo tempo? Ou você diz no sentido de ativar cada placa separadamente quando for tocar o instrumento em questão? Vou testar aqui e depois digo o resultado. Obrigado!

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Qual softwares você me recomendaria?

    O mais recomendado pra mim na gringolândia foi o Ableton Live. Nunca usei para esses propósito. Não conheço, mas se a ideia é disparar loops, deve haver algo que se opere com drum pad's, Dj's usavam bastante nos anos 80.

    Mas se eu desativar uma das duas placas, não ficarei justamente incapaz de utilizar o Guitar Rig e um outro software ao mesmo tempo?

    É uma das coisas que podem estar dando conflitos, TALVEZ uma placa com 2 ou 4 outs seria a solução. O FLS além disso é um SO pesado, que consome bastante processamento.

    Ou você diz no sentido de ativar cada placa separadamente quando for tocar o instrumento em questão?

    Se isso for possível. Mas tens de ver a mão que é isso tudo, quando vê é algo que leva 3~4min... Que já é o tempo de uma música.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiado ao conectar Guitar Rig e FL Studio no pedal de loop