Pedal Bass Chorus BCH-2 da Waldman

    Autor Mensagem
    rafaelfrequiao
    Veterano
    # set/16


    Fala, povo!

    Gostaria de saber se alguém aqui tem o BCH-2 da Waldman. Achei ele por 200 reais aqui no bairro e estou na caça por um CEB-3 ou similar... mas esse *novo* parece ser melhor que um CEB-3 usado.

    Não o testei ainda. Ele possui saída estéreo e me parece ser digital.

    Alguém tem, conhece alguém que tenha ou sabe me orientar mais sobre ele?


    Abraços,
    Rafael

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/16
    · votar


    rafaelfrequiao
    O visual dele tem um quê de Boss com Behringer rsrsrs

    Já ouvi algumas pessoas falaram bem dessa marca. Desse ser produzido pela Belcat na China, que faz pedais de várias marcas.

    Meu conselho... teste. Uma dica: esses pedais normalmente roubam bastante sinal, verifica isso antes de comprar, por que um pedal que rouba muito sinal na cadeia é tenso de resolver depois.

    Uma opção seria juntar um pouco mais de grana e pegar um da Landscape que é bem bacana.

    rafaelfrequiao
    Veterano
    # set/16
    · votar


    O CEB-3 usado que achei ficou por 350 dilmas, mas eu gostaria de testar o BCH-2 e postar um review. Eu sinto que ele vai suprir minhas necessidades.

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    rafaelfrequiao
    O negócio é testar.
    Este CEB-3 está usado em que nível? Esta é uma questão importante, porque existem usados e usados, rs.
    Mas teste o tal BCH-2 e poste aí as suas impressões para a galera. O que eu aconselho grandemente é que só compre depois que tiver convicção, eu já me lasquei por comprar coisas no GAS e depois me decepcionar.

    Ismah
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Eu tenho alguns da Mooer/Groovin/Waldman, são pedais honestos. A nível dos originais em som e em facilidade de manutenção.

    Sobre roubar sinal, eles contém buffer, logo, afirmar que "roubam sinal" pode ser visto como "muda o sinal". Antes era 1 cabo, agora são dois, antes a impedância do instrumento caía direto dentro do amp, agora não mais...

    Zenir
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    O Angel Chorus da Landscape também é bom, eu tenho um e achei excelente custoXbenefício. São de carcaças resistentes p caramba, já tive o da axcess, achei o da landscape mais versátil, fora que o da axcess tem cum click na hora que ativa depois de muito tempo desativado.... (esse click é chato como um pernelongo, não te matará pela picada, mas irrita... rsrrsrs). Ambos, segundo me consta, dizem ser analógicos, só não sei o quanto, pois estas modulações, por vezes, misturam sinal digitalizado ao limpo analógico, eles consideram isso analógico.(nenhum dos dois que eu falei é stereo)

    rafaelfrequiao
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: rafaelfrequiao
    · votar


    Obrigado pelos posts, pessoal. Mas me desculpem se esqueci de responder... eu não lembrava mais deste tópico.

    O que acontece: eu acabei adquirindo no final de Setembro/2016 um set usado com 6 pedais Gianini Axcess (inclui fonte, cabos P10 e P4 e afinador G-Tuner) por R$ 250,00. Negócio da China mesmo.

    Até outubro de 2016 eu utilizava um Memphis TB-540 com uma V-Amp. Dava pro gasto.

    Hoje eu utilizo o Analog Chorus da Axcess com um contra-baixo SX SPB 57. O objetivo é timbrar igual ao Duff McKagan do Guns 'N Roses. Eu realmente estou MUITO satisfeito com os resultados.

    Na foto abaixo eu ainda não tinha adquirido o BEQ-700, da Behringer. Deixo ele no final da cadeia.

    (desatualizado, vou tirar uma foto melhor depois): FOTO

    ------

    EDIT:

    @sandroguiraldo Excelente informação, meu caro! Agora sim posso entender mais sobre esses pedais e procurar manuais.

    @alan.bassplayer Eu irei realizar testes caso consiga emprestado um CEB-3 ou BCH-2. Não tenho grana pra investir no momento e não sofro de GAS, hehe.

    @Ismah Eu pesquisei soluções da LandScape. Gostei da TriEfx Bass. Considero comprar no futuro.

    Sobre os Mooer/Groovin/Waldman... são iguais? Um amigo possuiu um chorus Mooer pra guitarra. Acho que era digital. Boa qualidade.

    Quanto a "perda de sinal"... eu consigo analisar as curvas de frequência de resposta do sinal antes e depois de passar por pedais e saber se cortam graves (FFT de alta-precisão) ou diminuem ganho/adicionam ruído (Sonograma).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Bass Chorus BCH-2 da Waldman