Fonte de pedaleira de 1000 ma adaptado para alimentar vários pedais analógicos.

    Autor Mensagem
    Tirofijo
    Membro Novato
    # ago/16


    Isso é possível?

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Sim... Se alimentar pedais que exijam até 1000 ma sem problemas ué...

    Tirofijo
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    É difícil de fazer esta adaptação? Devo simplesmente colocar mais plugis nas pontas?

    LeandroP
    Moderador
    # ago/16
    · votar


    É difícil de fazer esta adaptação?

    Não acho difícil, mas exige atenção pra não inverter as polaridades (+ e -).

    Devo simplesmente colocar mais plugis nas pontas?

    Exatamente!

    Tirofijo
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Muito obrigado porque eu tenho uma fonte que sobrou de um pedaleira e eu pensei em fazer esta adaptação pra dar um up nas minhas coisas!

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Tirofijo

    Nem precisa sair cortando fio, isso é vendido pronto e é barato. Não conheço esse abaixo, mas olha um exemplo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696834917-cabo-extenso-fonte-pe dal-p-5-pedais-p4-padro-boss-_JM

    Lembre-se de checar a polaridade e voltagem da sua fonte, se ela for diferente de 9V ou se for centro positivo, não use para ligar pedal algum pois 99% vai queimar.

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Vendem com nome de Daisy Chain

    Tirofijo
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Sou muito grato pessoal! Agradeço muito!

    Tirofijo
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    O pior é que que é baratinho!

    SkyHawk
    Membro
    # ago/16 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Tirofijo
    Uso uma fonte Fire Power 5 de 2000 ma e uma extensão dessas e alimento meu set todo, funciona perfeitamente.

    E só preciso da 2000ma porque coloquei a pedaleira ME25 no board e ela consome sozinha 500ma.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    SkyHawk
    E só preciso da 2000ma porque coloquei a pedaleira ME25 no board e ela consome sozinha 500ma.

    Onde você viu esse número? Pelo manual na última página 14, diz que consome apenas 150ma. Fiquei preocupado porque eu vendi a minha semana passada e falei pro comprador que ele pode ligar em qualquer fonte de 200ma pra cima, porque foi sem fonte. Abs!

    SkyHawk
    Membro
    # ago/16 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Iversonfr
    Errei, você está certo. Eu achava que era 500ma pois a fonte da boss que usei a vida toda nela é a PSA 120 que tem 500ma.

    Nunca tinha olhado no manual esse detalhe.

    Obrigado pela correção, fico mais tranquilo sabendo que tenho sobra de amperagem para o resto do pedalboard.

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    SkyHawk

    O macaco veio, dissertava sobre as mazelas de baixar muito a impedância na saída da fonte, vou ver se acho...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte de pedaleira de 1000 ma adaptado para alimentar vários pedais analógicos.