Já ouviram falar em RECASE ("re-enlatar" ou re-encaixotar) o pedal? Compensa?

Autor Mensagem
MatheusMX
Veterano
# jun/18
· votar


LeandroP
Eu tenho um wah-wah, mas não estou utilizando porque mesmo desligado eu tenho uma perda. Tô pensando em fazer esta caixinha de modo a tirar o wah-wah da cadeia quando não estiver usando.


Comigo acontece o mesmo. O meu é um 535Q, tive que deixar fora da cadeira também e, pra isso, usei um pedalzinho de loop bem simples.

LeandroP
Moderador
# jun/18
· votar


MatheusMX

E você deixa o wah-wah ligado o tempo todo, né?! Jogando ele em série com os outros pedais apenas acionando o AB, certo?!

MatheusMX
Veterano
# jun/18
· votar


LeandroP

Exatamente.

LeandroP
Moderador
# mar/19 · Editado por: LeandroP
· votar


Então, depois desse tempo todo eu ainda não fiz o recase do meu pedal, com as ideias que eu tinha em mente.

Precisei fazer uma manutenção no jack de entrada do pedal, e aproveitei a ocasião pra desmontar e brincar um pouco com a minha criatividade. O pedal é handmade nacional, e embora ele seja muito bom, não tem lá um bom valor de revenda. Consertei o problema do jack facilmente. O maior problema foi desmontar e remontar o pedal, sendo obrigado a desfazer e refazer pelo menos umas 6 soldas, além do reparo no jack.

Devido a desmontagem total do pedal, decidi pintar algumas partes da carcaça que estavam em processo de oxidação (alguns pontos). As dobras da chapa foram bem projetadas e divididas em duas partes: corpo e tampa. Entretanto, não dava pra fixar através de parafusos, e a pecinha de plástico que cumpria essa função de unir as duas latas eram de baixa qualidade. Colei com Araldite uma tira de alumínio (3mm de espessura +/-) na parte interna das abas do pedal e fiz roscas pra fixar essas partes com parafusos. Ficou ótimo!

Pintei novamente as duas peças metálicas (corpo e tampa) com tinta spray preta. O pedal tinha a carcaça em aço com pintura eletrotática bem espessa e fraca (ponto negativo neste aspecto). Por isso precisei retirar o plate original e decidi fazer outro no computador (o plate original era a melhor peça da carcaça do pedal, de ótima qualidade, mas pessoalmente achei feio o layout).

Como é um simulador de amplificador, procurei seguir alguma ideia neste tema, e elaborei este plate:

http://oi66.tinypic.com/296j155.jpg

O pedal está funcionando perfeitamente. O circuito me parece ter sido bem desenhado e bem montado (opinião de um leigo em eletrônica). O plate foi feito por mim num software de desenho vetorial e impresso em papel fotográfico autoadesivo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Já ouviram falar em RECASE ("re-enlatar" ou re-encaixotar) o pedal? Compensa?