Pedaleira Zoom G9.2 tt Sem Som

    Autor Mensagem
    faheldj
    Membro Novato
    # jul/16


    Ola Amigos, tenho uma g9.2tt que parou de sair som, a mesma funciona tudo só não reconhece a entrada da guitarra, Alguém teve alguma experiencia com esse tipo de defeito? possuo uma noção de Eletrônica...

    marcioguita
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Se fosse defeito nem inicializava. Deve ser plug fêmea ou cabos
    Boa sorte

    faheldj
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    jacks funcionando tudo ok cabos novos ja fiz o reset e nada do som sair..

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    A solução é TÉC - NI - CO, pelo descritivo pode ser problema nos conversores ADDA, ou na placa...

    Digital é muito bom, até que para... Nessa hora não adianta muito conhecimento de eletrônica, já que não é como um pedal analógico que o pior que acontece é trocar um componente que fritou. São placas únicas (menor custo) e SMD que geralmente só trocando tudo dá concerto. Como opera com processamento digital, que precisa do código, do equipamento, e conhecimento dedicado em programação, naquela linguagem... Resumindo, não é o tipo de concerto que se faz em casa...

    marcioguita
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Deve ter algo no manual

    faheldj
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Ismah Pois é Quando se trata de SMD (Eletrônica digital) é mais complexo já analisei o circuito medi dois reguladores de tensão, diodos, transistores, as valvulas tudo ok, li algo sobre o chip ZFX, creio q só trocando a placa mas o estranho é q tudo funciona (Programação) provavelmente deve ser na placa de áudio...

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    faheldj

    Tenho 4 pedaleiras que eletrotécnicos trouxeram pra mim, e que não tem concerto... Geralmente nem compensa, porque é o coração da pedaleira, dando uma diferença muito pequena pra uma nova...

    Quando se trata de SMD (Eletrônica digital)

    SMD é placa montada a máquina, não quer dizer que seja digital. Aliás, pra ser digital não há um consenso sobre como deva funcionar... Por exemplo, injeção eletrônica, é mecânica, controlada por comandos elétricos, originados de um chip digital, que contém um código, e toma decisões com base em parâmetros pré determinados.
    Pra mim em áudio, só é digital, quando envolver um conversor AD ou ADDA.

    faheldj
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Vdd sou Eletrotecnico sei bem oq é isso ja entrei em contato com tecnico da Area sou do rj vou ter q aguardar ate o final das olimpiadas muita coisa vai parar por aqui vou ter q usar uma pedaleira inferior enquanto isso é chato pois gosto muito da g9 o conserto nao esta no meu alcancer sugestoes sempre bem vinda...Ismah

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Não há muito que se possa deduzir, pra ser bem sincero eu nem pego esse tipo de trampo porque não há certo por onde começar. Se fonte/alimentação funciona, eu não faço ideia de como testar os conversores PCM.

    Raramente é uma peça que se troque e ele segue adiante.

    hyagop
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Foi resolvido o problema? Estou com o mesmo aqui....

    faheldj
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    não resolvi amigo o tecnico disse que saiu de linha, dificil achar peça comprei outra.

    Tessari
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Amigos, vou upar o tópico, aconteceu o mesmo comigo e um técnico amigo meu consertou, ele já me fez alguns milagres em equipamentos e este foi o maior deles. Esta semana buscarei a pedaleira.

    faheldj
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    poderia me passar qual foi o diagnostico :

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira Zoom G9.2 tt Sem Som