Footswitch Boss FS-6 na Zoom G5

    Autor Mensagem
    SamyJD
    Membro Novato
    # jul/16


    Aê galera
    Preciso de Uma Ajuda
    Tenho uma Zoom G5, e queria saber quais as Funções que o FS-6 pode fazer nela, mais especificamente o controle de Subir e descer os Bancos (preset) tipo a função que faz os Switch 1-2 e 3-4 pressionados ao mesmo tempo....

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Leia o manual.

    SamyJD
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Mais Alguém?

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
    · votar


    Como é que é? O pedal controlador Boss FS-6 consegue "conversar" com a Zoom G5 e controlar parâmetros dela?

    Caraca, essa é completamente nova para mim! Totalmente chocado...

    Alguém sabe informar se ele consegue controlar algum parâmetro na G1OnXOn?

    PS: ou pelo menos se há risco para a pedaleira de fazer o teste?

    SamyJD
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Felipe Stathopoulos
    Justamente mano, queria saber isso tbm

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Felipe Stathopoulos
    Na G1OnXOn creio que não funcione, devido ela não ter entrada para foot externo, como a G2 por exemplo.

    Na outra pedaleira mencionada creio que irá subir e descer bancos e talvez controle tap tempo do delay. Esse foot tem 2 cabos de saída, mas a G5 só tem uma entrada.

    Na G2 era possível escolher o que o foot externo faria; tap tempo, mutar, afinador, subir bancos. Creio que o principio seja o mesmo.

    Eu optaria por um foot mais simples, vai fazer a mesma coisa (ou não)

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/16 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    SamyJD: Tenho uma Zoom G5, e queria saber quais as Funções que o FS-6 pode fazer nela, mais especificamente o controle de Subir e descer os Bancos (preset) tipo a função que faz os Switch 1-2 e 3-4 pressionados ao mesmo tempo....

    Felipe Stathopoulos: Alguém sabe informar se ele consegue controlar algum parâmetro na G1OnXOn?

    Pessoal, fiz um belíssimo e barato FS3X pro meu Digitech Trio, baseado no FS da Digitech, que é muito simples de fazer. Ainda, tenho o FS-6 da Boss mas nunca experimentei na minha Zoom G3.

    Essa semana testo pra vocês e posto. Fiquei curioso pra saber o resultado. O sacal do Boss é que tem que botar a maldita bateria e tem um monte de ajustes...

    Abs

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    MauricioBahia

    Então Maurício, a parada é que eu já tenho um FS-6, que comprei antes da pedaleira para mudar parâmetros do meu ampli (Roland Cube GX-40), e que não estou mais utilizando (tava até vendendo: aliás, utilizei pouquíssimo justamente por ser um pedalzinho safado de complicado pra utilizar e configurar...).

    Se conseguir utilizar ele na minha Zoom G1XOn pode ser que seja de utilidade... Apesar dela não possuir entrada pra footswitch, como bem lembrado pelo Sandro.

    Também acho que não vá funcionar, e não quero fazer "gambiarration" na pedaleira. Mas não custa tentar...

    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/16 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Felipe Stathopoulos

    Humm... Quer dizer que a Zoom G1XOn não tem entrada pra FS?

    Aí ferrou!

    :(

    Ps. Provavelmente tem um modo gambiarra from hell pra controlar mas aí é não dá pra mim, até oq nem tenho essa Zoom!

    SamyJD
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    sandroguiraldo
    Dei uma pesquisada danada aki, mas ñ encontrei realmente ninguem que obtivesse exito com o FS-6 + G5
    Apenas um vídeo o cara fazendo uma gambiarra, muito bem feita por sinal, porém tem que furar a carcaça da pedaleira, pra colocar um conector de plug P2 estéreo, acho q ñ tenho coragem de fazer

    SamyJD
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    MauricioBahia
    Massa Mauricio eu Ví lá
    Foi na Lata de Sardinha né

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    MauricioBahia

    "Provavelmente tem um modo gambiarra from hell"

    Kkkkkkkkk, bem isso, fuçando nesses 'vocêtubo" da vida a gente vê uns caras que fazem cada coisa que até papai-do-céu duvida, rsrs...

    Abç

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    MauricioBahia
    Felipe Stathopoulos

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/327530/

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    Ismah

    Show!!! Gambiarra from hell ao quadrado! :D Obrigado!

    Kkkk

    SamyJD: Foi na Lata de Sardinha né

    Linda né? Safra 2009!!!! Pra vc ver como guardo tralhas...

    Felipe Stathopoulos

    Vide a dica do link postado pelo Ismah!

    Abs

    SamyJD
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Ismah
    Massa Velho
    Muito Funcional....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Footswitch Boss FS-6 na Zoom G5