Pedaleira Waldman Guitar Voice GV-1FX com ruídos

    Autor Mensagem
    maykon_mendel
    Membro Novato
    # jun/16


    Pessoal, bom dia! Pesquisei aqui no fórum, no google e não achei, talvez vocês possam me ajudar. Minha situação é a seguinte:

    Sou músico de igreja e também costumo tocar em alguns eventos outros estilos musicais; até pouco tempo só usava violão e agora como estou com uma guitarra, me deparei com o seguinte problema. Ao conectar a guitarra Memphis MG-52 + Pedaleira Waldman Guitar Voice GV-1FX na mesa som da minha igreja, ela apresenta alguns ruídos (um som "zoeirado"); se eu ligar apenas a guitarra, o som fica normal, limpo, sem zoado nenhum. Esse ruído fica ainda mais perceptível para quem está perto dos retorno. Dispomos dos seguintes equipamentos que formam nosso sistema de som:

    1 mesa de som 16 Canais CICLOTRON
    2 amplificadores Ciclotron DBL 720 (1 para 2 retornos e 1 para 4 caixas dispostas nas laterais)
    1 caixa amplificadora Ciclotron (não utilizada para nada).

    Eu disponho de uma guitarra Memphis MG-52 + Pedaleira Waldman Guitar Voice GV-1FX

    Alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema?

    Agradeço a colaboração de todos!

    Fuzatto
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Fala irmão ..blz...

    Cara, guitarra ligada direto no PA é meio difícil de timbrar. Acho que 80% da galera usa amplificador pra guitarra. Algumas pedaleiras possuem simulador de ampli, não conheço essa sua pra saber se tem ou não.
    Caso ela tenha, vc terá que fazer novos presets só pra sua guita. As do violão não vão soar legal com a guitarra..

    maykon_mendel
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Beleza irmão. Então, pesquisei alguns vídeos no youtube em que algumas pessoas dizem que guitarra direto na mesa não fica legal. No caso, a caixa amplificada que nós temos poderia ser a solução, se eu ligar o lineout dela na mesa, ligar a pedaleira nela com a mesa de som em posição flat?

    thiagoahaeuro
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    amigo a opcao noise reducer da sua pedaleira esta ativada , tenho uma q tinha o mesmo problema.

    maykon_mendel
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    amigo a opcao noise reducer da sua pedaleira esta ativada , tenho uma q tinha o mesmo problema.

    Thiago, vou analisar, mas acredito que sim; ontem estava a fazer alguns testes e reduzi o volume do pedal, aumentando apenas o da guitarra e o do master, toquei sem ruído nenhum. Mas vou olhar a sua dica, valeu.

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Bicho, não adianta por um amp de enfeite lá... Se não for captado o som que sair do falante dele, vai ficar ruim igual... A saída ou é um simulador de amp (tem o projeto de um analógico no tone pad), ou um amp mesmo com microfone na frente (timbrando de preferência ouvindo o som do PA, ou ao menos o do microfone.

    maykon_mendel
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Prezados, já solucionei o problema. A fonte dela tem potência incompatível com o que pede a pedaleira, já que foi comprada separada e o vendedor não se atentou a isso. Ao utilizar pilhas, já que a mesma permite, funciona com som limpo, sem ruídos e bem definido. Agradeço a contribuição de todos, estarei encerrando o tópico.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira Waldman Guitar Voice GV-1FX com ruídos