Montando um pedalboard com apenas 4 reais!

Autor Mensagem
Blonde Hammet
Veterano
# jun/16


Fala Galera!
Fiz um videozinho de como montei um pedalboard gastando apenas 4 reais!



Abraços!

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


Blonde Hammet

Legal. Pelo preço. não dá pra reclamar muito, né? rs

Só dois detalhes:

- em vez de braçadeiras, podia ser algum esquema mais fácil de tirar o pedal, porque essas aí, só quebrando (velcro é usual e acho que não é tão caro);

- acho que se você pisar um pouco mais forte pode fazer os suportes laterais "abrirem", caindo pro lado... tem que reforçar com mais madeira, atravessada.

Lelo Mig
Membro
# jun/16
· votar


Blonde Hammet

Por 4 conto tá uma maravilha... entendi a proposta e o recado.

Mas, se gastar uns 20, faz uma board bem mais reforçada, com tampa de proteção e um sistema de fixação mais prático e eficiente.

Iversonfr
Veterano
# jun/16 · Editado por: Iversonfr
· votar


Blonde Hammet

Muito bacana, parabéns! Depois da pra dar umas incrementadas conforme o pessoal sugeriu aí se quiser, foram ideias boas tb.

JJJ
- em vez de braçadeiras, podia ser algum esquema mais fácil de tirar o pedal, porque essas aí, só quebrando (velcro é usual e acho que não é tão caro);

O esquema dessas braçadeiras é legal mais pelo transporte ao meu ver. O velcro as vezes não segura direito pedais mais pesados como Wah, Whammy ou a RP da Digitech ali. Aí as vezes eles escorregam quando o board está sendo carregado na vertical ou mesmo qd fica de ponta cabeça no carro, e fica uma zona depois. O "enforca-gato" é campeão pra segurar pedal e é baratinho se precisar cortar.

Blonde Hammet
Veterano
# jun/16
· votar


JJJ

haha valeu cara!
O velcro eu ia usar, mas achei 13 reais o metro do auto adesivo meio salgado pra brincadeira... O bom dessas abraçadeiras é que nem o iversonfr disse como eu não pretendo mexer neles tão cedo segura muito melhor os pedais maiores.
A lateral acho que aguenta bem cara, eu subi em cima do board antes de colocar os pedais e tava bem firme.

Lelo Mig

Valeu cara!
Essa é a idéia! dá pra fazer uam coisa bem legal gastando pouca coisa!

Iversonfr

Valeu cara!
Pois é! conforme eu quiser dá pra deixar ele melhorzinho!

Abraços!

Cup Noodles
Veterano
# jun/16
· votar


Parabéns cara!
sua idéia foi muito boa!
com mais alguns trocados dá pra melhorar.. mas a idéia foi ótima!
espero que comecem a surgir mais tópicos assim hehehe!

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


Blonde Hammet
eu subi em cima do board antes de colocar os pedais e tava bem firme.


:|

SkyHawk
Membro
# jun/16
· votar


Blonde Hammet
Parabéns !!!! Gostei do projeto !!!! Montei um recentemente para mim e também fui na proposta do DIY gastando pouco, mas vc me superou nos 4 reais....rssssss !!!

Del-Rei
Veterano
# jun/16
· votar


Bacana, cara!
Meus parabéns!!
:)

Sói fiquei mesmo preocupado com a durabilidade, porque tenho receio da parte mais pro meio quebrar quando você pisar nos pedais.
Como a parte de baixo não aparece direito no video (só aparece numa momento rápido com texto na frente, não pude ver direito), não consegui descobrir o que você usou embaixo pra dar suporte, na região central do board.
Como foi essa parte?

Um aceno de longe!!!

Blonde Hammet
Veterano
# jun/16
· votar


Cup Noodles

Valeu cara!

JJJ

haha

SkyHawk

Valeu cara!

Del-Rei

Valeu cara!
Então cara, essa parte do meio dele eu cheguei a fazer um apoio pra ela, só que depois que montei as laterais como eu disse ali pro JJJ eu subi em cima do board e me pareceu bem firme aí nem coloquei ela fora que na parte do fundo do board as fontes encostam no chão tb então acho que quebrar não vai...

Abraços!

nivekk
Membro Novato
# jun/16
· votar


Blonde Hammet
Manero, por coincidência, ontem quando vi esse tópico (aqui e no handmades) eu tava fazendo o meu mini board também, se liga só, usei 60cm de régua de pedreiro (paguei R$20,00 em 3m) e uns pedaços de madeira (cedro) que tavam sobrando aqui, se fizer as contas também não passou de 5 pila hehe

Sem velcro
Com velcro
Com os pedais

Blonde Hammet
Veterano
# jun/16
· votar


nivekk

ficou show de bola esse seu também hein!
Esses pedais de madeira você que faz?

nivekk
Membro Novato
# jun/16
· votar


Blonde Hammet
Esses pedais de madeira você que faz?
Sim, eu mesmo :)

Blonde Hammet
Veterano
# jun/16
· votar


nivekk

Ficam show hein!

LeandroP
Moderador
# jun/16
· votar


Achei barato o anúncio dessas cantoneiras de alumínio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749829790-cantoneira-de-alumini o-l-34-polida-pacote-10-pcs-_JM

É um pacote com 10 pçs de 3m cada, o que totaliza 30m em cantoneira. Dá pra fazer um board muito bem estruturado e levíssimo. Digamos que você utilizaria todas as peças, o board pesaria no máximo 1,7Kg.

Acredito que com um arco de serra, uma rebitadeira manual e uma furadeira dá pra fazer em casa, e gastando muito pouco.

Chev Chelios
Membro Novato
# jun/16
· votar


nivekk
Curti muito os pedais de madeira, principalmente o vernizado. Parabéns!
Por acaso os comercializa?

Blonde Hammet
Veterano
# jun/16
· votar


LeandroP

Mexer com essas paradas de aluminio eu não manjo muito, vi um pessoal montando com as reguas de pedreiro tb igual o nivekk postou aqui. É uma opção legal tb mas acho mais trabalhosa.

nivekk
Membro Novato
# jun/16
· votar


Pessoal que curtiu, valeu, e...

Chev Chelios
Vendo sim, faço por encomenda

(não posso anunciar nada aqui no FCC, mas se tiver interesse, nivekwutzke ARROBA yahoo.com. hehehe)

rodsom
Veterano
# jun/16
· votar


eu usei elo de corrente de bicicleta pra fixar meus pedais, muito mais firme e pratico. da pra conseguir de graça em qualquer bicicletaria
uma ponta do elo parafusada no pedal e outra ponta na madeira. preguiça de hospedar foto, mas acho que deu pra entender ne. kkkk.

SkyHawk
Membro
# jun/16
· votar


Olha o meu aí:

http://i1108.photobucket.com/albums/h416/ToneMagic/IMG_0684_zpsomdx1k9 d.jpg

http://i1108.photobucket.com/albums/h416/ToneMagic/IMG_0683_zpsoomrf3n n.jpg

Botei uma fita de LED azul por baixo.

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Qual a ideia da fita de LED?

nivekk
Membro Novato
# jun/16
· votar


Ismah
Qual a ideia da fita de LED?
Deve ser pra ninguém tropeçar no board... ou parecer uma nave espacial... ou ambos... talvez outra coisa... vai saber né :D

Blonde Hammet
Veterano
# jun/16
· votar


rodsom

Eu já ouvi falarem disso tb, mas tava com as abraçadeiras sobrando em casa... hehe

SkyHawk

ficou bem legal tb cara!

SkyHawk
Membro
# jun/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Ismah
nivekk
Blonde Hammet
A idéia do LED foi pura chinfra, e serve para ninguém tropeçar no board e fica parecendo uma nave espacial mesmo !!! Kkkkkkkkkkkkkkkk

E tem haver com o Board que é totalmente hibrido, tem a ME-25, uma interface digital, um AB, um iphone rodando AudioBus, ToneStack, Amplitube, Remaster e StereoDesign, tudo controlado pelo Blueboard via bluetooth, um pré-amp e um pedal analógico de Fuzz na entrada...... MERECIA O LED !!!!! Kkkkkkkkkkk

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Só faltou ser RGB o LED.

SkyHawk
Membro
# jun/16
· votar


Ismah
Como está tudo em Bluetooth e a cor predominante dos controles também é azul, escolhi o azul. Mas confesso que pensei seriamente na possibilidade do RGB !!! rssssss

Buja
Veterano
# jun/16 · Editado por: Buja
· votar


nivekk
Bicho, a criatividade nesse pedalboard ai foi incrivel. +1.
So poderia fazer um chanfro em cada desempenadeira, um angulo pequeno, tipo uns 10°, pro board ficar inclinado pra voce ou invez de ficar na retão na horizontal. Mas facil de ver e de pisar.

Iversonfr
Veterano
# jun/16
· votar


SkyHawk
E tem haver com o Board que é totalmente hibrido, tem a ME-25, uma interface digital, um AB, um iphone rodando AudioBus, ToneStack, Amplitube, Remaster e StereoDesign, tudo controlado pelo Blueboard via bluetooth, um pré-amp e um pedal analógico de Fuzz na entrada...

Já falei e repito: Daqui a pouco vc estará competindo com o Vernon Reid rsrsrs

nivekk
Membro Novato
# jun/16
· votar


Buja
pro board ficar inclinado
Nas fotos parece reto mesmo, mas ele é inclinado, as laterais de madeira são cortadas pra ficar inlinado hehe.

Mas valeu man :)

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


SkyHawk

Eu opto pela performance... Pra mim isso tira o foco da banda e música para o pedal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montando um pedalboard com apenas 4 reais!