ajuda: Delay com Boost!

Autor Mensagem
vitor_jp
Membro Novato
# mai/16


fala pessoal, to a procura de um delay que tenha clean boost ou imput level

na minha pesquisa encontrei até o momento esses 2

Tech 21 Boost DLA
Boss RE-20

alguem conhece esses pedais e sabe dizer se sao bons?

ah, e de preferencia q tenha tap tempo... vlw...

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


Qual a ideia do iNput level? Boost+delay no mesmo pedal?

BrotherCrow
Membro Novato
# mai/16
· votar


vitor_jp
Cara, tenho um Memory Boy Deluxe. É delay analógico com tap tempo e tem um controle de gain que serve como booster. Vale a pena dar uma olhada.

vitor_jp
Membro Novato
# mai/16
· votar


Ismah
escrevi errado kkkk...input level seria a mesma coisa que o boost, na hora de acionar o delay ele aumenta o volume como se tivesse acionado um pedal de booster... na hora do solo ficaria mais facil...


BrotherCrow
humm, vale a pena esse pedal? quantos dbs ele aumenta? pesquisando aqui vi que ele é mais caro queos outros dois que citei...

thiagoahaeuro
Membro Novato
# mai/16
· votar


behringer dd 400 tambem tem e é um preco bem acessivel. mesmo quem diz mal da behringer tem que saber que eles sao clone da boss ,e isso que vale

vitor_jp
Membro Novato
# mai/16
· votar


thiagoahaeuro
esse pedal nao tem boost, tem apenas o level, que seria a intensidade do efeito, mas behringer eu to de boa hehehehe mesmo assim vlw...

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


vitor_jp

Naturalmente o delay tende a aumentar mínimamente o volume, já que se somam repetições ao sinal original.

Para não ser repetitivo com os colegas acima...

Sugiro que considere a hipótese de um pedal com chave padrão Boss, Waldman (antigos Groovin), Onner, Ibanez, etc que se colocados lado a lado, podem ser acionados com uma pisada, como podem ser acionados separados, o que trás um benefício se tratando de versatilidade.

Uma segunda opção é usar uma pequena pedaleira, como a G1N, que funciona como uma coringa para as modulações.

vitor_jp
Membro Novato
# mai/16
· votar


Ismah
é que pra mim quanto menos pedal vai ser melhor, uso apenas wah, tube screamer e um delay, reverb do amp e nada mais... nem tenho pedalboard hehehe

e pedaleira jah tenho uma Pod HD500x, mas uso apenas pra gravar e quando vou em studio...

talvez a Boss RE-20 seje a melhor opção pois a Tech 21 é vintage, e não é o que procuro...

BrotherCrow
Membro Novato
# mai/16
· votar


vitor_jp
humm, vale a pena esse pedal? quantos dbs ele aumenta? pesquisando aqui vi que ele é mais caro que os outros dois que citei...
Cara, segundo o manual o knob de gain vai de -6 a +20dB. Se vale a pena é outra história... eu testei um monte de delays e escolhi esse, então pra mim vale. São poucos analógicos que tem tap tempo, e a função de modulação faz ele substituir até um chorus em algumas situações. Eu comprei numa época de dólar baixo quando estive nos EUA, então o preço pra mim foi bom. Nem sei quanto custa hoje em dia.

BrotherCrow
Membro Novato
# mai/16
· votar


vitor_jp
talvez a Boss RE-20 seje a melhor opção pois a Tech 21 é vintage, e não é o que procuro...
Cara, você escreveu ao mesmo tempo que eu estava te respondendo hehe...
Se você não quer vintage, esquece o que eu te falei. O Memory Boy Deluxe é vintage total. É analógico, tem um som bem escuro, e com delays longos dá até um toque lo-fi. Não é o que você procura.

vitor_jp
Membro Novato
# mai/16
· votar


BrotherCrow
kkkk ta dificil achar um delay com boost....
se eu nao achar vou ter que optar por um clean booster mesmo...

vitor_jp
Membro Novato
# mai/16
· votar


achei mais um pedal com boost

T-Rex EMMIE

alguem conhece?

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


Cara, há uma contradição: Quer menos periféricos e mais recursos...?

Toque com sua POD, é a melhor saída. Tem duas na banda que trabalho e ninguém quer melhor.

A solução para teu problema então seria dominar melhor os recursos que tens em mãos... Controle do volume pelo knob da guitarra, pela dinâmica da palhetada... O guitarrista do Legendário 70 (argentina) toca sem pedal nenhum, quando tem usa o efeito/drive do amp (no rider solicitam um Fender BlackFace), como tremolo, drive e reverb.

thiagoahaeuro
Membro Novato
# mai/16
· votar


behringer dd 400 tambem tem e é um preco bem acessivel. mesmo quem diz mal da behringer tem que saber que eles sao clone da boss ,e isso que vale

vitor_jp
Membro Novato
# mai/16
· votar


Ismah
entao, eu nao quero mais recursos, é que comprei a Pod para outros fins...

sobre dominar os recursos que tem em maos como dinamica e knob de volume, acho que isso varia de estilo de musica...

bandas como Metallica e Iron Maiden sempre tem boost nos solos, isso é um dos motivos de eu querer um delay com boost, facilidade, sem ter que plugar a Pod no meu amp e outros pedais....

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


vitor_jp

Fique claro que Iron tem um dos sons mais processados da história, e Metallica não posso falar tanto, mas uma rápida consulta na Encyclopedia Metallica, mostra que não ficavam atrás, mas não era tão evidente. Ambas estouraram no fim de 80 pra começo de 90, foi o auge do digital, e do processamento extremo de sinal.

Todavia, tu faz como tu quer. Como não deu detalhes (ou eu não vi), estou apenas lhe apresentando outras soluções que a dos colegas, já que não ajuda de nada ser redundante.

vitor_jp
Membro Novato
# mai/16
· votar


Ismah
eu agradeço a sua ajuda e a dos outros, nao é querendo ser chato, mas tipo assim...
eu sei das varias formas que eu poderia dar um up na hora do solo... como um booster, ou eq, ou mesmo usando a Pod...

na minha dúvida nao é como fazer, e sim quais sao os pedais de delay que possuem boost ou input level, essa é minha duvida...

Ismah
Veterano
# mai/16 · Editado por: Ismah
· votar


Não foi o que perguntou lá em cima!
E assim sendo, seu tópico é obsoleto, e contra as regras, deveria ter usado outro já existente.

vitor_jp
Membro Novato
# mai/16
· votar


Ismah
Não foi o que perguntou lá em cima!
viu... me explica o que que eu perguntei entao!!!

E assim sendo, seu tópico é obsoleto, e contra as regras, deveria ter usado outro já existente.
Pq??? onde que eu violei as regras??? nao achei nenhum topico a respeito de delay com boost e criei, to errado???

vitor_jp
Membro Novato
# mai/16
· votar


alguem sabe se o Flashback x4 da Tc Electronic tem boost de volume???

LeandroP
Moderador
# mai/16
· votar


vitor_jp
achei mais um pedal com boost

T-Rex EMMIE

alguem conhece?


Cara, é um delay simples, analógico, time curto, e como todo delay, tem boost.

Quecequer?

vitor_jp
Membro Novato
# mai/16
· votar


LeandroP
o boost que eu falo é de volume, a maioria dos pedais de delay nao tem isso...

o t-rex emmie se vc ver do lado direito, ele tem um botao escondido q vc regula quantos dbs vc quer aumentar na hora que o pedal for acionado...

cequenaoentendeu!

LeandroP
Moderador
# mai/16
· votar


vitor_jp

Cara, como o Ismah disse, todo delay, de certa forma, é um boost. Porque ele adiciona repetições ao som original. Na boa, qualquer outra coisa, no meu ponto de vista, é perfumaria pra deixar pedal mais caro. Conselho de um bobo: use o volume da sua guitarra, só um tiquim ;)

vitor_jp
Membro Novato
# mai/16
· votar


LeandroP
como o Ismah disse, todo delay, de certa forma, é um boost. Porque ele adiciona repetições ao som original.
pode até ser que aumente o volume das repeticoes, que nao é o que eu quero...
mas eu quero um delay que tenha realmente um boost de volume que eu consiga aumentar uns 4,5,6 dbs e que tenha as repetições mais baixo...

poderia usar o knob de volume, soh um pouco, mas vou perder um pouco de ganho, e nao quero aumentar o ganho no solo, soh o volume...

Filippo14
Veterano
# mai/16
· votar


Cara, compra um Strymon Deco e seja feliz, nunca mais vai precisar de um delay, nem de um boost e nem de um overdrive leve, é tudo em um.



abracao

vitor_jp
Membro Novato
# mai/16
· votar


Filippo14
valeuuuu... parece bem legal esse pedal...
vou ver melhor as especificações do pedal...
se tiver mais pedais com boost manda
pra mim por favor...

vitor_jp
Membro Novato
# mai/16
· votar


Filippo14
viu, eu perguntei em outro tópico mas nao me respoderam ainda,mas sabe se o flashback x4 tem boost?

pq eu vi que ele tem looper level, mas não entendi no site se funciona como boost de volume pro delay ou soh pro looper... vlw...

Iversonfr
Veterano
# mai/16
· votar


vitor_jp

O level geralmente controla o volume das repetições, mas não é um booster propriamente dito. Porque que vc não compra um booster logo duma vez tipo um mxr micro amp, etc?

vitor_jp
Membro Novato
# mai/16
· votar


Iversonfr
é que se eu achar um delay com boost que me agrade vai ser um 2 em 1...

sem contar na praticidade em pisar uma vez e jah acionar delay e booster

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


To começando a achar que tu quer um pedal mágico que custe 100 reais, e faça até café...

Toda vez que somam-se dois sinais (iguais) eletricamente, aumenta em 3dB a intensidade do sinal. E só para constar 6dB são 4 vezes a energia inicial, traduzido em volume acústico (som), são 50% a mais o volume inicial, o que pode fazer teu amp distorcer SIM, aumentando o drive.

Existe também outra questão, onde os solos se destacam naturalmente, pois quanto mais alta a frequência, menor energia, e menor magnitude são nescessários para se ouvir esse som. Logo um som agudo com a mesma intensidade de um grave soa aparentemente mais alto. Falando de drive, fica mais legal ainda, pois estamos operando com uma compressão absurda. Pode fazer o teste e verá que o tone da guitarra praticamente não faz diferença no drive, se comparado ao clean.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ajuda: Delay com Boost!