Como gravar com Line 6 POD HD500X em linha. Alguém ajuda?

    Autor Mensagem
    ANSELMOCEZARE
    Membro Novato
    # fev/16


    Olá galera, conforme o nome do tópico, alguém pode me dar um toque como colocar a Pod500x pra gravar em linha?

    Eu estou usando o Cubase 5, plugo os cabos corretamente,
    "guitar in" "phone" e o "usb" direto pro pc.

    Eu abro o cubase crio uma faixa de audio tendo gravar mas não grava.

    Antes de alguém perguntar, sim a faixa está selecionada.
    Acredito que apenas o imput não deve estar configurado corretamente, mas eu não sei configurar, bem, apenas acho, pode ser outra coisa.


    Valeu ae

    Soultunes
    Membro
    # fev/16
    · votar


    Não tenho cubase, nem tenho mais pod pedaleira por aqui, faz muito tempo que uso em casa aquela placa toneport da line6.

    Mas se não me falha a memoria, você precisa fazer basicamente duas coisas:

    1) Via Line6 Monkey, certifique-se de que esta com a versão mais atual do driver de audio da Line6 instalado no seu computador ;

    2) No Cubase, vá na opção "Devices" ou "Device Setup", é algo do tipo e certifique-se de que a sua Line6 POD HD esta setada como sendo sua placa de audio, isto fará o Cubase entender que tanto a entrada, quanto saida de som será processado por sua POD, que passará a atuar como sua placa de audio.

    Lembrando também que caso deseje ouvir o que esta sendo tocado em fone de ouvido, provavelmente você tera que espetar o fone de ouvido na sua POD e não na saida de fone do seu PC, já que a placa de audio dele não funcionará.

    ANSELMOCEZARE
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Olá amigo.

    Obrigado por me ajudar.

    Mas fiz esse procedimento e verifiquei que está tudo ok conforme vc me falou.

    Ontem eu consegui gravar algo com ela, mas o som da gravação estava muito baixo, verifiquei na pod e no devices da line e estava mandando um volume bom para gravação. Fiquei sem entender.

    Mas vou refazer esses padrões pra ver se funfa.

    DimeMegadeth
    Veterano
    # out/17
    · votar


    ANSELMOCEZARE

    E aí, Brow. Desculpa desenterrar o tópico, mas tô pra comprar a pod hd500x.
    Conseguiu fazer gravações bem satisfatórias afinal?
    E no mais, é a melhor opção pra faixa de preço ou tu acha que tem mais alguma a se dar uma olhada? Toco metal com guitarra 7 cordas; preciso de um drive bem agressivo e defino pro ao vivo e, dentro das limitações do equipamento, queria fazer gravações caseiras, só pra mostrar as composições pro resto da banda com uma qualidade aceitável (pra gravações da banda mesmo uso o amp no estúdio).
    Abraço, irmão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como gravar com Line 6 POD HD500X em linha. Alguém ajuda?