Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Lançamento da Zoom G5N

      Autor Mensagem
      AFSVilela
      Veterano
      # 04/ago/17 17:54
      · votar


      Calmae, as regulagens a que o manual se refere são de torque do pedal e curso. O questionamento do Felipe foi quanto à pressão necessária para acionar o pedal, que no caso da Fim se regula removendo os calços. Isso realmente não tem no manual.

      brunoeZ
      Membro Novato
      # 04/ago/17 18:49
      · votar


      É verdade, eu tenho até medo de usar, pois precisa fazer uma pressão da porra. Tem a opção de tirar a borrachinha, só que aí você não pode tocar na bolinha que vai desligar.

      Ismah
      Veterano
      # 04/ago/17 21:53 · Editado por: Ismah
      · votar


      Vocês tentaram isso? Eu tive experiência com outros produtos onde verifico a calibragem, e isso SIM interfere no acionamento. Testar não custa nada, se todo mundo tem o troço, não custa fazer...

      Consegui deixar muito mole até muito duro, conforme o gosto do cliente... (eita papo estranho kkk)

      Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 09/ago/17 11:07
      · votar


      Ismah

      Ismah, num vibra no pé errado bro, rsrsrs...

      Como disseram acima, o problema com as pedaleiras da Zoom (e percebo que a G5N tem o mesmo problema que a G1XOn) é que o botão de liga e desliga do pedal de expressão é muito pouco sensível, o que faz com que você tenha que "montar em cima" do pedal, com o curso dele na horizontal, para que ele ligue e desligue. Como a G1XOn é uma pedaleira de plástico, dá medo de fazer isso e quebrar tudo, ainda mais para um sujeito que pesa 100kg como eu.

      Na pág. 27 do manual, que você indicou (e que eu já havia lido), trata de calibragem do curso do pedal, e não de regulagem da sensibilidade do botão que, como disse, na G1XOn sóo dá pra regular fazendo gambiarra.

      Mas como disse alguém acima, parece que na G5 há como regular isso...

      A Zoom deveria colocar um sensor ótico nos pedais de expressão de suas pedaleiras e parar com essa palhaçada de botãozinho, que isso é coisa do séc XIX...

      Abç

      Ismah
      Veterano
      # 09/ago/17 13:21
      · votar


      Não posso obrigar a testar, mas vale o tese, nenhum manual Zoom trás essa info...

      palhaçada de botãozinho, que isso é coisa do séc XIX...

      Cada cabeça uma sentença, eu não abro mão do switch...!

      GabrielVaneli
      Veterano
      # 09/ago/17 16:27
      · votar


      Galera é possível ligar e desligar dois efeitos ao mesmo tempo com um único botão da G5n ? Por exemplo com a minha POD HD posso ligar compressor e delay ao mesmo tempo... Mais uma dúvida, posso deixar Volume e Wah selecionado para o pedal de expressão, pisando no pedal de exp eu altero de um para o outro ? A última dúvida, posso configurar o Wah em questão de porcentagem máxima que ele vai com o pedal de expressão, por exemplo para diminuir os agudos dos Wah's digitais ?
      Estou com dúvidas, se vendo a Pod HD pego o dinheiro para investir em uma G5n e o resto em outras coisas básicas que preciso, ou mantenho a Line6

      Ismah
      Veterano
      # 09/ago/17 18:55
      · votar


      É uma bilada Cino!

      Vvar
      Membro Novato
      # 10/ago/17 18:48
      · votar


      Pessoal, me tirem uma dúvida. Sou leigo, então pra que serviria a entrada XLR que essa g5n não tem? Perderei muito com isso? Por favor me expliquem de forma clara e resumida hehehe, Obrigado!

      Prick
      Membro Novato
      # 10/ago/17 19:31 · Editado por: Prick
      · votar


      Bem, parece que no final a G5N deve ser a melhor pedaleira custo benefício do mercado, muito parruda pra aguentar o palco, e com ótimos drives e efeitos de som. É isso mesmo? Só vejo elogios sobre ela, apesar de não ter saída XRL(mais uma controvérsia, tem gente que acha importante, outros nem tanto) e de ter um booster não valvulado, apenas simulado.

      No resto parece que acertaram em cheio. Muito fácil de usar e programar e com um ótimo som. Procede essas informações? Estou inclinado a comprar uma porque sempre usei pedais, depois parei de tocar, e como não tenho mais nenhum pedal, sai muito mais barato comprar uma pedaleira dessas, que um set de pedais do zero.

      Ismah
      Veterano
      # 11/ago/17 02:57
      · votar


      Vvar
      então pra que serviria a entrada XLR que essa g5n não tem?

      Entradas não tem utilidade nenhuma, as saídas servem para enviar sinal balanceado.

      Prick

      É algo bastante pessoal!

      Vvar
      Membro Novato
      # 11/ago/17 21:46
      · votar


      Estou querendo comprar uma também Prick. Você saberia me dizer mais detalhes sobre essa saída XLR? Tipo, se eu ligar a G5n num amp valvulado, não vai bem, é isso?

      Vvar
      Membro Novato
      # 11/ago/17 22:11
      · votar


      Valeu Ismah, não havia visto sua resposta. Obrigado.

      Prick
      Membro Novato
      # 14/ago/17 17:53
      · votar


      Vvar
      Estou querendo comprar uma também Prick. Você saberia me dizer mais detalhes sobre essa saída XLR? Tipo, se eu ligar a G5n num amp valvulado, não vai bem, é isso?

      Pois é, não sei se tem em algum lugar aqui um debate sobre as saídas XRL´s, se elas são mesmo fundamentais ou dá para viver sem elas, esse tipo de saída é usada por microfones, mesas de som, o que o pessoal chama de linha. Mas me pergunto, as mesas de som também tem entrada de P-10. Então, as saídas balanceadas são fundamentais ou não? Alguém com mais conhecimento poderia falar sobre isso.

      Vvar
      Membro Novato
      # 14/ago/17 21:18
      · votar


      Agora fiquei triste. Dias atras as zoom g5n estavam na faixa de 1500 reais no mercado livre. Agora estão todas mais de 2 mil reais. Alguém sabe o que houve? A g3xn que eu tinha um anúncio salvo de 990 reais, subiu pra 1.500.

      Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 27/nov/17 10:15
      · votar


      Acho que me decidi, vou fazer uma pequena loucura e comprar a G5n nos próximos dias (lá se vai o 13o, rsrs). Tava entre ela e tentar um valvulado (muito mais caro) mas o fator espaço e praticidade falou mais alto.

      Depois posto aqui o que achei (primeiras impressões).

      Ismah
      Veterano
      # 27/nov/17 11:56
      · votar


      O valvulado é bobagem, pessoalmente não acho importante, e acho bem pouco interessante para quem quer tocar praticamente tudo...

      Gabezorx
      Membro Novato
      # 27/nov/17 12:09
      · votar


      Felipe Stathopoulos
      Quase fiz isso tbm, ia ficar com 2 sets de guitarra, mas acabei comprando uma G3xn só pra completar o set principal, vai que dá! A principal vantagem da G5n é que ela tem mais espaço pra efeitos, mais dsp e ainda serve como interface de audio, ou seja, vale muito a pena!

      Wade
      Membro Novato
      # 27/nov/17 12:29 · Editado por: Wade
      · votar


      Essa G5N é muito, mas muito, mas muito mais bonita que as anteriores.

      Vocês tem um gosto péssimo.

      Alguém ainda comparou com a RP500, uma das tranqueiras mais feias que existe.

      gabriel_lecchi
      Veterano
      # 27/nov/17 12:51
      · votar


      Felipe Stathopoulos

      vou fazer uma pequena loucura e comprar a G5n

      Nem é loucura. To pra te dizer que é a melhor pedaleira em custo benefício atualmente. Comprei no ML na faixa de 1500, pra falar igual ela tem que ser uma pedaleira de 2500 e olhe lá.

      Esse tópico é foda porque geral comentou sem saber, até mesmo antes do lançamento dela. Mas se você ver qualquer review mais atualizado no Youtube fica claro que ela é top demais.

      Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 27/nov/17 14:00
      · votar


      Ismah

      Então, acabei desistindo do valvulado porque nem tenho saco de ficar carregando ele pra cima e pra baixo, pra ensaios e shows, etc. Sem contar o gasto...

      Tenho assistido um monte de reviews, testei alguns valvulados e pedais nos últimos tempos, e nenhum deles deu o som que eu busco, principalmente no que tange a distorções super-pesadas (que eu preciso pra minha banda) mas bem definidas, com exceção de um único: o Rectifier da MB. Só que esse (mesmo o Mini), com uma caixa top, está bem além do meu padrão de renda.

      Gabezorx

      Posso estar enganado, mas tenho a impressão de que pela diferença de preço entre a G3 e a G5n compensa comprar a G5n.

      Wade

      Concordo plenamente. Acho o visual da G5n muito dahora (e olha que nem me ligo muito nesse quesito).

      Por outro lado como já tenho a G1XOn a interface me é extremamente familiar. Nem peguei na pedaleira mas sinto que saberei mexer nela inteiramente.

      gabriel_lecchi

      Rapaz, nem esquento, já tô acostumado, guitarrista (em geral) é raça chata bagaráleos... Adora falar mal de tudo que aparece de novo. Alguns guitarristas parecem que tem delay no cérebro: vão reconhecer que alguma coisa é boa uns 10 ou 20 anos depois de lançada...

      Tenho um conhecido que vc pode mostrar o melhor rack digital de efeitos do planeta, ele vai continuar dizendo que o valvulado xexelento dele, ligado com meia dúzia de pedaizinhos "de butique" (que no fundo são belas bombas que emulam sons de outros pedais antigos e amplificadores, e dão umas opçõezinhas de equalização) é melhor do que qualquer coisa inventada nos últimos 30 anos...

      Fazer o que...

      Gabezorx
      Membro Novato
      # 27/nov/17 14:18
      · votar


      Felipe Stathopoulos

      A principal vantagem da G5n é que ela tem mais espaço pra efeitos, mais dsp e ainda serve como interface de audio, ou seja, vale muito mais a pena, principalmente se ela vai ser seu set principal.

      Ismah
      Veterano
      # 27/nov/17 14:21
      · votar


      Mais DSP? O que isso quer dizer? (e não, não estou testando seus conhecimentos)

      Gabezorx
      Membro Novato
      # 27/nov/17 14:24
      · votar


      Ismah

      SRSLY?

      Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 27/nov/17 14:40 · Editado por: Felipe Stathopoulos
      · votar


      Ismah

      Mais DSP? O que isso quer dizer? (e não, não estou testando seus conhecimentos)

      Quer dizer mais espaço em memória e "slots" pra colocar pedais. A G1 aceita só 5, a G5n, se não me engano, 10.

      Cara, então, eu confesso que sou chato pra caramba com minhas distorções high gain. Na verdade, na verdade, eu procuro até hoje uma distorção como a do Pantera do "The Great Southern Trendkill", pro meu gosto a distorção mais fudida jamais inventada, seguida de perto pela do "Vulgar Display of Power". Mas nunca consegui nada igual, e quando cheguei perto descobri que a distorção fica "intocável", seja sozinho, seja com banda (tem por aí várias teorias sobre o que o Darrel usava, mas suspeito que seriam pelo menos dois amplificadores ultra high gain em linha...).

      Mas por incrível que pareça consegui com meu set atual (uma G1XOn, com um pedal "Metal World" - que suspeito que seja uma emulação do Metal Zone - empurrando a emulação de um Diezel Herbert) uma distorção que chega bem perto da do Sepultura no "Roots", a terceira distorção mais fudida que já ouvi. O ZNR da Zoom é um pedal que faz milagres pra quem toca bases de som muito pesado...

      Vou tentar com a G5n melhorar um pouco mais o som (pelo que tenho visto a G5n tem uma qualidade de sinal bem melhor que a G1XOn), além da maior praticidade dela pra mudar patches e pedais, etc.

      Abç

      Ismah
      Veterano
      # 27/nov/17 14:58
      · votar


      Então, realmente não ficou claro o uso de "DSP"... Achei estranho o termo, pessoalmente, não sei se o termo DSP é adequado, eu usaria mais capacidade de processamento...

      gabriel_lecchi
      Veterano
      # 27/nov/17 19:09
      · votar


      Felipe Stathopoulos

      G5n são 9 slots. O problema é que a simulação do amplificador usa obrigatoriamente 3 (dois pro pré e um pro gabinete). Ou seja se usar simulação de amp (o melhor da pedaleira) fica limitado em mais 6 efeitos (é suficiente pra mim, não sei pra outras pessoas).

      Ismah

      A própria Zoom utiliza o termo DSP para se referir a capacidade de processamento.

      Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 28/nov/17 09:24
      · votar


      gabriel_lecchi

      Cara, pra mim 6 efeitos é suficiente: um ZNR, um compressor, um pedal pra empurrar a distorção do ampli, um equalizador, um delay/reverb ou um wah wah.

      Guitarrista que precisar de mais do que isso deveria ir tocar teclado... :)

      Gabezorx
      Membro Novato
      # 28/nov/17 16:35
      · votar


      Felipe Stathopoulos

      Só aí vc já listou 7 "essenciais" (fora os 3 que o amp/cab ocupam), se quiser colocar um chorus então vai ter que abrir mão de um outro, isso falando só de som sujo. Haha!

      Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 28/nov/17 17:41
      · votar


      Gabezorx

      A vida não é perfeita bro, rsrsrs...

      Mas tava exagerando, acho difícil eu usar um patch com mais de 5 slots (fora amp e caixa).

      De mais a mais, quem que vai usar wah e chorus e delay e reverb ao mesmo tempo??? Rsrsrsrs... Acho que nem o Pink Floyd em seus melhores tempos usava tudo isso junto, hehehe...

      Abç

      acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 28/nov/17 17:50
      · votar


      canal esquerdo com chorus + delay, canal direito com reverb + flanger, e um bus adicional em stereo com reverb de fundo + phaser + delay em pingue-pongue

      que tal?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lançamento da Zoom G5N

      303.884 tópicos 7.863.368 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital