Lançamento da Zoom G5N

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# jan/16




Primeiras impressões são péssimas...

Estética nota 0
Funcionalidade nota 0

boaz.almeida
Membro Novato
# jan/16
· votar


Poxa ta bonita, mas com o dolar alto, quando chegar aqui vai ta la pros 4 conto.

demian e eduardo
Membro Novato
# jan/16
· votar


não sei ate onde é verdade, não tem nada no site deles.
porem estetica feia pa burro nota 0
funcionalidade? não vi o video não posso afirmar
por como se ve tem foots para mudar os scroll (tela do efeito) e banco tem tap tambem pra mim isso era i que faltava na G5. vamos aguardar pra ver.

se ela for como a G5 em questão de simulações e efeitos e esses fotos novos forem práticos a estetica eu não ligo nem um pouco

demian e eduardo
Membro Novato
# jan/16
· votar


Gostaria de ver uma G8 ou G10 com a mesma estética da G5 com mais foots e com o Z-pedal, parece que essa não tem.

Gulherme Polar
Membro Novato
# jan/16
· votar


Só eu que acho isso uma tremenda mentira?

demian e eduardo
Membro Novato
# jan/16
· votar


leia o começo do meu post Gulherme Polar

araujo250
Membro Novato
# jan/16
· votar


acho q ficou muito feia, mas aparentemente tem aquilo q a g5 ficou devendo, footswitch

Gulherme Polar
Membro Novato
# jan/16
· votar


demian e eduardo

Eu vi, e concordo. Se a Zoom lançar um negócio desse eu não compraria nem a pau.

demian e eduardo
Membro Novato
# jan/16
· votar


Gulherme Polar

bem isso, mas como voce disse acho que é falso pois no site deles não tem nada.

demian e eduardo
Membro Novato
# jan/16
· votar


sem contar que ele não segue a mesma linha da Zoom dos ultimos lançamentos que é:

G + numero de footswitch

G5= 5 foots, G9= 9

ela deveria ser uma G4 (se não contar os foots de baixo ou G9 de novo kkkkkkk

claro que isso não é uma regra e a empresa pode mudar a qualquer hora que ela quiser.

MauricioBahia
Moderador
# jan/16
· votar


Tão lançando essa G5N, totalmente fora do padrão estético da G5... Sei não. Parece protótipo. Só vou acreditar quando anunciarem no site da Zoom.

O.o

araujo250
Membro Novato
# jan/16
· votar


tem um site japones q ta vendendo, procurem só

Child of Sin
Veterano
# jan/16
· votar


A página do Facebook da Zoom Brasil postou uma notícia sobre essa pedaleira, então deve ser verdade.

Estética e funcionalidade nota 0??? kkk não me façam rir, ela segue um "padrão" de design semelhante até da Line6, o que considero um contra na verdade, mas a pedaleira em si está muito bonita. Sobre as funções, alguém tem alguma em mãos para saber? Não né...

Pessoal é tão fanboy que reclama até de uma foto, nem o áudio de fundo do vídeo deve ser dela, pelamor galera...

demian e eduardo
Membro Novato
# jan/16
· votar


https://www.facebook.com/ZOOMjpn/photos/a.191806627602817.42009.142383 362545144/875925405857599/?type=3&theater



e realmente oficial e uma pena eu achei feia tomara q seja funcional

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/16
· votar


o que essa pedaleira tem de tão horrível na estética?

Calime
Veterano
# jan/16 · Editado por: Calime
· votar


Eu não achei tão horrível...tá assim, "marromeno". Foi um downgrade em relação a estética da G5 (que pra mim tem um visual muito, mas muitooo bonito). Mas no geral a G5N tá OK.

Sobre o som, provavelmente deve ser igual ou levemente superior a G5(que já tinha timbres muito legais pra mim), então acho que tbm deve ser ok. Pra mim, o maior fora foi não incluir a saída XLR, que é uma mão na roda pra quem toca sem amp.

demian e eduardo
Membro Novato
# jan/16
· votar


achei as entradas saidas bem fracas e me parece q nao em z pedal

MauricioBahia
Moderador
# jan/16
· votar


Pra mim, parece coisas da década passada.

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


Então... Pra mim isso parece uma pedaleira que virou megazord (Será que sai uma edição de Power Rangers Guitar Heros ?), ou saiu de StarWars...

É vero que o tempo de designs minimalistas passou, mas poxa... Eu olho para aquilo e é feio pra carai...

Calime
o maior fora foi não incluir a saída XLR

Nem precisava usar conector XLR, um TRS já ajudaria... DESDE QUE FOSSE BALANCEADO!

Gulherme Polar
Membro Novato
# jan/16
· votar


Pra mim, essa pedaleira não vai cair muito na graça do povo não

Child of Sin
Veterano
# jan/16
· votar




O áudio tá ruim, mas dêem uma olhada no vídeo e na descrição dele.

Analisando melhor agora, parece mais um retrocesso do que evolução...retiraram as saídas balanceadas, o Z-Pedal e a quantidade de efeitos e simulações caiu bastante.
Resta saber como vai ser o timbre, mas os recursos estão bem aquém do que se espera de uma nova geração...

Guitar_L
Veterano
# jan/16
· votar


Que design horrível, nossa senhora. Quando essas empresas vão entender que nós gostamos de footswitches de metal e construção muito bem feita, de preferência em metal, sempre. Um peoduto que vai chegar na casa dos 2, 3 mil reais não pode nunca ser tão "simples" desse jeito. Nessas horas sinto saudade da minha querida RP500 da Digitech. Construção absurdamente bem feita.
http://adn.harmanpro.com/product_attachments/product_attachments/6_139 6032107/RP500_top_original.jpg
Abraços

Calime
Veterano
# jan/16 · Editado por: Calime
· votar


Ismah

Na pratica são a msm coisa...ambos permitem uso em linha.

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


Calime
Perfeitamente.

rushel
Veterano
# jan/16 · Editado por: rushel
· votar


aqui uma propaganda oficial...
https://www.zoom-na.com/products/guitar-bass-effects/guitar/zoom-g5n-m ulti-effects-processor
mas dei lá, ainda sou mais uma rp 355 velhona ou a g3x

Resumo dos recursos
68 efeitos de bordo de alta qualidade digital, incluindo distorção, ultrapassagem,
EQ, compressão, delay, reverb, flanger, phasing, e chorusing
5 novos emuladores de amplificadores mais 5 emuladores de gabinete
100 patches de fábrica de design personalizado
Grátis ZOOM Guitarra Lab software Mac / Windows permite o download
de efeitos e correções adicionais
Use até 9 efeitos simultaneamente, encadeados em qualquer ordem
4 interruptores de pedais de efeitos para permitir instantaneamente ser trazido dentro e fora
Built-in pedal de expressão para controle em tempo real sobre o volume, tom, ou
parâmetros do efeito selecionado
Alta circuito de reforço de saída para o volume adicionado e ultrapassagem
Interface de usuário intuitiva
200 posições de memória para armazenamento de fábrica e / ou manchas criadas pelo usuário
4 exibe edição independentes, além de grande display visão geral
Auto Save função de gravação automática de todos os parâmetros de correção
Onboard afinador cromático com pedal dedicado suporta todos os padrões
afinações de guitarra, incluindo afinações abertas e soltar
Tuner gama de 435-445 Hz
Stereo / mono Looper permite a gravação de até 80 segundos de gravação de frase
68 padrões de ritmo embutidas que podem ser utilizadas em conjunto com a laçadeira
Tap Tempo com pedal dedicado
Tomada de entrada aceita cabo de guitarra padrão
Jack entrada estéreo auxiliar para conexão de smartphones e tocadores de música
Tomadas de saída dupla para conexão com amplificadores de guitarra e sistemas de PA mono ou estéreo
Saída de fone de ouvido estéreo dedicado
Entrada de controlo para footpedal externo
Porta USB para atualização de firmware e patch / efeitos download
Use como uma interface de áudio USB para computadores Mac / Windows, com direto
monitoramento de latência zero do sinal de entrada
Adaptador AC incluído

Child of Sin
Veterano
# jan/16 · Editado por: Child of Sin
· votar


Lendo o "Manuel" do site da Zoom, é certo que a quantidade de recursos diminuiu em relação a G5.

Um detalhe que achei bizonho foi que AMP e CABINET voltaram a ser independentes (como era antigamente), ou seja, dos 9 slots de efeitos, já serão necessários 2 somente para simulação de AMP+CABINET, diferente da G5 que tinha tudo integrado.

Dos pedais de overdrive /dist, só sobraram os de overdrive, retiraram todos os dist High Gain existentes na G5...dist mesmo só sobrou a simulação do Metalzone, que considero uma bosta completa.

A lista de simuações de amp é simples, mas objetiva, é praticamente o que mais se usa, mas claro que, o leque de opções que tinhamos antes era muito bem vindo.

No mais, não vi nada demais na pedaleira, parece uma concorrente direta da Boss ME-80, e não "algo a mais" como era o caso da G5.

Se a G5N for uma "intermediária" assim como foi a G7 na época, até pode vir a calhar, apesar da estranha simplicidade do painel de conexões...
Bom era conseguir uma destas pra testar a fundo e ver como ficou, mas do jeito que anda o dólar, vai demorar, ohhh se vai...

demian e eduardo
Membro Novato
# jan/16
· votar


não sei se funcionará assim (pelo jeito não) mais seria massa se os foots de Tuner e memory/ stomp fossem pedais secundários, aqueles que pressiona por 2,3 segundos e ele ativa sua função e como primários para ligar e desligar efeitos de sua preferencia. seria ideal assim por ai dava para usar como a GT100 tipo foots 1,2,3,4 bancos e esses outros dois liga e liga efeitos (ctl1 e 2).

porem eles fazem so uma função aparentemente que é ligar o afinador e mudar de memoria para pedais.

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/16
· votar


Em um primeiro momento, parece um tiro no pé... quanto ao design certamente a zoom deu uma boa regredida. Quanto à funcionalidade, ainda é preciso mais informação...

MauricioBahia
Moderador
# jan/16
· votar


É, no olhômetro eu achei uma coisa inacreditável. Ok manterem a cor escura dos modelos recente, mas tem algo errado aí. Não consigo "engolir" essa novidade, que parece algo antigo e feio, pelo menos pra mim.

1) Será que o cara quando pisar no footsitch não acionará o "Scroll" ou "Tuner" sem querer?
2) Que ledzinhos chinfrim esses hein... kkk
3) Cadê o Z-Pedal que odo mundo (até onde li) elogiava?
4) Colocar um "N" na frente do G5 não me pareceu uma escolha boa pois são muito diferentes. N de "NEXT"?
5) E aquela válvula que dava um boost, na G5? Será que era fake?

Fotos das duas:

http://imageshack.com/a/img911/7885/gv4Z2H.jpg

:(

Calime
Veterano
# jan/16 · Editado por: Calime
· votar


MauricioBahia

Concordo contigo. De fato, por hora, e ser for verdade, achei ela meio dowgrade em relação a G5:

1-Como já disse, hj em dia é impensável uma pedaleira de grande porte sem saída balanceada/xlr. De todos pra mim esse foi o pior.
2-Design. A G5 é linda. Essa aí não chega a ser feia, mas pra mim foi evidente a regressão.
3-Faltou Z-pedal, que é uma tecnologia que fez um certo sucesso e angariou alguns adeptos.
4-Poucos foots, ou aqueles foots alí de baixo deveriam ser iguais aqueles ali de cima. Aparentemente deve ser complicado acionar apenas um dos foots inferiores. Curto mto a forma de pensar sobre foots e funcionalidades dos mesmos que a Line 6 pratica em suas pedaleiras. A Zoom poderia seguir essa tendencia da Line 6.
5-Faltou a válvula. Pra mim isso é bobeira, mas sabemos o apelo mercadológico que isso tem em nosso meio.

Fico na expectativa, e acho que ela só irá conseguir chegar próximo da popularidade da G5 caso o som seja MUITO excepcional, e significativamente melhor que o da G5(que pra mim é bem legal), o que acho bem pouco provável. A tendência é mesmo não vingar, infelizmente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento da Zoom G5N