[Review] Morley Mini Wah Volume Pedal (MWV)

    Autor Mensagem
    IcaroAgostino
    Membro Novato
    # nov/15


    Saudações a todos,

    Bem, esse é meu primeiro review, e como sempre recorro ao fórum como fonte de informação, resolvi começar a contribuir.

    Morley Mini Wah Volume Pedal

    - Se trata de um pedal da serie MINI, possuindo dimensões reduzidas comparadas a outros pedais da mesma categoria. Apresenta tanto função de Wah Wah, quanto de pedal de volume. Pedal relativamente leve e fácil de encaixar em qualquer pedalboard.

    Site do fabricante com mais infos: Morley Pedais - MWV

    Especificações:

    Power: 9V Battery or 9VDC 300mA regulated (center pin negative)
    Indicator: Wah On, LED On
    Dimensions: 6.75" (L) x 4.5" (W) x 2.75" (H)
    Current Draw: 6 mA @ 9VDC
    Weight: 2 lb./ 0.92 kg

    -------------------------

    = REVIEW =

    Construção: O pedal é muito bem construído, com carcaça metálica e de aspecto resistente. O acabamento também não deixa a desejar, e de um modo geral ele passa muita confiança pela aparência. O pedal de expressão funciona bem, sendo possível "estacionar" em determinada posição. Ele possuí um footswitch que altera entra as funções Wah e Volume. Logo acima existe um Led vermelho, quando ligado indica que a função Wah está ativa, e quando desligado o pedal funciona como volume. Ainda possui um knob de LEVEL, que funciona como um boost limpo de volume apenas para a função wah, é bem util pra quem tem um set pequeno, podendo usar essa função pra empurrar um pedal de drive ou o próprio gain do amp.

    Timbre/Sonoridade

    Wah: Inicialmente estranhei o Wah, me pareceu muito agudo e estridente, se contrapondo ao famoso timbre smooth de alguns wah's. Mas acredito ser mais uma questão de gosto que de qualidade, e depois de um tempo tocando fui encontrando a forma de usar que me agradou. É perceptível que a expressão do pedal não funciona de forma linear, mas sim exponencial, ou seja, quando você começa a "acionar" a expressão ele vai "agindo" lentamente no som, e depois da metade a ação se acentua consideravelmente, para os acostumados com pedais mais lineares vão de cara estranhar, mas creio que seja questão de adaptação. Outro ponto interessante, é que é possível deixar o som do pedal mais smooth, no site do fabricante existe um passo a passo para regular o sweep, pelas minhas pesquisas encontrei muitos relatos de pessoas falando que realmente muda muito a sonoridade, porém eu mesmo não tive tempo de testar essa opção ainda. Para timbre cleans, o pedal funcionou perfeitamente, já com níveis acentuados de distorção, percebi um certo arranhar na sonoridade,provavelmente pq de fabrica o pedal vem com uma configuração mais agressiva, mas como disse, depois de um tempo tocando encontrei uma região que se encaixou no meu som. O wah é bem honesto e simples, acredita que cumpra sua função de forma decente, porém talvez não agrade os mais exigentes.

    Volume Pedal: Como pedal de volume ele funciona como deve funcionar, quando totalmente pressionado ele mantem o som "flat". É útil pra cortar o som da guitarra, para cortar ganho de uma distorção que venha depois na cadeia, para fazer algumas ambiências e fazer aquele esquema de soar a nota e pressionar o pedal, lembrando um instrumento de sopro. Apesar do pedal não ser True, não senti perda sonora, o timbre passando pelo pedal ficou muito agradável. E assim como para o Wah, a ação da expressão é exponencial, mas novamente, basta você acostumar a usar que é tranquilo.

    Considerações Finais: Bem, o pedal me custou 450 dilmas, peguei ele semi novo, em ótimas condições. Novo ele custa na média de 500~600, pelo preço achei um ótimo custo beneficio, pois realmente as duas funções são uteis pra mim. É um pedal honesto, que não pretendo trocar tão cedo, recomendo pra quem queira um Wah e pensa em otimizar espaço no board. Pretendo quando pegar umas ferias no trampo, abrir ele e mecher no tal sweep, daí posto aqui minha impressões.

    ------------------------

    Quando tiver um tempo vou gravar alguns áudios das duas funções com diferentes níveis de saturação, pretendo conforme for adquirindo alguns pedais ir fazendo reviews caso não exista muita informação sobre os mesmos aqui, lembrando que não me considero profissional, são apenas minhas impressões na intenção de ajudar quem busque informação honesta sobre determinado produto.

    Para quem quiser da um conferida no som, achei esse vídeo que um cara demonstrando seu board, e esse pedal está lá, é possível dar uma sacada na sonoridade dele, mesmo que de forma superficial:

    Link do video: https://www.youtube.com/watch?v=MuZGYzzFB5g

    Abraço a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Review] Morley Mini Wah Volume Pedal (MWV)