Central de dicas Zoom G1on / G1Xon

Autor Mensagem
Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/16
· votar


Dass


"Na verdade dá pra fazer o back up pelo pc mesmo, sem precisar copiar manualmente. Só ter um cabo usb. Aconteceu algo parecido comigo, acabei fuçando nos foruns gringos até achar algo que funcionasse."


Cara, se isso funcionar tu não faz idéia do tempo/trampo que me poupou! Valeu! Chegando a pedaleira nova vou testar e depois posto aqui o resultado.

Ismah

Mestre Ismah, chegando a nova (até o final do mês devo resolver isso) verei o que fazer, mas possivelmente entrarei em contato contigo. Obrigado.

Abçs

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Já desfaço qualquer negociata se esse mestre pegar... kk

Dass
Membro Novato
# out/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Então, funciona sim, eu já testei o negocio. Sobre o backup dá pra fazer tranquilo, é bem fácil. Dá até pra testar com essa que deu problema, só abrir o programa e depois (com ele aberto no pc) plugar o usb na zoom. Só clicar no botão do back up e escolher onde salvar. Qualquer coisa, pode falar que eu te dou uma ajuda, caso precise. Abraço

Psychokiller
Membro Novato
# out/16
· votar


Bom dia pessoal, sou novo no fórum.
Toco guitarra a um certo tempo mas somente por lazer.
Acabei de comprar pelo Ml a pedaleira G1on.
Tenho uma dúvida, dá para conectar o celular na entrada aux e o headfone na saída e ouvir uma música de fundo para treino?
Agradeço a quem puder tirar esta dúvida.
Abs

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# out/16
· votar


Psychokiller

Sim, olha a partir dos 11 min que ele fala sobre isso. Só usar os cabos compatíveis ou adaptadores.

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# out/16
· votar


Alguém viu isso?


Psychokiller
Membro Novato
# out/16
· votar


Luiz Guitar, obrigado pela resposta.
Agora irei conseguir estudar com mais eficiência.
Abs

sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


Luis Guitar Reborn
Vi apenas esse vídeo, mas é algo que tenho muito interesse!

Parece ser bem simples de fazer... pelo que consegui ver é via o USB da pedaleira. Creio que, conectando um cabo USB nela com a ponta cortada e fazendo os fechamentos funcione. Vou tentar testar isso.

sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Felipão, olha uma boa saída pra que não aconteça ou minimize o estrago da próxima vez:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1370483892979811&set=p.1370483 892979811&type=3&theater

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# out/16
· votar


sandroguiraldo
Então amigo, parece que eles tem os esquemas em um grupo do facebook que está na descrição do video, como não utilizo mais o face, não pude ver, entrei em contato com ele e estou esperando resposta. Pelo jeito funciona na G3 também. Se descobrirem como funciona, postem ai, se eu ver mais algo passo também. É bem interessante pra todo mundo que possui a G1on =)

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# out/16
· votar


Atualizando
Bom, o responsável pelo vídeo entrou em contato, disse que estão discutindo no grupo Zoom MS Séries do face, e que tem várias pessoa fazendo por conta. E disse também que os gastos são em média 300 reais sem a mão de obra para fazer o controlador. Eu achei um pouco fora de mão, levando em conta que pagamos na casa dos 400r$ na G1 Xon, pois sairia no preço de uma G3. A não ser que a pessoa tenha outras pedaleiras para usar o controlador. Mas fica ai o registro =)

leoavilaleo
Membro Novato
# out/16
· votar


Acho que vale ver, esse cara fez um footswitch pra g1xon, acho que fica até mais barato
A série tem 4 partes, mandei a ultima
https://www.youtube.com/watch?v=mQfXYa97Qz8
e o teste final:
https://www.youtube.com/watch?v=qx0l9XJevd8

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# out/16
· votar


leoavilaleo
Chegando em casa ja assisto.

sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


Luis Guitar Reborn
leoavilaleo
Não compensa se o cara for comprar uma pedaleira pra fazer isso. Aí com certeza compensa comprar a G3, mas se o cara já tem a G1 (nosso caso) aí é interessante.

Só acho que esse custa pode chegar na casa de uns R$ 150,00 e deve ter alguma forma mais simples de fazer. Penso em fazer algo na entrada USB dela, se conseguir só subir e descer patchs, tipo do A1, A2, A3 e A4, ir e vir, isso já me resolve bastante coisa.

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Luis Guitar Reborn

Tenho postado em alguma coisa a esse respeito. Usar o Pedrone YETI é uma opção.

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# out/16
· votar


sandroguiraldo
Sim, esse ponto é interessante. Eu acredito que na faixa de 150 à 200 reais o custo benefício ainda compensa. Passando disso já sai um pouco fora, pois levamos em conta que a G1 Xon já é uma pedaleira de baixo custo. Então, ainda pensaria muito em gastar 300 R$ para fazer um controlador apenas para ela.

Ismah
Mesmo caso amigão, o pedrone Yeti seria interessante, mas muito acima do custo da pedaleira. Eu acho interessante encontrar algo mais viável e compatível com a mesma.

Lembrando que é apenas uma discussão sobre o custo benefício, para algumas pessoas pode ser interessante, outras não, depende muito do uso que tem para a pedaleira.

Amago
Membro Novato
# out/16
· votar


PS: o primeiro parâmetro do Pitchshifter em "0" (zero) dá a afinação "normal". "-1" (menos um) abaixa meio tom; "-2" (menos dois) abaixo um tom; e assim por diante.
Não encontrei este efeito, encontrei pitch shift, estou na duvida por causa deste ER no final, e também porque o parâmetro não vem em 0 e sim em 7, me desculpem se eu estiver errado

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/16
· votar


Amago

"Não encontrei este efeito, encontrei pitch shift, estou na duvida por causa deste ER no final, e também porque o parâmetro não vem em 0 e sim em 7, me desculpem se eu estiver errado"

Amago, o pedal é esse mesmo (pitch shifter, que em português significaria mais ou menos "ajustador de afinação"), mas que na pedaleira, por motivos comerciais (acredito) eles colocaram pitch shift. Mas se o primeiro parâmetro está em "7", com ele ligado você deve estar tocando 3 tons e meio acima!

Tenta o seguinte: coloca no Zero. Depois vai abaixando até achar a afinação que tu quer.

Abç

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/16
· votar


sandroguiraldo

"Felipão, olha uma boa saída pra que não aconteça ou minimize o estrago da próxima vez:"


Ich bro, não consegui ver, bloqueou. Mas valeu.

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


sandroguiraldo

Parece ser bem simples de fazer... pelo que consegui ver é via o USB da pedaleira. Creio que, conectando um cabo USB nela com a ponta cortada e fazendo os fechamentos funcione. Vou tentar testar isso.

Sandro isso é domínio digital, fechar curtos não funciona. Precisa mandar comandos hexadecimais pelo USB.

Luis Guitar Reborn
o pedrone Yeti seria interessante, mas muito acima do custo da pedaleira

Não é viável, se fosse, ela viria com 20 foots... Mas o que é viável é usar uma pedaleira antiga para tal. Tem algumas pra 200 reais, apenas se precisa do conversor MIDI para hexadecimal, que custa uns reais a mais.

sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


Ismah
Sandro isso é domínio digital, fechar curtos não funciona. Precisa mandar comandos hexadecimais pelo USB.
Tem razão.

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


sandroguiraldo

Talvez tenha se confundido porque ele puxa cabos de onde os botões estão soldados, aí sim, estamos falando de fechar curto.

sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


Ismah
Pensei num esquema igual foot de ampli, mas com certeza, ali é digital e não vai rolar.

Playthatgroove
Membro Novato
# out/16
· votar


Boas pessoal. Primeira msg aqui neste forum que sempre foi de valioso auxilio nas minhas pesquisas guitarristicas. Feliz por hj enfim fazer parte dessa "familia". Meu problema é o seguinte: Adquiri a zoom g1xon recentemente e estava decidido a usa-la semelhantemente a minha outra pedaleira (digitech RP80) a qual eu ligava direto no return do meu ampli (stagg GA60) e usava a simulaçao de vox conseguindo um timbre bem honesto. Porem ao fazer isso com a zoom o som ficou absurdamente abelhudo, horrivel... quase zerei o gain e o tube mas so piorou. Sera que as simulaçoes de ampli dela sao apenas pra usar em linha??? Ou sera que é muita maquina pra pouco usuario??? kkkk Se alguem puder dar uma luz fico grato.

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# out/16
· votar


Playthatgroove
Conferiu como está setado o ultimo parâmetro do simulador de amplificador na pedaleira? Lá tem line out, combo, etc... no mais, não imagino o que possa ser.

sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


Playthatgroove
Com certeza o problema é o que o Luis Guitar Reborn disse.

Playthatgroove
Membro Novato
# out/16
· votar


Luis Guitar Reborn
[sandroguiraldo
Entao, eu verifiquei sim. Eu ja tinha sacado que tinha a opçao de definir a saida/destino do sinal. Eu desabilitei o simulador de caixa e habilitei a saida combo power amp. Posteriormente tentei tb como line mas nao melhorou. Minha guitarra é uma cort x2 mas ta "encostada" esperando uns cap malagoli chegar, entaum testei com uma rx30 condor mas nao sei se influencia tanto pq com a digitech nao ficava abelhudo.

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# out/16
· votar


Playthatgroove
Mano, eu uso uma RX30 com um HH777 na ponte, testei no amp e em linha, e aqui funcionou legal, só tem que ter paciência na regulagem. Chegando da facul do outra olhada aqui.

Playthatgroove
Membro Novato
# out/16
· votar


Luis Guitar Reborn
Sim, sim vou tentar dar uma regulada, trabalharmais os parâmetros. É q a principio estranhei o timbre, fiquei meio frustradopq com a outra pedaleira era só plugare tav alá o timbre praticamente pronto. Pode ser que seja questão de revirar a bichinha msm. Mas se vc(s) lembrar de algum macete e tal da uma força ae blz Qquer dica que pareça simplesinha de repente é a chave de tudo rsrs

Amago
Membro Novato
# out/16
· votar


Mano, eu uso uma RX30 com um HH777 na ponte
Também uso o mesmo captador na guitarra peavey sg extreme, o som fica muito bom também

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G1on / G1Xon