Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Central de dicas Zoom G1on / G1Xon

      Autor Mensagem
      brucesantos
      Membro Novato
      # 02/dez/17 11:22
      · votar


      ZOOM G1on G3 JOHN MAYER Overdrive G1xon, G5 - PATCH SETTINGS.
      https://www.youtube.com/watch?v=OsJMG_YQTBQ



      brucesantos
      Membro Novato
      # 06/dez/17 23:27
      · votar


      ZOOM G1on G3 SLASH Distortion G1xon G5 [Guitar Patches].
      https://www.youtube.com/watch?v=EHhQDj0tCoY



      brunoeZ
      Membro Novato
      # 06/dez/17 23:51
      · votar




      Gabezorx
      Membro Novato
      # 07/dez/17 08:38
      · votar


      brucesantos
      Não rola uns presets para a B1on?

      Releed
      Veterano
      # 07/dez/17 14:34
      · votar


      Chegou a minha, galera!
      Mas justo hoje que vou viajar e só volto domingo! Fffuuuuu

      Ansioso pra testar.

      Releed
      Veterano
      # 13/dez/17 12:49
      · votar


      Tô gostando bastante! Apenas com um pouco de dificuldade pra montar um timbre sujo legal, principalmente pra bases de punk rock.

      Consegui uns limpos maravilhosos. Principalmente usando comp e chorus.

      sandroandrade
      Membro Novato
      # 13/dez/17 21:16
      · votar


      Curti esse patch demais, ensaiei hoje e usei bastante. Sonzão viu galera!
      GARY MOORE Distortion.



      brucesantos
      Membro Novato
      # 13/dez/17 21:19
      · votar


      Gabezorx
      Rola não cara... só guita no canal até agora.

      Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 15/dez/17 09:41
      · votar


      Pô, vou ver se tiro um tempo esse fds pra testar esses patches novos, depois comento aqui.

      Gabezorx
      Não rola uns presets para a B1on?

      Cara, dica: vai lá no tópico de contrabaixo e vê se já não tem um tópico que nem esse lá. Se não tiver, abra um e peça pro pessoal postar.

      Eu já gravei com a B1XOn, e cheguei a dar uma fuçada nela, mas como não era minha não aprofundei o lance.

      Gabezorx
      Membro Novato
      # 15/dez/17 10:28
      · votar


      brucesantos
      Quando rolar não deixe postar aqui no FCC.

      Felipe Stathopoulos
      Eu gostei de alguns patches que vêm com ela, mas seria legal ter mais opções de timbres igual aos desse tópico.

      TheWesleyAndradeExperience
      Membro Novato
      # 17/dez/17 00:05 · Editado por: TheWesleyAndradeExperience
      · votar


      Pessoal, eu venho usando a g1xon no meu set com mais 4 pedais e ela é a ultima da cadeia. Eu uso uma fonte simples mas com 2000ma, mas quando ligo os pedais a g1xon não liga na hora, eu sempre tenho de tirar e colocar o encaixe da fonte nela, pois uso um cabo para 6 fontes... tentei usar outro cabo e fonte e deu a mesma coisa! Mas quando uso ela sozinha ela já liga na hora... Com vocês acontecem isso?
      Sendo que todos os meus pedais juntos não chegam a 1000ma, e a Pedaleira funciona normalmente depois 1ue liga, mas isso me incomoda, rs
      Qual o jeito certo de ligar ela? Muito obrigado desde já, aprendo muito com vocês!!!

      SkyHawk
      Membro
      # 17/dez/17 02:04
      · votar


      TheWesleyAndradeExperience
      Estranho, 2000ma é mais que suficiente, o problema não é a fonte. Uso uma fonte igual e uns 10 pedais junto com a G1on.

      O que costuma acontecer é que o encaixe do plug da fonte na G1on é meio desajeitado, principalmente nos plugs em L. Coloca ele de lado e presiona bem o encaixe para firmar bem.

      TheWesleyAndradeExperience
      Membro Novato
      # 17/dez/17 03:17
      · votar


      SkyHawk, você disse algo mais do que correto!
      Ontem eu cheguei até em pensar que talvez o encaixe estava com algum mal contato... Vou testar pra ver o que acontece! Tomara qye dê tudo certo, rs
      Obrigado mesmo!

      TheWesleyAndradeExperience
      Membro Novato
      # 17/dez/17 23:52
      · votar


      SkyHawk, fiz o teste e sabe no que deu? Era isso mesmo!
      Eu fixei bem de uma forma que agora ela liga normalmente!!!
      É normal alguns pedais ligarem na hora que plugamos na tomada? Eu tenho 01 DS2 e 01 Chorus FX65 da DOD e eles agora ligam junto da G1xon, já o meu Little Big Muff e o meu Wah WH10 da Ibanez não ligam automaticamente... É normal isso?
      Valeu!!!

      brucesantos
      Membro Novato
      # 23/dez/17 13:10
      · votar


      ZOOM G1on STEVE LUKATHER Distortion G1xon, G3, G5 Patch Settings.
      https://www.youtube.com/watch?v=0bEsWTXbGZc



      jcpfigueiredo
      Membro Novato
      # 02/jan/18 18:00
      · votar


      Existe manual em português da Zoom G1Xon.

      brunoeZ
      Membro Novato
      # 03/jan/18 11:26
      · votar


      Existe manual em português da Zoom G1Xon.
      Acho que não, mas da pra entender tranquilo, qualquer dúvida só perguntar aqui.

      Uso o pitch shifter pra afinar minha guitarra em Si(B) só que quando toco notas isoladas parece que a guitarra ta desafinada, fica vibrando a corda, isso é normal? Alguém mais aí pode fazer esse teste? É só por -5 no pitch shifter.

      Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 03/jan/18 11:55
      · votar


      brunoeZ

      Cara, uso bastante o pitch shifter dela pra baixar a afinação, e posso dizer que ele funciona razoavelmente bem, mas não se compara a baixar a afinação na guitarra, ou a uma guitarra com 7 ou mais cordas.

      Uma dica que dou para melhorar o desempenho é verificar o mix do PS, ver se não está mixando com a afinação natural da guita.

      Abç

      gabriel_lecchi
      Veterano
      # 03/jan/18 12:59
      · votar


      brunoeZ

      Uso o pitch shifter pra afinar minha guitarra em Si(B) só que quando toco notas isoladas parece que a guitarra ta desafinada, fica vibrando a corda, isso é normal? Alguém mais aí pode fazer esse teste? É só por -5 no pitch shifter.


      Rapaz, cinco semitons nesse pitch shifter é pedir demais, não?

      brunoeZ
      Membro Novato
      # 03/jan/18 13:18
      · votar


      Felipe Stathopoulos
      Aqui fica assim: Shift: -5 / Tone:10 / Bal: 100 / Fine:0 / lvl: 100
      Fica uma vibração desgraçada

      gabriel_lecchi

      Hehehe...depois que eu conheci Amon Amarth passei a aprender as músicas deles e são todas em B ou Drop A. Só tenho uma guitarra então é o jeito.

      Releed
      Veterano
      # 11/jan/18 13:30
      · votar


      Ao invés de ligar no fone de ouvido, dá pra ligar a g1xon numa caixinha portátil estilo essas JBL?

      Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 12/jan/18 12:07
      · votar


      Releed

      Ao invés de ligar no fone de ouvido, dá pra ligar a g1xon numa caixinha portátil estilo essas JBL?

      Cara, eu tenho uma caixinha dessas, e ela tem uma entrada auxiliar P2.

      Teoricamente falando, se a entrada P2 estiver funcionando vc pode ou ligar da saída de fone de ouvido da pedaleira, ou puxar um cabo P10/P2 da saída "normal" dela.

      Mas como tenho amplificador, e como me cago de medo de ligar a G1XOn nela e queimar a bicha que, a propósito, não foi feita pra aguentar o tranco, jamais fiz o teste (nem vou fazer rsrs).

      Acho que dá. Mas se a caixa vai aguentar o sinal e se vai ficar bom, são outros quinhentos...

      Se eu fosse testar (o que não farei rsrs) colocaria o sinal de saída no mínimo do mínimo (nas configurações do patch, na pedaleira), e o volume da caixa no mínimo também. E iria subindo um e outro devagar, até um certo limite aceitável, atento ao som da caixa (se começar a distorcer, hora de parar e abaixar o volume).

      Teste uai, e depois nos conte aqui. Mas tenha em mente que essas caixinhas (ching-ling) não foram feitas pra isso...

      Releed
      Veterano
      # 12/jan/18 12:11
      · votar


      Esse é exatamente o meu medo Felipe... Queimar o negócio kkkkk

      Mas pensei que se o fone aguenta, em tese a caixinha aguentaria né? Vou tentar um dia desses...

      Amago
      Membro Novato
      # 19/jan/18 22:03
      · votar


      O timbre do meu amplificador (limpo) ligado direto na strato e muito bom, estava querendo usar este timbre junto com chorus da g1xon, mas quando faço isto fica muito apagado, será que tem como fazer isto sem ficar com um timbre sem vida?

      Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 31/jan/18 09:09
      · votar


      Amago

      Já experimentou ligar a pedaleira no send/return do seu ampli?

      pkleiz
      Membro Novato
      # 31/jan/18 09:13
      · votar


      Bem galera, recentemente comprei uma Z1xon e testei ela nos fones de ouvido ouvindo todos os efeitos, porém quando fui tocar na caixa reparei que somente alguns efeitos funcionaram. Alguém tem uma ideia do que pode ser? Lembrando que eu já usava a caixa sem a pedaleira antes.

      Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 31/jan/18 11:14
      · votar


      pkleiz

      Cara, como te falei isso tá com toda pinta de ser mau contato. Mas tente o seguinte:

      1 - Teste os cabos direto no amp e verifique se estão funcionando;
      2 - Certifique-se de que o patch que você está tentando usar tem volume de saída (opções do patch);
      3 - Confira se mexendo no pedal de expressão (pra cima/baixo) altera alguma coisa;
      4 - Faça um teste ligando a saída de fone de ouvido da pedaleira direto no amp, com os cabos necessários (salvo engano um cabo P2/P10);
      5 - Tente mexer (de leve) no jack de saída da pedaleira com o cabo (P10) que vai pro amp e verifique se dá algum sinal.

      Se nada disso funcionar pode ser que sua pedaleira esteja com algum mal-contato no jack de saída. Procure o vendedor e/ou a assistência técnica da Zoom na sua região.

      Boa sorte e não esqueça de nos dar o feedback do que descobriu.

      Amago
      Membro Novato
      # 31/jan/18 17:00
      · votar


      Felipe Stathopoulos
      Vou tentar

      Perfect_Melody
      Veterano
      # 17/fev/18 13:52
      · votar


      Iai glr, tô penando em pegar uma g1xon, dá pra fazer gravações, com o cubase por exemplo, utilizando um cabo p10 p2 conectando a pedaleira na entrada de linha do PC?

      Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 19/fev/18 08:38
      · votar


      Perfect_Melody

      Dá. Já gravei assim, mesmo no cubase, embora tenha abandonado ele depois (mais foda mexer nessa porra que aprender física quântica...) e voltado pro Audacity.

      Mas o ideal é você ter uma interface de áudio, porque por mais foda que seja sua placa de som ela não foi feita pra gravação de áudio multipistas. E SEMPRE existe o risco de você queimar sua placa de som, que é integrada na motherboard, e aí fica cara a bagaça...

      Eu por exemplo, quando não tinha interface, usava um notebook véio todo fudido que, se queimasse, não tinha problema, não usava meu pc de trabalho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G1on / G1Xon

      305.751 tópicos 7.895.450 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital