Central de dicas Zoom G1on / G1Xon

Autor Mensagem
TheWesleyAndradeExperience
Membro Novato
# mar/17 · Editado por: TheWesleyAndradeExperience
· votar


Felipe Stathopoulos, eu vou seguir os seus conselhos sim, valeu mesmo!
Ismah, opa,obrigado pelo conselho! Eu vou procurar não me apegar... Valeu pelo Feedback!

OBRIGADO MESMO!

Amago
Membro Novato
# mar/17
· votar


sandroguiraldo
Felipe Stathopoulos
Obrigado pela ajuda

henriquelhrf2
Veterano
# mar/17
· votar


Vídeo útil quem quiser sacar a qualidade do delay e do wah da G1xOn (e pra ver como soa o delay antes do drive).

TheWesleyAndradeExperience
Membro Novato
# mar/17
· votar


Opa, show de bola Henriquelhrf2!!!

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# mar/17
· votar


Galerinha, quanto tempo dura as pilhas na Xon? Estou pensando em comprar pra usar no coral. Em casa eu tenho fonte, ou mesmo ligo na usb do pc, seria só pra tocar no coral mesmo, pois tomada a fica cheia e longe, quero evitar fios. Alguém ja marcou a durabilidade? Vale a pena?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mar/17
· votar


Cara, dura umas 7 ou 8 horas seguidas. Funciona que é uma beleza. Mas eu não tenho paciência pra ficar comprando pilhas, então prefiro usar fonte.

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# mar/17
· votar


Felipe Stathopoulos
Pensei que com umas alcalinas boas durava um pouco mais. Mas vamos ver como fica.

Go to Heaven
Membro
# mar/17
· votar


Olá, pessoal...

Gostaria de aproveitar o tópico para tirar umas dúvidas. Eu sei que já existem diversas discussões sobre "Qual vale mais, pedaleira X ou Y?", porém não consegui encontrei muitas respostas nesses tópicos.

Eu estou pensando em comprar uma pedaleira pra poder "incrementar" minhas brincadeiras com a guitarra, nada profissional, apenas hobby mesmo. Garimpando o fórum e a Internet, encontrei dois (três, na verdade) modelos de pedaleiras que me agradaram. Eu procurei por pedaleiras que me permitisse ouvir o som direto nos fones de ouvido (pois é, eu não tenho um amplificador :/) e as que eu encontrei foram a G2nu, G1on e a G3 (porém acho ela a G3 tem mais "features" do que eu realmente preciso).

A grande dúvida:
Eu queria poder brincar com loop e também poder gravar algumas coisas.
A G2nu tem um loop de apenas 5 segundos, mas serve como uma interface de áudio (USB e tal).

A G1on tem um loop mais descente, é um modelo mais recente quando comparado com a G2nu, porém não serve de interface (USB apenas para atualização e patchs, pelo que li por aqui)

E a G3 tem looper bom, interface USB e alguns outros recursos. Infelizmente ela é a mais cara, e fica um pouco acima do que eu pretendo gastar (R$500 ~ R$600)

Pela experiência de vocês, o que vocês acham melhor? A G2nu com looper de pouco tempo mas com a possibilidade de gravar direto no PC, ou a G1on com a possibilidade de me divertir por 30 segundos invencionando com o looper dela?

(Não sei se isso é uma informação relevante, mas eu uso Linux :D )

Acho que por enquanto é isso, desculpe pela mensagem meio longa.

Abraços!

sandroguiraldo
Veterano
# mar/17
· votar


Go to Heaven
Tive a G1on e posso dizer sem risco de errar, vai ficar satisfeito com ela.
Os timbres são bem decentes, os delays são muito bons, eles tem diferentes figuras rítmicas (coisa que muita gente nem sabe que ele tem) e o loop é muito bom. Só o loop já vale o valor da pedaleira.

Os reverbs são impressionantes. Tem um reverb chamado AIR que tem uns timbres maravilhosos, só me desfiz da minha porque vou dar um UP no set.

Go to Heaven
Membro
# mar/17
· votar


sandroguiraldo
O pessoal que teve, fala mesmo que os efeitos de modulação da Zoom são até que legais. rsrs

Quando você tinha uma, chegou a gravar algo com ela? Ou só usava pra ensaio/apresentação?

sandroguiraldo
Veterano
# mar/17
· votar


Go to Heaven
Não gravei nada, usava para tocar na igreja. É muito legal gravar uma base no loop e ir criando camadas por cima. Usava isso pra fazer o "fundo" da pregação.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mar/17
· votar


Go to Heaven

Cara, eu sempre gravei minhas coisas de duas formas: distorção high gain eu microfonava do ampli (Roland Cube GX40), porque acho que para high gain fica mais fiel o som amplificado (em linha o gigh gain fica "abelhudo"); som limpo ou crunch, em linha, tirando direto do ampli. Nunca gravei direto da pedaleira, sem passar pelo ampli.

Sinceramente eu não acredito em gravação em linha, sem pelo menos passar pelo pré-ampliflicador de um ampli de verdade. Mesmo que a pedaleira tenha simulação de pré-amplificador, como a G1On/XOn, corre-se o risco de ter aquele som de pedal ligado em linha em mesa sem pré-amplificação (horroroso).

Agora, com um simples cabo P10/P2 dá pra gravar da saída normal da G1On, até mesmo com a placa onboard do seu PC. Se vai ficar bom, no entanto, são outros quinhentos: o ideal era ter pelo menos uma interface. Ou então você compra um pré-amplificador, como aqueles da Bééééééhringer (rsrsrs), que custam baratinho (R$ 250,00 maomeno) e funcionam (maomeno tb).

Enfim, depende do que vc quer gravar: se for só pra gravar umas brincadeiras e suas músicas pra não "esquecer", acho que a G1On, mesmo não tendo saída USB dá e sobra.

Agora, se seu intento é montar um home studio, vc vai precisar de muito mais. Muito mais MESMO.

Abç e boa sorte.

Go to Heaven
Membro
# mar/17
· votar


sandroguiraldo
Felipe Stathopoulos

Como a minha intenção é só gravar minhas brincadeiras e, pelo menos por enquanto, sem muita coisa profissional, acho que vou pegar a G1On mesmo (ou se eu encontrar por um preço legal, a G1Xon).

Eu até tenho um adaptador P10/P2, mas está com mal contato kk Vou ver de pegar uma interface USB, como você disse, aí já vai dar pra ter uma qualidade ligeiramente superior ao do adaptador e vai ser mais cômodo também.

Obrigadão pela ajuda, rapazes.

Abraços!

Jean Mattews
Veterano
# abr/17
· votar


Resolvi o problema do volume baixo aqui, queria deixar relatado.

Alguns dias atrás acabaram as pilhas que vieram na pedaleira, então passei a usar ela no USB, e, acabou que o volume ficou alto e nítido com os 2 fones que estavam ocorrendo o problema.

Provavelmente na pilha a pedaleira não fornece amplificação necessária.
Agora sim estou 100% satisfeito com a pedaleira rsrs.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/17
· votar


Jean Mattews

Boa amigo, valeu pela dica. Na verdade tocar com pilhas é para EMERGÊNCIA, tipo, você vai tocar num pico que só tem uma tomada, pro ampli.

Além do mais no médio prazo sai mais barato comprar uma fonte do que ficar comprando baterias, fora o trampo.

Abç

Jean Mattews
Veterano
# abr/17
· votar


Felipe Stathopoulos

No meu caso em particular, a melhor opção são as pilhas, pois aqui não tem aterramento, e sempre que ligo diretamente na rede elétrica hora ou outra começam a aparecer os ruídos e chiados absurdos. É um C#...

Pensei que pelo USB resolvia mas também acontece, com menos intensidade e frequência, porém não é como nas pilhas.

Por hora comprei algumas recarregáveis, e estou usando um fone de baixa impedância que não pede amplificação.

É ruim, mas infelizmente esse problema me acompanha faz anos...

Amago
Membro Novato
# abr/17
· votar


Uso o meu notebook como se fosse uma bateria gigante e fica legal sem ruídos, mas quando ele pedi recarga, ligo o notbook na tomada começam os ruídos de novo

teclado roots
Veterano
# abr/17
· votar


Pessoal, tenho uma duvida sobre o WAH WAH da g1xon.

Eu gostaria de montar um patch, limpo ou com distorção, tanto faz, mas que fosse um patch que tivesse wah wah, porém, queria que quando eu entrasse nesse patch o wah wah estivesse desligado, e só ligaria quando acionasse o botão que tem no pedal de expressão.

ja tentei desligar o wah wah e salvar pra ver se quando eu entro nele ele ta desligado, mas ele fica ligado.

as vezes estou tocando uma musica com distorção por exemplo, ai vou pra outro patch com wha wha limpo, mas assim que eu mudo pro limpo ja ta com o som fino de wah wah, ai tenho que desligar e so ligar quando for usar realmente o wah wah.

deu p entender? kkkk

Amago
Membro Novato
# abr/17
· votar


teclado roots
Quando voce esta em um patch com WAH e muda para o que não tem o WAH continua com o tal som fino?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/17
· votar


teclado roots

Como não uso o wah da pedaleira nunca fiz este teste, mas se entendi bem o que acontece é que você entra no patch e o efeito do pedal de expressão está automaticamente ligado, é isso?

Se for, tem a ver com algo que postei em 06/mar/17 11:32:

"Dica:

Descobri uma coisa de que já desconfiava, mas muito interessante:

Se você, como eu, não fica usando o botãozinho (mequetrefe) de ligar/desligar o pedal de expressão, quando você muda de patch e o patch escolhido possui efeito configurado para este pedal, o efeito é ligado automaticamente, no máximo, independente da posição do pedal.

Creio que isso se justifica pela existência do infame botãozinho de "liga/desliga' (embaixo do pedal de expressão); assim, como você não acionou o botãozinho, a pedaleira entende que o efeito deve estar necessariamente presente, até ordem em contrário.

Logo, se você (como eu) não quer usar o efeito do pedal de expressão automaticamente, lembre-se de movimentá-lo (para cima e para baixo ou vice-versa, dependendo da configuração do pedal de expressão no "patch settings") para "desligar o efeito" antes de começar a música.

Fica a dica.
"

Creio que isso seja configurado na pedaleira automaticamente. Para quem usa o wah wah, pode ser uma falha de projeto (não sei se seria possível mudar em alguma atualização). Um dos motivos pelos quais prefiro usar meu wah analógico...

Uma forma de contornar talvez seja colocar patchs sem o pedal de expressão (wah, no caso), ao lado dos patches com wah. Ou lembrar de usar o botãozinho de liga/desliga (do pedal de expressão) toda hora que mudar de patch.

Abç

vinihendrix
Veterano
# abr/17
· votar


Olá, não possuo a g1xon para testar e tenho uma dúvida.
Alguém sabe se é possível acionar dois efeitos separadamente? A ideia é usar bank up ou down para adicionar um delay (exemplo) e o pedal de expressao como uma modulação. isso é possível ou ao usar o expression pedal ele sai da configuração do pedal de delay? Não sei se consegui ser claro. obrigado!

Agora sobre a quetão do Wah . O Torao explica como deixar o wah desligado por default aos 3:30 desse video https://www.youtube.com/watch?v=UKx2f37SLsI&t=451s

MarceloJ777
Membro Novato
# mai/17
· votar


teclado roots

É possível sim resolver essa situação. Até onde eu sei é só você escolher um pedal de wha, deixar desligado e salvar o patch (auto save ajuda bastante). Assim você pode passar pelo banco sem ter a interferência do som fino que você se refere. Agora pra acinar o wha pelo pedal tem que tirar aquela boracinha que fica contornando o acionador do pedal. Ela fica colada, nunca conseguia acionar o wha e preferia deixar logo ligado e criar um patch só pra o wha, depois que eu tirei a borracinha eu consigo ligar e desligar o wha quando eu quero, assim eu economizo um patch. Não sei se você entendeu, mas qualquer duvida manda ai.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/17
· votar


vinihendrix
MarceloJ777

Excelente!

Vcs me deram algumas idéias para testar meus patches com wah.

SkyHawk
Membro
# mai/17
· votar


Tenho um set hibrido de pedais, simuladores e pedaleira. Sempre que uso simuladores e ligo em um amp de verdade desligo a simulação de gabinete.

A questão é o seguinte, fiz um rolo e acabei pegando uma G1on, gostei bastante da pedaleira e comecei a fuçar para incorporar ela no board. Acontece que na configuração das simulaçōes de amp ela tem 2 parâmetros, um de gabinete e outro de modo de saída. Quando desligo a simulação de gabinete e uso a saída stack amp front ou combo front o som fica magro.

Até agora a melhor configuração que obtive foi mantendo o cab on e stack amp front. Alguém tem alguma dica de como seria a melhor configuração para ligar direto no amp ?

Meu amp é um head valvulado da Gato Preto e uma caixa Eminence de 12.

Combustao
Membro Novato
# mai/17
· votar


SkyHawk
O guitarrista da minha banda tem uma Zoom G1on, não existe configuração correta para simulação de caixa e tipo dde saída quando você conectando ela a um amplificador. Cada amplificador irá responder de forma diferente, mas em geral, quando ele utiliza a pedaleira plugada no input do amp, a simulação de caixa fica ligada com a saída combo front.

O negócio é testar até o som ficar da forma que te agrada, mas na minha percepção, quando você utiliza as simulações de caixa (plugando a pedaleira no input do amplificador) o som ganha mais corpo.

SkyHawk
Membro
# mai/17 · Editado por: SkyHawk
· votar


Combustao
Exatamente isso ! Tenho uma boa experiência com simuladores.... Amplitube, Bias FX e Bias Amp, ToneStack (ios e pc), impulse response, profiling, etc., e a regra de ouro é desligar o gabinete quando ligar em algo que já tenha um falante/caixa de guitarra. A única excessão é quando ligar direto em uma caixa ativa (que é o mesmo que plugar em linha).

Na G1on é diferente, plugando no amp se desativar o gabinete o som fica completamente magro e artificial. E das opçōes de saída a melhor que achei foi a Stack Front. O que me intriga é que não entendi a lógica do que seria a diferença entre combo e stack, afinal tanto faz ser um combo ou um stack que sequência é a mesma: pré, tone stack, power e falante. Se é um cabeçote + caixa ou se é um combo é a mesma coisa.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/17
· votar


A questão da saída na G1On não tem lógica. Certos timbres ficam melhor no LINE, alguns outros melhor em outros tipos de saída.

O negócio é testar.

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


A questão da saída na G1On não tem lógica. Certos timbres ficam melhor no LINE, alguns outros melhor em outros tipos de saída.
É isso mesmo.
Alguns timbres ficavam melhor com a simulação desligada. Outros, com Line out, outros ainda com front amp...
O negócio é testar.
Galera que toca em igreja, worship e tal... usem o reverb AIR e/ou o Early Reflect, dá pra criar uns sons maravilhosos de ambiência pro estilo.

Andre 1991
Membro Novato
# mai/17
· votar


Galera, gostaria de saber se esse pedal de expressão da G1Xone é resistente.

Eu usava um wah wah Dunlop e mesmo após o uso eu tinha mania de ficar com o pé em cima dele. Ele, muito resistente, aguentava - várias vezes eu subia nele por PURA LOUCURA! HEHE. Então queria saber se ele é resistente. Visualmente parece um pouco fraco.
Aí estou pensando em pegar um wah wah Dunlop e mais pra frente pegar a G1 sem pedal de expressão.

Ele guenta o tranco?

Abço!

SkyHawk
Membro
# mai/17
· votar


Combustao
Felipe Stathopoulos
sandroguiraldo
Obrigado pelas dicas !

No geral gostei muito da pedaleira, uma pexincha pela versatilidade e qualidade dos efeitos. Tenho vários pedais e comparando os timbres entre as simulações e os de verdade fiquei bastante impressionado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G1on / G1Xon