Central de dicas Zoom G1on / G1Xon

Autor Mensagem
Amago
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Amago
· votar


380 a com pedal de expressão
Realmente vale a pena
PitchShifter dela pra mudar a afinação funciona sem atraso ?[/i]
Isto e uma de minhas frustrações, não consigo aprender a fazê-lo rsrs
O Felipe Stathopoulos que manja disto muito bem
desde já agradeço pelas respostas
Fico feliz em poder ajudar, uma pena que vou ficar devendo esta

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# fev/17
· votar


Guhuppof

"o PitchShifter dela pra mudar a afinação funciona sem atraso ?"

Sem atraso perceptível algum (se houver algum é de milésimo de segundo).

Amago

"Isto e uma de minhas frustrações, não consigo aprender a fazê-lo rsrs"

Amago, pelamordideus bro, vou até ligar a bichinha aqui pra tentar te explicar de novo, rsrs:

1 - Pega um patch seu, qualquer um, que tu queira baixar a afinação. Note que tem que ser um patch que tenha uma posição livre, ou seja, tem que ter no máximo 4 efeitos no patch, porque a pedaleira só comporta até 5 efeitos por patch;

2 - Gire o botão "rodinha/redondo" até aparecer o "add effect" do patch escolhido. Pressione "enter";

3 - Dentro dos seis quadradinhos de efeitos (caixa "add effect"), selecione o quadradinho "MOD/SFX". Aperte "enter".

4 - A pedaleira vai perguntar o local em que você deseja colocar o efeito na cadeia de efeitos. Escolha o local que desejar e aperte "enter". (Eu particularmente prefiro "desafinar" a guitarra - limpa - ANTES de passar pelos demais efeitos, então coloco o PitchSHFT sempre na primeira posição, porém isso não é uma regra);

4 - Se sua pedaleira tiver os mesmos efeitos da minha, vai aparecer um primeiro efeito (Tremolo). Aperte a tecla da "direita" (ao lado do pedal de expressão) e o efeito irá mudar para o PitchSHFT. Aperte "enter" para selecioná-lo;

5 - Dentro do efeito PitchSHFT, sempre usando o botão "rodinha" pra ir para os lados, além do "enter" para selecionar os parâmetros, você vai configurar os parâmetros da seguinte maneira:

Página "1"
Shift: -2 (Note que ESTE PARÂMETRO controla a afinação desejada)
Tone: 10
Bal: 100

Página "2":
Fine: 0 (zero)
Level: 100

FEITO! Pode apertar "home".

Teste agora, e se sua guitarra estiver afinada em "Mi", ela vai soar como se estivesse afinada em "Ré" (isso porque no esquema acima coloquei o primeiro parâmetro em "menos dois").

Para mudar a afinação, você apenas irá mexer no PRIMEIRO parâmetro do pedal "PitchSHFT", o parâmetro "Shift" (significa "mudança" em inglês).

Cada dígito (1, 3, 7, -4, -8, etc.) significa uma alteração de MEIO TOM na afinação da guitarra. 1 (um) ADICIONA um "meio tom"; 4 (quatro) adiciona quatro "meio tons", ou seja, dois "tons" inteiros; -2 (menos dois) SUBTRAI dois "meios tons", ou seja, um "tom" inteiro; -5 (menos cinco) subtrai 5 "meios tons", ou seja, dois tons e meio.

Assim, se você colocar este parâmero em "0" (zero), ele não irá alterar nada na afinação. Se você colocar em "-1" (menos um), ele irá afinar a guitarra inteira em "Eb/Mi Bemol". Se você colocar em "-4" (menos quatro), ele irá afinar sua guitarra em "C/Dó". Se você colocar em "-5" (menos cinco), ele irá afinar sua guitarra em "B/Si". E assim por diante.

Da mesma forma, se você colocar em "2" (dois), ele irá afinar sua guitarra em "F#/Fá sustenido".

Não mexa nos demais parâmetros e seja feliz!

Abraço e depois me conte se rolou.

Guhuppof
Veterano
# fev/17 · Editado por: Guhuppof
· votar


Felipe Stathopoulos

Opa valeu pelo feedback

Comprei uma G1xon... agora é esperar chegar

Tomara que não altere muito o timbre, testei o PitchShifter na minha zoom g2.1u e achei que altera demais o timbre.

Se na g1xon o PitchShifter funcionar de forma parecida ao Digitech Drop Tune , que é o pedal que os guitarras das bandas gringas tem usado pra usar uma só guitarra durante todo set já vai ter valido demais a compra.

Jean Mattews
Veterano
# fev/17
· votar


Comprei a G1On agora pouco galera, por indicação do Felipe Stathopoulos.
Acho que foi o melhor negocio, pelo que li aqui nesse tópico, valeu mais que a ME25. Agora é esperar chegar... rs

Já adiantando, alguém tem algum Patch do Brian May e do Neal Schon pra me passar? Creio que até eu pegar "fuçar" bastante a pedaleira e aprender a mecher vai levar um tempinho bom!

brunoeZ
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: brunoeZ
· votar


Felipe Stathopoulos

Eu deixo o Bal em 0 no pitchshft

Jean Mattews
O que posso lhe indicar é esse canal:
https://www.youtube.com/user/guitdirectrecording/videos
Eu pego os patchs da g3 dele e passo para minha g1.

http://guitarpatches.com/patches.php?unit=G1on
Tem esse outro site, mas não curto muito.

Amago
Membro Novato
# fev/17
· votar


Felipe Stathopoulos
Estou te devendo mais uma, enfim aprendi, obrigado pela paciência e boa vontade.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# fev/17
· votar


Amago

Maravilha, fico contente em ter ajudado, precisando tamos ae!

Abç

ThrashM
Membro Novato
# fev/17
· votar


Boa tarde,

Li todas as páginas deste tópico, pesquisei no google e nos sites sugeridos e não achei UM patch para SKA. Nem mesmo para reggae achei, que talvez também sirva.

Alguém tem um timbre bom ou ja achou algo do tipo?

O único que achei foi este mas não é exatamente para esta pedaleira, da para adaptar?
http://guitarpatches.com/patches.php?mode=show&unit=G1&ID=2239

Obrigado,

Magic_Pellizzer
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Magic_Pellizzer
· votar


Opa, nas pesquisas para comprar essa pedaleira, um vendedor do ML informou q ela pode ser alimentada tb via USB (além da fonte ou pilhas). De fato no site da royal (distribuidora autorizada no Brasil) tb tem essa informação.

Alguém q tenha a pedaleira já fez o teste?

Vlw. Abç.

Amago
Membro Novato
# fev/17
· votar


Magic_Pellizzer
Ultimamente só tenho usado a minha via USB

Magic_Pellizzer
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Magic_Pellizzer
· votar


Amago
Legal. Desculpe a ignorância, mas no caso tem q ser ligada no PC ou notebook ou pode ser tb na tomada de energia? Funcionaria com algum carregador de celular por exemplo?

Amago
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Amago
· votar


Magic_Pellizzer
A minha eu ligo no Notebook, uso a fonte para ligar na tomada .

GPONTESFM
Membro
# fev/17 · Editado por: GPONTESFM
· votar


Magic_Pellizzer
Funciona com carregador de celular também. Mas tem que ver se o carregador de celular que você tem pode fornecer a corrente necessária para alimentação da pedaleira.

Magic_Pellizzer
Membro Novato
# fev/17
· votar


Obrigado pelas informações... Comprei a minha ontem pelo ML, deve chegar semana q vem... Se descobrir mais alguma coisa posto aqui... Vlw.

Amago
Membro Novato
# fev/17
· votar


porque sera que só consigo configurar o pedal de expressão em alguns timbres, e não em todos?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# fev/17
· votar


Amago

"porque sera que só consigo configurar o pedal de expressão em alguns timbres, e não em todos?"

Cara, num entendi sua dúvida.

Andy_James_Jr.
Membro
# fev/17
· votar


Pessoal, alguém aqui já ligou a pedaleira diretamente na mesa de som jogando a saída do audio diretamente para as P.A. pra fazer um som ao vivo? Ou nesse caso seria obrigatório o uso de um direct box antes da mesa? No caso só vou ta fazendo um pop de leve em ambiente pequeno e não queria ter que levar o valvulado pra esse trampo.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# fev/17
· votar


Andy_James_Jr.

"Pessoal, alguém aqui já ligou a pedaleira diretamente na mesa de som jogando a saída do audio diretamente para as P.A."


Bro, teoricamente deve dar certo, desde que você use simulações de amplificadores ("amps") nos patches, configurados para saída em linha.

Mas te confesso que nunca fiz o teste. Se vc tentar fala pra gente aqui do resultado.

Abç

Amago
Membro Novato
# fev/17
· votar


Felipe Stathopoulos
Na função de abaixar o volume, ele não funciona em todos os patches, estranho só funciona em alguns

Jean Mattews
Veterano
# fev/17
· votar


Bom dia galera!
Recebi a pedaleira ontem, e a principio me agradou muito, só usei os patchs que vieram nela pra testar, não tive muito tempo pra mexer, mas ainda sim fiquei horas me divertindo haha.

Enfim, só estou tendo um problema, quando tento usar a pedaleira com headphone ligado direto nela.

Primeiro fiz o teste com um K240 MKII, se eu ligo ele direto na pedaleira, o volume fica muito baixo, se eu ligo o headphone primeiro num aplificador, e depois na pedaleira, o volume melhora, porém dá uma chiadeira danada!
Testei no sennheiser hd598 e tive o mesmo problema, com uma diferença mínima nos chiados.

E por ultimo fui testar num arcano shp-300 e nele já funcionou normalmente, mesmo sem o amplificador, o volume ficou num nível bom, e deu pra usar de boa.

Alguém tem ideia de como posso solucionar esse problema?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# fev/17
· votar


Jean Mattews

Cara, experimenta mexer no volume de saída do patch ou no tipo de saída do amplificador.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mar/17
· votar


Patch de Distorção para Whiskey In The Jar (Metallica)

Pessoal, mais um patch que montei ontem, para tocar a música Whiskey In The Jar, versão do Metallica, com octave para os riffs e solo:

ZNR: 20, EfxIn, 100;
Octave: 30, 0, 100, 10, 2, 100;
PitchSHFT: -2, 10, 100, 0, 100;
MetalWRLD: 50, 50, 100;
DZDRIVE: 25, 30, 75, 60, 50, 50, 55, DZDRIVE4X12, Line.

No "patch settings", na aba "pedal", configurar para:
DST: Octave, Oct1, 0, 100.

Aí fica:
Pedal "inclinado", apenas distorção;
Pedal "na horizontal", distorção com oitava (pros riffs, inclusive a dobra do Hammet ao final do solo, e o solo do Hettfield)

Se gostarem deixem sua curtida e comentem.

Abraços.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mar/17
· votar


Dica:

Descobri uma coisa de que já desconfiava, mas muito interessante:

Se você, como eu, não fica usando o botãozinho (mequetrefe) de ligar/desligar o pedal de expressão, quando você muda de patch e o patch escolhido possui efeito configurado para este pedal, o efeito é ligado automaticamente, no máximo, independente da posição do pedal.

Creio que isso se justifica pela existência do infame botãozinho de "liga/desliga' (embaixo do pedal de expressão); assim, como você não acionou o botãozinho, a pedaleira entende que o efeito deve estar necessariamente presente, até ordem em contrário.

Logo, se você (como eu) não quer usar o efeito do pedal de expressão automaticamente, lembre-se de movimentá-lo (para cima e para baixo ou vice-versa, dependendo da configuração do pedal de expressão no "patch settings") para "desligar o efeito" antes de começar a música.

Fica a dica.

sandroguiraldo
Veterano
# mar/17
· votar


Amago
Creio que eu cada patche tem uma configuração diferente para o pedal de expressão.

Verifique se nos patch que você está mexendo está selecionado a função pedal de volume...

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mar/17
· votar


Amago

Amago, complementando o que o Sandro falou, você tem que ir primeiro no "patch settings" do patch que vc deseja trabalhar e verificar para que que o pedal de expressão está configurado: dá pra configurar a expressão para alterar quase todos os parâmetros variáveis relevantes de cada pedal, mas apenas se pode fixar um por patch.

Abç

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mar/17
· votar


Pessoal, alguém tem algum patch de distorção para tocar Iron Maiden, preferência da época do Powerslave? Pergunto pois tentei montar um e não ficou muito fiel.

TheWesleyAndradeExperience
Membro Novato
# mar/17 · Editado por: TheWesleyAndradeExperience
· votar


Pessoal, vocês sabem se tem algum Simulador do Amplificador da Orange CR120, e o DS 2 Turbo Dirtortion no G1xon?
Eu procurei e só achei o Simulador do DS 1... Será que algum daqueles é um Genérico do DS 2? Tem um que se chama DS +...
Eu quero montar um Patch com o WAH WH10 da Ibanez + DS 2 + Amp da Orange CR120... Tem um Simulador Intitulado 'Tangerine 120' que eu não sei bem se é esse...
Mas minha duvida mesmo é no DS2 que estou precisando muito!!!
Agradeço desde já pois sou Iniciante e estou lutando para conseguir timbrar minha Guitarra no Estilo John Frusciante!
Também acredito que terei que usar o ZNR para os ruídos...
Valeu!!!

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mar/17
· votar


TheWesleyAndradeExperience

Cara, o Tangerine é justamente um simulador de Orange, mas não sei de qual.

Quanto ao DS2, não tem. Mas o DS1 (que tem) não é tão diferente assim.

Use e abuse do ZNR.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mar/17
· votar


TheWesleyAndradeExperience

Cara, o Tangerine é justamente um simulador de Orange, mas não sei de qual.

Quanto ao DS2, não tem. Mas o DS1 (que tem) não é tão diferente assim.

Use e abuse do ZNR.

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


TheWesleyAndradeExperience

DS+ tem tudo pra ser o MXR Distortion + (plus).

Mas não se apega muito, os nome são só referências...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G1on / G1Xon