Central de dicas Zoom G1on / G1Xon

Autor Mensagem
brunoeZ
Membro Novato
# nov/16
· votar


Patch Randy Rhoads feito pelo Ozielzinho(patch na descrição do vídeo)



Amago
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Amago
· votar


brunoeZ
Legal! Pena que ele não deu a receita rsrs

brunoeZ
Membro Novato
# nov/16
· votar


Amago

Mas ele deu o preset cara, é só clicar no link da descrição do vídeo e baixar, vo por aqui pra facilitar.

ZNR
Thrsh; 10
Detc: EfxIn
Level: 10

OVERDRIVE
Gain: 60
Tone: 83
Level: 100

MS1959
Gain: 100
Tube: 0
Level: 100
Trebl: 67
Middl: 62
Bass: 76
Prese: 25
CAB: MS1959 4x12

AIR
Size: 100
Tone: 5
Mix: 38
Ref: 5
Level 100

Amago
Membro Novato
# nov/16
· votar


brunoeZ
Agradecido Vou experimentar, e logico que não vai ficar tão bom no meu equipamento quanto ficou no dele rsrs

Amago
Membro Novato
# nov/16
· votar


brunoeZ
Sem delay !!!

leoavilaleo
Membro Novato
# nov/16
· votar


Talvez nao seja o tópico certo pra isso, mas, qual é melhor: zoom g1xOn ou boss me-25. Considerando tudo, desde construção até menu de exibição, etc

brunoeZ
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: brunoeZ
· votar


leoavilaleo

Eu também estava com essa dúvida e optei pela g1xon pelo custo beneficio, além de utilizar o mesmo processador que é usado nas zoom mais tops.

https://www.youtube.com/watch?v=ORa95523MYY (vídeo comparativo g1xon vs me-25). Vídeo de internet não é um parâmetro, mas ta ai caso queira ouvir.

Amago
Membro Novato
# dez/16
· votar


Então pessoal comprei um violão elétrico e quando pluguei na x1 o som não sai da mesma maneira que sai na guitarra, não tem distorção alguém sabe a causa razão motivo e circunstância disto acontecer ?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# dez/16
· votar


Amago

"Então pessoal comprei um violão elétrico e quando pluguei na x1 o som não sai da mesma maneira que sai na guitarra, não tem distorção alguém sabe a causa razão motivo e circunstância disto acontecer ?"

Cara, até onde sei a pedaleira é feita para guitarra elétrica, para violão existem outras alternativas, inclusive pedaleira própria.

A captação de violão é totalmente diferente da de guitarra, os timbres são todos outros, enfim, pode até funcionar alguma coisa ou outra, uma modulação ou um compressor talvez, mas a sonoridade vai ser totalmente diferente de uma guitarra elétrica.

São dois instrumentos distintos.

Mas... Que mal lhe pergunte o que vc quer fazer com o som do violão? Violão distorcido?

Abç

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


violão distorcido é novidade pra mim também kkk

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# dez/16
· votar


Amago
Tenho uma G1 modelo antigo aqui e funcionava muito bem no violão elétrico, usava compressor, as vezes um delay e reverb. Ficava bem legal, agora a G1 Xon nunca liguei.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

"violão distorcido é novidade pra mim também kkk"

Cara, no tempo muito do antigamente, quando se dava nó em pingo d´água e mulecada não tinha menor condição de comprar guitarra elétrica já vi nego distorcendo som de violão captado com microfone.

Mas aí sacomé né? Ficava aquela belezura... :)

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# dez/16
· votar


brunoeZ
Amago


Configurei essa distorção do Randy Roads que o Ozielzinho passou.

Ficou muito parecida, mas tive que subir o Treshold do ZNR pra 17, porque senão apitava pra caramba.

A princípio achei ela boa pra base, com um timbre heavy bem anos 80, mas meio forte demais pra solo. Mas ainda vou testar melhor.

A pedaleira que comprei (usada) veio com um patch de som limpo muito da hora, estilo mais jazz/funk, que tenho usado pra solar mais que o meu (mais blues/rock). A hora que der um tempinho posto aqui.

Abç

Amago
Membro Novato
# dez/16
· votar


[i]... Que mal lhe pergunte o que vc quer fazer com o som do violão? Violão distorcido?Abç[/i
e isto mesmo
[b]Luis Guitar Reborn[/b
na G2 antiga que e eu tinha também saia legal , o problema e que o som sai muito baixo com distorção, e como felipe disse mesmo e pedaleira para guitar

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# dez/16
· votar


Amago
Olhou o noise reduction? Noise Gate? Essas paradas? As vezes eles atrapalham as frequências.

Amago
Membro Novato
# dez/16
· votar


Luis Guitar Reborn
Ainda não. Vou dar uma olhada

brunoeZ
Membro Novato
# dez/16
· votar


To com a g1 desde ontem, ainda não conseguir fazer um patch decente, é muio efeito, muito knob haha

Felipe Stathopoulos
Testei o seus patchs e ficaram bons, se poder postar mais aí. :)

brunoeZ
Membro Novato
# dez/16
· votar


Quando eu coloco o Wah, ele muda o timbre mesmo eu sem estar usando-o, é assim mesmo?? Já testei em várias posições, e fica estranho ;s

Mestre Bender
Veterano
# dez/16
· votar


Queria comprar essa pedaleira, e, achei aqui numa loja a G1Xon AK (Andreas Kisser). Qual a diferença dessas signature pro modelo normal?

brunoeZ
Membro Novato
# dez/16
· votar


Mestre Bender

Nenhuma, apenas uns patchs feitos por alguém da zoom para tocar as músicas do sepultura, e o design.

Mestre Bender
Veterano
# dez/16
· votar


será q não tem diferença no visor? pelas fotos q vi, me deu a impressão q no AK a luz é mais avermelhada, pior pra enxergar

e outra coisa: dá pra usar como fonte o notebook pelo cabo USB? esse cabo vem incluso?

Valew

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# dez/16
· votar


brunoeZ

"Quando eu coloco o Wah, ele muda o timbre mesmo eu sem estar usando-o, é assim mesmo?? Já testei em várias posições, e fica estranho ;s"

Bruno, tem um botãozinho minúsculo embaixo do pedal da XOn que liga/desliga o wah/efeito de pedal. Aperta com o dedo (da mão, no caso rs) ou a ponta do pé no pedal e o wah/efeito desliga. Faça o processo de novo e ele liga.

Tirando isso, tem como regular pro wah mesmo ligado não interferir tanto no timbre, mas obviamente o efeito irá ficar bem mais sutil.

Mestre Bender

"Queria comprar essa pedaleira, e, achei aqui numa loja a G1Xon AK (Andreas Kisser). Qual a diferença dessas signature pro modelo normal? será q não tem diferença no visor? pelas fotos q vi, me deu a impressão q no AK a luz é mais avermelhada, pior pra enxergar"


Diferença nenhuma, é só jogada de marketing pra poder cobrar mais caro pela pedaleira. Essa "versão AK" e outras (acho que tem do Kiko Loureiro tb) os caras estão cobrando uns 80% a mais só por causa do nome do artista.

"e outra coisa: dá pra usar como fonte o notebook pelo cabo USB? esse cabo vem incluso?"


Nunca tentei, mas acho que não funfa. O cabo não vem incluso; aliás, o USB da G1On/XOn só serve pra atualização de software. Vc vai precisar de uma fonte pra pedais (comum, 9 volts).

Abçs

Erick Campos
Membro Novato
# dez/16
· votar


Olá pessoal,

Procurei aqui nesse post porém não encontrei nada a respeito. Estou pensando em comprar a Zoom G1Xon e gostaria de saber se com essa pedaleira é possível eu conectar um fone de ouvido diretamente na saída sem utilizar o amplificador? Vi em outros tópicos o pessoal dizendo que algumas pedaleiras precisam de um amplificador senão o som que sai no fone é muito baixo.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# dez/16
· votar


Erick Campos

"gostaria de saber se com essa pedaleira é possível eu conectar um fone de ouvido diretamente na saída sem utilizar o amplificador?"


Sim.

Erick Campos
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Erick Campos
· votar


Felipe Stathopoulos

Erick Campos

"gostaria de saber se com essa pedaleira é possível eu conectar um fone de ouvido diretamente na saída sem utilizar o amplificador?"

Sim.


Obrigado.

brunoeZ
Membro Novato
# dez/16
· votar


Felipe Stathopoulos

Sabia que tinha essa bendito botão em algum canto haha...vi o Roberto Torao desligando o Wah pressionando o pedal, mas quando eu fazia não desligava, vai ver era o medo de pressionar com força o pedal novo.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# dez/16
· votar


brunoeZ

"mas quando eu fazia não desligava, vai ver era o medo de pressionar com força o pedal novo."


Cara, na verdade esse botãozinho do pedal da Zoom G1XOn é o único defeito que encontrei na pedaleira. Jamais consegui utilizá-lo: acabo usando o wah analógico que possuo e configuro o pedal para dar boost no volume (para solos, destaques, etc).

Abç

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# dez/16
· votar


Como "resolver" esse nosso problema de ligar e desligar o pedal de expressão:



Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# dez/16
· votar


Luis Guitar Reborn

Ahahaha, gambiarra level 1.000...

Eu tinha pensado em fazer algo do gênero tb, mas como tenho wah acabei desencanando.

Amago
Membro Novato
# dez/16
· votar


Fiz o teste definitivo ontem, a pedaleira com fonte chia muito mais do que com pilhas. Gostaria de saber qual a melhor marca de fonte? Pois a minha esta chiando de mais com distorção, tenho que colocar o znr quase no máximo, ela não chiava tanto assim não, de repente começou com isto, o bom seria usar só com pilhas, mas infelizmente para min não dá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G1on / G1Xon