Central de dicas Zoom G1on / G1Xon

Autor Mensagem
douglasdmv
Membro Novato
# nov/16
· votar


Boa tarde galera, estou quase comprando uma g1xon. Eu consigo timbres similares da banda Asking Alexandria, álbum antigo??
exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=Ar8v-QQFQD8

ou seria melhor uma zoom g2nu?

Obrigado
Att Douglas

sandroguiraldo
Veterano
# nov/16
· votar


douglasdmv
Creio que sim. Não vai bastar usar apenas as distorções, terá que explorar os equalizadores também. Ontem eu cheguei numa distorção bem parecida com essa da base, usando a G1On + um Organic Drive da Landscape.

Creio que usando um outro "pedal" da G1On poderia dispensar o Organic Drive.

douglasdmv
Membro Novato
# nov/16
· votar


sandroguiraldo

Obrigado

O Drive "EXTREME DS" que vem na g1on , é bem pesado mesmo pra metal core?
Mas sem o organic drive existe outra opçao só com a g1on pra alcançar esse timbre??
Obrigado

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/16
· votar


Caras, na real tenho pra mim que já achei distorções até mais "pesadas" do que esta do vídeo, especialmente esta aqui:

Distorção "Sepultura":

ZNR: 17 / EfxIn / 100
PitchSFHT: (-2 para "Territory"; -5 para "Roots") / 10 / 100 / 0 / 100
MetalWRLD: 50 / 50 / 100
DZ Drive: 25 / 30 / 75 / 60 / 50 / 50 / 55 / Dz Drive / Line
Delay: 410 / 25 / 25 / 10 / Mono / 100 / On

E esta aqui:

"Pantera" (Vulgar Display of Power):

ZNR: 22 / EfxIn / 100
Pitch shft: -1 / 10 / 100 / 0 / 100
BG Drive: 80 / 15 / 70 / 50 / 15 / 60 / 60 / Bg Drive4X12 / Line
BG Drive (sim, de novo!): 80 / 15 / 70 / 50 / 15 / 60 / 60 / Bg Drive4X12 / Line
Room: 10 / 8 / 60 / 5 / 100 / On

Vejam que a primeira é o Metal World com a simulação do Diezel Herbert. Na segunda usei dois Mesa Boogie ligados em linha.

Na boa, mas na minha opinião esta distorção é "levinha" perto de qualquer destas 2.

Abç.

douglasdmv
Membro Novato
# nov/16
· votar


Felipe Stathopoulos

Sem mais perguntas, obrigado..
Já vou fazer o pedido da g1xon...
:)
Vlw
Já vou copiar esses presets heheheheh

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/16
· votar


douglasdmv

Brother, vai na fé que é difícil vc se arrepender. Tenho um Boss Metal Core e já toquei muito com Boss Metal Zone, Boss Distortion e SD, Marshall Shred Master e outros pedais, e te afirmo que nunca encontrei um pedal que desse uma distorção como a da G1XOn.

Abç e depois nos conte o que achou.

PS: fique à vontade para copiar. Veja as primeiras páginas desse tópico que tem um monte de outros patches.

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# nov/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Conseguiu refazer algum de violão?

leoavilaleo
Membro Novato
# nov/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Cara, tu consegue fazer um patch pra tocar SRV?
seria bacana :D

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/16
· votar


Luis Guitar Reborn

"Conseguiu refazer algum de violão?"


Putz brother, ainda não tive tempo, mas quando der um tempinho vou tentar refazer o timbre "Coldplay/Parachutes" que eu tinha bolado, depois jogo aqui.

leoavilaleo

"Cara, tu consegue fazer um patch pra tocar SRV? seria bacana :D"

Pô brother, tu tá pedindo um pouquinho demais nénão??? Rsrsrsrs...

Falando sério, tem um patch que vem com a pedaleira, chama "Texas Tone" (é o I2), que uso quando quero tocar um bluesão mais no estilo SRV. Fica bem legal...

Abçs

brunoeZ
Membro Novato
# nov/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Eu tava pensando em comprar um digitech drop tune que é bem mais caro, sendo que eu posso dropar na G1, né??

É fácil mexer nessa pedaleira? Nunca usei pedaleira, só uso amp e guitarra mesmo

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# nov/16
· votar


brunoeZ
Cara, tem dezanas de tutoriais dela na net, é "relativamente" fácil mexer nela, mas como qualquer equipamento, para vc ficar pró, vai levar alguns meses.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/16
· votar


brunoeZ

"Eu tava pensando em comprar um digitech drop tune que é bem mais caro, sendo que eu posso dropar na G1, né?? É fácil mexer nessa pedaleira? Nunca usei pedaleira, só uso amp e guitarra mesmo"


Cara, vc tem que perder uns dias fuçando nela, num tem jeito. E é altamente recomendável também ler o manual inteiro (infelizmente em inglês). Mas depois disso é só alegria.

Quase todos os meus patches principais (os do "dia-a-dia", que não são específicos de apenas uma música ou banda) eu deixo disponível (mas desligado) o pedal de pitchshifter para poder "dropar" a afinação. Se eu já sei que depois de uma determinada música eu vou tocar outra com afinação mais baixa (ou mais alta, também), basta que eu entre na cadeia de pedais e clique com o pedal esquerdo e ele liga o ptich shifter.

Funciona perfeitamente, ao ponto de eu ter desencanado de comprar uma guitarra de 7 cordas.

Abç

MauricioBahia
Moderador
# nov/16
· votar


Realmente, é preciso ler o manual. Lendo o manual, automaticamente você depara com algumas dicas em destaque, literalmente. Algumas delas fundamentais!

Sabendo operar a multiefeitos, o resto é teste, percepção e aí vem o domínio da sua Zoom em conjunto com o resto do equipo. Demora, mas paciência é uma virtude que pode ser também praticada, pq não?

:)

brunoeZ
Membro Novato
# nov/16
· votar


Luis Guitar Reborn
Felipe Stathopoulos

Show, obrigado pelas respostas.

Augusto Pedrone
Veterano
# nov/16
· votar


Amigos,

Eu tentei bastante fazer a Zoom responder aos comandos MIDI pelo USB. Usei uma interface simples, que funciona em qualquer computador (MIDI-USB), mas a Zoom não respondeu....pesquisando nos fóruns vi que o USB precisa ser do tipo "host", parece que é quase um computador (não entendi bem).

Bem, queria mesmo oferecer uma solução para que o nosso YETi pudesse acessar os patches da Zoom, mas não consegui.

Quem puder seguir a pesquisa dessa interface MIDI -> usb host por favor avise por aqui.

abraços!

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/16
· votar


Augusto Pedrone

Pedrone, com certeza vc deve saber disso, mas no manual dela diz que o USB dela é exclusivo para atualização.

Abç

sandroguiraldo
Veterano
# nov/16
· votar


Augusto Pedrone

Pedrone, tem uma galera no Facebook, que conseguiu controlar fazendo algumas modificações, a página é essa

Troca uma idéia com o Tales, talvez ele possa te ajudar.

sandroguiraldo
Veterano
# nov/16
· votar


Augusto Pedrone
Vou te mandar inbox no Face o whats do cara.

Psychokiller
Membro Novato
# nov/16
· votar


Boa tarde srs.
Mais uma dúvida de novato.
É possível gravar no PC usando a g1on?
Abraços

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/16
· votar


Psychokiller

"É possível gravar no PC usando a g1on?"

Claro, porém apenas em linha (ou microfonado via amp).

Vale lembrar que se sua entrada de mic do PC for P2 vc vai precisar pelo menos de um adaptador P10 (mono) p/ P2 (estéreo).

Abç

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# nov/16
· votar


Psychokiller
Eu gravo dessa forma, g1xon ligada em linha na placa de som onboard do pc, uso um cabo stéreo P2 - P10, e o Cool Edit de programa. Fica muito bom viu, recomendo para gravações caseiras com qualidade, além de ser prático e rápido.

Psychokiller
Membro Novato
# nov/16
· votar


Desculpe a pergunta, mas o que é ligado em linha?

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# nov/16
· votar


Psychokiller
Vc usa um cabo com uma ponta P10 ligado na pedaleira, e na outra ponta um P2, tipo de fones de ouvido, ligado na entrada do meio da placa de som do pc... Na sua placa tem entrada aara Microfone, Saida de Som para caixinhas e a outra é a LINE, confere lá, vai estar escrito, normalmente é a entrada do meio. Pode usar o P10 tanto estéreo quanto mono, eu uso estéreo, e na hora de gravar escolho entre deixar lado direito/esquerdo ou os dois.

Psychokiller
Membro Novato
# nov/16
· votar


Obrigado Luís guitar

Psychokiller
Membro Novato
# nov/16
· votar


Boa noite pessoal,
Alguém tem patch para tocar Iron Maiden, mais especificamente fear of the dark e wasting love.
Abs

brunoeZ
Membro Novato
# nov/16
· votar


Depois de ler o tópico inteiro e ver alguns reviews criei coragem e comprei a g1xon, agora é só esperar chegar.

Uma dúvida: quando eu for criar um preset, a posição dos efeitos(pedais) influência no som? Já vi alguns vídeos falando sobre, mas nunca prestei atenção pois só tenho amp e guitarra.

Amago
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Amago
· votar



Uma dúvida: quando eu for criar um preset, a posição dos efeitos(pedais) influência no som? Já vi alguns vídeos falando sobre, mas nunca prestei atenção pois só tenho amp e guitarra.

E muito. Crie um e não coloque o ZNR na frente, vai ficar chiando, em outras palavras se colocar em segundo não resolve, o delay também fica melhor se for o ultimo .

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/16
· votar


Psychokiller

"Alguém tem patch para tocar Iron Maiden, mais especificamente fear of the dark e wasting love."


Cara, eu tenho usado a distorção do Steve Vai, com algumas correções.

Para o clean eu uso o patch "Straty" da própria pedaleira. Mas eu normalmente toco estes sons com Les Paul, então pode ser que não funcione tão bem com stratocaster.

brunoeZ

Uma dúvida: quando eu for criar um preset, a posição dos efeitos(pedais) influência no som? Já vi alguns vídeos falando sobre, mas nunca prestei atenção pois só tenho amp e guitarra.


Cara, muda tudo. O negócio é experimentar as diversas posições, testar e fuçar. Só algumas dicas:

- Som distorcido meta o ZNR no começo. Sempre;
- Simulações de amp deixe do meio para o fim;
- Delay e reverb sempre no final;
- Wah, modulações e efeitos mais pesados (chorus, flanger/phaser, tremolo/vibrato), preferencialmente no começo.

Abç e boa sorte

brunoeZ
Membro Novato
# nov/16
· votar


Amago
Felipe Stathopoulos

Obrigado pelas dicas, to anotando tudo, o duro é a espera ^^

Amago
Membro Novato
# nov/16
· votar


o duro é a espera
E difícil mesmo, mas dizem que o melhor da festa e esperar por ela ne rssr
Também estou na espera do violão novo que comprei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G1on / G1Xon