Controlador Behringer FCB1010 + V-amp II

    Autor Mensagem
    Ian Carneiro
    Membro Novato
    # set/15


    Buenas povo,

    Não sou guitarrista, mas me apareceu uma proposta aparentemente interessante. Tenho um Cubo de contrabaixo pra vender e um cidadão me ofereceu o kit descrito acima, de mano pelo meu cubo. Mas pra mim só seria vantagem se algum destes equipamentos funcionasse como Interface de áudio. Alguém saberia me informar se eu posso usar algum deles como interface? procurei informação na net e não encontrei nada a respeito.
    Valeu!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ian Carneiro

    Vamos por parte.

    A Vamp II é um simulador de amplificadores. Tem alguns efeitos básicos como chorus e delay, mas ele é voltado para simulação de amplis. É possível conseguir um resultado bem satisfatório com ele (na verdade, com quase qualquer equipamento) desde que tenha paciência para timbrar.

    O item FCB1010 é uma pedaleira controladora; não tem som nenhum nele. Ele apenas controla os efeitos / simuladores da Vamp. É como se o seu Vamp estivesse "no pé".

    Quanto a ser usado como interface de áudio, creio que seja possível sim, uma vez que ela simula amplificadores e um dos problemas de quem grava em linha é justamente o timbre abelhudo por falta de um ampli. No demais, se o cubo de baixo está parado aí, sem uso, troca para ver qual é.

    abraço

    mjcmello
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Os VAMP não funcionam como interface de áudio.

    Porém, o VAMP III foi vendido com uma interface separada (UCA222) dentro da caixa. O VAMP II não. O VAMP II vem com bag e footswitch.

    Ian Carneiro
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: Ian Carneiro
    · votar


    No caso então, se eu trocar vai ser mesmo só pela utilidade da pedaleira... e no geral, é um bom equipamento?

    mjcmello
    Veterano
    # set/15
    · votar


    É bom você dar uma pesquisada antes. Tem gente que gosta. Tem gente que não gosta. É muito pessoal.

    Como o sandroguiraldo disse acima. O forte dela é a simulação de amp. Eu gosto muito da simulação de caixa (cabinet) pois costumo tocar ligado direto em linha.

    eternansiedade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Sabendo que não funciona como interface e tendo a intenção de pegar o Vamp para revender, eu te diria que é uma péssima ideia. Vender V-amp hoje é praticamente impossível pelas inúmeras opções melhores na faixa de preço.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Perdoem-me. Confundi interface de áudio com ligação em linha. Se procura uma mera interface, tente as Zoom G...NU que tem interface e os efeitos são bem satisfatórios.

    Ian Carneiro
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Bueno então pessoas.
    Vou segurar mais um pouco e tentar vender o Amp.
    Muito grato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador Behringer FCB1010 + V-amp II