Vernon Reid e seus brinquedinhos

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # set/15


    Você pode assistir este vídeo quantas vezes quiser e ainda não conseguirá entender como funciona todo este circo.



    Buja
    Veterano
    # set/15
    · votar


    É muita luzinha piscando pra nem tanto timbre assim ¬¬

    Lelo Mig
    Membro
    # set/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    erico.ascencao

    Na verdade ele usa um monte de VSTs e Softs como Guitar Rig, Amplitube e etc, como muitos de nós aqui, só que com controle deste aparato virtual via pedaleiras. Além de coisas convencionais, não virtuais.

    Prá ser bem sincero, aposto que se mandarem o técnico dele embora, ele não consegue nem ligar essa parada na tomada....

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Buja
    É muita luzinha piscando pra nem tanto timbre assim ¬¬

    True story.

    Lelo Mig
    Prá ser bem sincero, aposto que se mandarem o técnico dele embora, ele não consegue nem ligar essa parada na tomada....

    Olha, dos vídeos desta série Rig Rundown do Premier Guitar que eu assisti, ele me pareceu um dos mais lúcidos com relação ao funcionamento do próprio set.

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Lelo Mig
    Na verdade ele usa um monte de VSTs e Softs como Guitar Rig, Amplitube e etc, como muitos de nós aqui, só que com controle deste aparato virtual via pedaleiras. Além de coisas convencionais, não virtuais.

    E a maioria das coisas físicas convencionais, é só para controle de volume das virtuais...


    erico.ascencao
    dos vídeos desta série Rig Rundown do Premier Guitar que eu assisti, ele me pareceu um dos mais lúcidos com relação ao funcionamento do próprio set

    Andei vendo alguns, não tem nada de especial ali, apenas ele usa softwares, invés de rack de efeitos... A maior diferença é que ele evoluiu e preferiu usar os códigos binários e processadores de computador, aliado a interfaces top...

    Meio que ele montou sua pedaleira, escolhendo o conversor AD, etc...

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ismah

    O que eu achei mais louco é a mistura de três sets: um com Roland VG-99, um com Guitar Rig e um com aquele app estranho da Apple.

    Fuzatto
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    erico.ascencao
    O que eu achei mais louco é a mistura de três sets: um com Roland VG-99, um com Guitar Rig e um com aquele app estranho da Apple.

    Cara se não me engano o app não é da apple, e sim um gerenciador dos patches daquele pedal branco da Eventide. Esse pedal é um absurdo em termos de sinthys,etc...tem sons muito criativos. Tem um lance também de vc entrar no site deles, por meio desse app, e comprar mais efeitos por preços bem acessiveis. Você escolhe um, baixa para teste durante 5 dias e se gostar compra....muito boa a ideia deles. Outro absurdo dele também é o preço....rsrs

    JJJ
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Bom... Eu gosto de gadgets, pedais, efeitos, etc. Mas jamais usaria uma montoeira de troços desses juntos! É muito cabo pra dar problema!!! kkkkkkkkkkkkk

    Sem contar a dificuldade de ficar lidando com tanta coisa diferente.

    Tem um ponto interessante porém. O cara foca mais no resultado e menos na marca/modelo... Garanto que muitos guitarristas de quarto aqui do FCC torceram o nariz quando viram uma Zoomzinha lá no meio ou uma interface iRig analógica. Afinal, nós somos os fodões do hi-tech e não usamos coisas tão simplórias assim, né?... O.o

    Outra coisa engraçada é o baixista. Normalmente baixistas usam menos tralha, mas esse usa uma cacetada de coisas também!

    Pessoalmente, meu equipo padrão quando fazia shows era guitarra, 2 ou 3 pedais (no máximo!) e o ampli.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Fuzatto

    Pra você ver como não entendi direito, pensei que o bagulho era da Apple.

    freitas_silva
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Não sou guitarrista, mas na realidade um tecladista que toca guitarra e percebo o quanto hoje as pessoas são fascinadas pelo clean.

    Hoje procuramos as coisas mais reduzidas, que centralizam muitos recursos num equipamento só.

    Tenho minhas ressalvas com relação a setups grandes, mas se você se sente confortável e disposto a usar equipamentos dedicados, qual o problema?

    Tem gente que tira leite de pedra com pouca coisa. Tem gente que tem equipamento de ponta e não sabe timbrar. Então vejo que combinar equipamentos, recursos, timbres é uma arte!

    Então, embora para mim pareça uma "odisseia" montar um setup enorme desse pra fazer um show, entendo o lado do músico que sabe usar e usa bem tudo que ele tem ali à mão.

    MMI
    Veterano
    # set/15
    · votar


    JJJ

    Olha... Fora o risco de dar pau, dificuldade de lidar com tanta coisa e sem ser o fodão do hi-tech (que passo longe disso). Com todo o respeito, não sou ninguém e ele é um famosão, mas isso é som que presta?

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/15
    · votar


    MMI

    Olha, este fim de semana voltei a rever os patches da minha Roland GR-55, pois da última vez que pintou uma gig eu achei os meus timbres ruins. Fiquei a tarde inteira pra fazer a simulação de strato soar o mais parecida possível com a guitarra de verdade - isso no clean. Quando for chegar nos drives, já imagino que será aquele terror pra tentar mascarar a artificialidade das simulações. Hoje fiquei assistindo a uns vídeos do Alex Machado falando sobre a GT-10 na esperança de descobrir algum pulo do gato... e nada.

    Enfim, sou meio purista que nem você.

    MMI
    Veterano
    # set/15
    · votar


    erico.ascencao

    Pois é. O vídeo mostra uns sons e eu não gostei nem usaria nenhum. Aí vou levar para o lado pessoal: há vários anos fui no show do Living Colour e foi péssimo - muitos erros de execução, notas fora, som ruim... Depois em 2013 no RiR saiu uma matéria que eles sofreram com som ruim. Hum... :)

    Lelo Mig
    Membro
    # set/15
    · votar


    MMI

    Opiniões à parte, já que tocou no assunto e concordo com você, vou dar a minha:

    Tenho respeito pela carreira do Vernon Reid e gosto de muita coisa do Living Colour, mas sempre achei que o Vernon, muitas vezes, pesa demais a mão, não só em sua forma de tocar como nos timbres e efeitos. Resumindo, muitas vezes acho ele excessivamente barulhento.

    JJJ
    Veterano
    # set/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    MMI
    Olha... Fora o risco de dar pau, dificuldade de lidar com tanta coisa e sem ser o fodão do hi-tech (que passo longe disso). Com todo o respeito, não sou ninguém e ele é um famosão, mas isso é som que presta?

    Pra mim, não presta também. Como disse, eu sempre curti um som mais "direto", "orgânico", "puro", whatever... Mas se o cara curte... problema dele... rs

    O ponto que eu coloquei é que se o cara gosta do som de uma Zoom G3 ou de um iRig analógico num iPad, tudo misturado, tudo bem. O importante é ser feliz.

    Se o cara pode ter um Steinway & Sons de cauda, mas prefere o sonzinho do piano virtual do Casiotone da década de 80 pra música dele, quem sou eu pra dizer que não pode? Concorda?

    MMI
    Veterano
    # set/15
    · votar


    JJJ

    Claro! Kkkkkkk

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Lelo Mig
    Tenho respeito pela carreira do Vernon Reid e gosto de muita coisa do Living Colour, mas sempre achei que o Vernon, muitas vezes, pesa demais a mão, não só em sua forma de tocar como nos timbres e efeitos. Resumindo, muitas vezes acho ele excessivamente barulhento.

    Conheço muito pouco do trabalho dele, mas Cult of Personality exemplifica bem o que você disse.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/15
    · votar


    erico.ascencao

    "Cult of Personality exemplifica bem o que você disse."

    Cara, você tocou no ponto... como disse, muitos podem pensar diferente, mas essa música, que é até boa mas, para o meu gosto, a guitarra é extremamente exagerada... ela não da brecha, soa o tempo inteiro, a dinâmica é lá em cima o tempo todo, e o solo é horroroso... a mais pura definição de bulú, bulú....

    E se você procurar versões ao vivo, piorou porque o timbre que ele usa é medonho.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/15 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Lelo Mig

    Se o timbre fosse com menos ganho, talvez o bululu ficasse até mais agradável....

    Pelo menos eu acho Glamour Boys de mais bom gosto.

    renatocaster
    Moderador
    # set/15
    · votar


    O Living Colour é uma banda com um potencial incrível, mas não sei o que acontece...parece que "cagam" com algumas coisas relacionadas ao som de sacanagem, não é possível. Vernon Reid é um cara muito aclamado e respeitado no meio, mas sempre o achei superestimado demais. Sei lá...

    MMI
    Veterano
    # set/15
    · votar


    renatocaster

    Conclusão em relação ao vídeo Rig Rundown: para fazer aquilo, qualquer merda serve. huahuahuahuahua

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Todos os caras do Living Colour são muito competentes, mas... sobre o Vernon Reid, acho ele muito bom de base, porque é um guitarrista com groove e noção de ritmo. Quando começa a solar, parece que ele esquece tudo que sabe e só faz fritação com uma técnica de mão direita bem duvidosa. Falta variação, é tudo meio parecido.

    renatocaster
    Vernon Reid é um cara muito aclamado e respeitado no meio, mas sempre o achei superestimado demais.
    Engraçado que em quase todos os videos do Living Colour no youtube tem alguém dizendo que a banda e seus membros são "underrated".
    Exemplificando só com comentários dos primeiros 5 videos que achei no youtube:
    "I know the word "underrated" is overused now but Vernon Reid deserves more recognition as a guitarist..."
    "Wil Calhoun is a criminally underrated drummer."
    "Vernon Reid signed my strat. He is a guitar god and incredibly underrated. Plus an incredibly nice guy!"
    "One of the best band of all time. Very under rated. I wish they would get back together. Love you guys."
    "Underrated guitarist "
    "Living Colour & Fisbone, the most underated bands!
    2 of the most influent Rock Fusion Bands!
    Une petite pensée à Bad Brains ;-)"
    "magic underrated 90's rock song love this one. kind of true about love can rear it's ugly head."
    "SO UNDERRATED BAND !!!!"
    "Vernon Reid was the most underrated guitarist , and he smokes most of the players today! love this shit :) and no racism I have a black gf and Im Sicilian"
    "Sick song from a massively underrated group, and apparently the video version of the song is slightly different."
    "A great clever underrated band, hadn't heard/seen this before, thanks a lot"
    "Truly a underrated and under appreciated band."
    "Living Colour a one hit wonder, WTF? I agree with you that they are under rated, but they are far from a one hit wonder."
    "Underated band: saw them play in the early 90s and I have not seen any band in the 2000's that can hold a candle to these guys"

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/15
    · votar


    renatocaster
    BrotherCrow

    Acho que os próprios músicos do Living Colour se subvalorizam, ou seja, eles talvez cometam uma certa autosabotagem. Quem aqui não conhece um colega de trabalho muito bom/inteligente e que não deslancha na carreira?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vernon Reid e seus brinquedinhos