Amplitube 4 - Pré-lançamento oficial

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# set/15
· votar


SkyHawk
Perdão cara, falei merda! Ate editei o meu outro post... baixei a versão 3.15, nao a 4...

marcelosz
Membro Novato
# set/15
· votar


Jabijirous
Quem fala que não presta é pq não sabe usar os programas. Quesito instrumento tb conta. Tem gente que acha que enfiando sua guitarra mequetrefe no amplitube vai sair som do dos deuses, aí não rola!

+1

Jonatan Manhez
Membro Novato
# set/15
· votar


Achei bem legal as propostas e novidades novas que serão trazidas ao Amplitube 4. Porém, realmente o preço está bem salgado, ou seja, levara um bom tempo para que eu adquira um desses. Por enquanto continuo com meu Amplitube 3 e Guitar Rig mesmo, hehehe.

SkyHawk
Membro
# set/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Passei o domingo trancado no home studio configurando um notebook para receber o Amplitube 4.

bruno_novatorj
Membro Novato
# set/15
· votar


SkyHawk

qual esquema de ligação que vc usa? desde a guitarra até a saida e o que vc usa para plugar a guitarra no notebook ?

obrigado,

SkyHawk
Membro
# set/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


bruno_novatorj
Guitarra > Apogee Jam > PC ou Ipad > saída P2 do PC ou do Ipad > para o que quer que seja (mesa, PA, cara do Amp, loop return do Amp).

Outra ligação mais sofisticada que faço quando estou com um bom amp é:

Guitarra > Pedaleira > Amp > saída do loop > Apogee Jam > PC ou Ipad > saída P2 do PC ou Ipad > return do loop. Nesse caso, como o amp já tem todo drive nele mesmo, só uso os efeitos de modulação no loop.

Para conectar a saída P2 eu montei um bom cabo P2-P10 de 3,5 metros, usando cabos e conectores de primeira linha e muita atenção na montagem e soldas.

Dependendo de onde você for amplificar e a maneira de ligação final, tem que ir desligando partes da simulação para não embolar. A mais básica é desligar a simulação de gabinetes quando você estiver tocando por um falante de guitarra de um amp ou combo. Se for um PA ou uma caixa ativa, em linha, deixa a simulação de gabinete ligada.

jluciano85
Veterano
# set/15
· votar


Vim correndo aqui pra ver o que tão achando desse Amplitub4, enfim gostei e parece muito promissor, ainda não testei os Mesa Boogie do 3, vou testar no 4, mas gostei mesmo desse esquema de transformar a Guitarra em um som de Violão acustico

Faz um século que não posto aqui uahuahauhau

SkyHawk
Membro
# set/15
· votar


jluciano85
O Amplitube 4 ainda não foi lançado, a versão atual é a 3.15. No momento o que existe é um pré-order que está custando 100 credits ou 99 dólares.

Existe uma versão do amplitube 4 para IOS (iphone e ipad) mas a tão aguardada versão PC / Mac ainda não está disponível.

Iversonfr
Veterano
# set/15
· votar


SkyHawk

Você que tem já, comprando o amplitube, sabe me dizer como funciona o lance de registro? Consigo instalar em quantas máquinas? e se por acaso formatar a máquina, é tranquilo deletar e registrar a nova?

Outra coisa que não estou achando é quais são os efeitos específicos que vem no Amplitube 4. Fala de maneira muito genérica e não da pra saber direito o que realmente vem de forma detalhada.

SkyHawk
Membro
# set/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Uma vez registrado acho que o software é seu e pode mandar até 10 instalações em máquinas diferentes.

Quanto aos efeitos que vem, tmb não sei. Eu tenho um set de gears que comprei com o tempo, mandar tudo de uma vez só é caro !!!

bruno_novatorj
Membro Novato
# set/15
· votar


SkyHawk

obrigado por passar seu esquema de ligação. queria pedir uma dica já que vc usa e parece ter bastante conhecimento do programa. eu uso o amplitube no iphone e o guitar rig no notebook, no iphone uso com phone e no pc uso o guitar rig com a saida para um subwoofer bem sem vergonha..estou analisando a compra de um ampli hand made, mas estou pensando e segurar um pouco e usar o guitar rig e o amplitube, mas o que vc me indica para a saida do som pro lugar do sub? eu plugo a guitarra pela entrada do microfone, mas dizem que seria melhor comprar uma placa de audio. oque vc recomenda?

obrigado pela ajuda

EduBluesMan
Veterano
# set/15
· votar


undefined
Assim como 99% dos usuários deste fórum, não vejo a hora que o pessoal faça o lançamento do novo amplitube que nem custa em dólares, mas em euros. Não vejo a hora que consigam hackeá-lo e que hajam cópias vendidas do modo full no ML.
Tá muito, mas muito caro, principalmente se comprar a versão completa oficial.

Jabijirous
Veterano
# set/15
· votar


EduBluesMan

Lamentável sua posição. Você tem que ver que é caro aqui, lá fora não! É o preço competitivo.

Guitar Rig $200
Amplitube 3 $200
Amplitube 4 $150??
Bias FX pro $200

Qualquer simulador de ampli da UAD $200, tirando os ENGL $150.

Aqui no Brasil não temos isso, infelizmente! Provavelmente por pessoas como você, que usa produto pirata e incentiva o uso do produto pirata por pura ignorância, o que desmotiva qualquer empresa na hora de criar um produto!

Se você acompanhasse o produto, eles tiveram uma promoção especial para os brasileiros, o preço foi pra $50!

Desculpa se estou parecendo estar P..., com raiva ou algo do gênero, nem estou, só parece mesmo hehehehehe

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


que usa produto pirata e incentiva o uso do produto pirata por pura ignorância

Mas também tem casos e casos. Muita gente não pirateia por ignorância, mas por falta de dinheiro mesmo.

Sendo bem sincero, eu não estou em condições financeiras de pagar 600 dilmas ou mais por um programa que vai me servir para dar umas tocadinhas em casa e me divertir um pouco. No máximo umas gravações caseiras como hobby. O programa na verdade nem é feito pra esse público. Por isso acredito que isso não seja tão prejudicial ou relevante assim para a empresa.

Eles ganham dinheiro com o público alvo deles, que são pessoas que fazem um uso mais profissional do software. Quem o usa para gravações comerciais, para tocar ao vivo profissionalmente. Para quem realmente tem o software como substituto parcial ou completo do gear.

E quem faz esse tipo de uso compra original, não tem como. Por uma infinidade de motivos, desde legais até funcionais e de suporte.

Jabijirous
Veterano
# set/15
· votar


Wade
Não discrimino ninguém por usar produto pirata, eu mesmo já usei e por esse motivo financeiro. Inclusive eu sou totalmente favor do "try before you buy" para empresas que não fornecem a versão demo ou que não fornecem 100% do produto na versão demo. Imagina você pagar R$800 (dólar já está 4 conto) num software e não curtir? Dinheiro jogado fora!

Eu só achei desnecessário o incentivo da pirataria.

SkyHawk
Membro
# set/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Jabijirous
Gosto do Try Before You Buy, eu comecei no amplitube em uma versão "não homologada", mas sempre que gosto de um software, pago e compro a versão oficial. Software original não tem comparação !!! Versões atualizadas sempre, funcionam melhor, etc, etc, etc.

Foi assim com o amplitube, depois que testei todos os gears, fui montando meu timbre, escolhendo os amps, cabs e efeitos que mais gostei e fui comprando tudo aos poucos. Hoje tenho o software e todos os gears para meu setup digital

SkyHawk
Membro
# set/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


bruno_novatorj
A saída pode ser o próprio amp hand made que vai comprar. Não vale a pena gastar com uma caixa ativa se pretende adquirir um amp de verdade, vai segurando no phone de ouvido mesmo. Quanto a entrada, essa sim vc precisa de uma interface de audio digital, pode ser um iRig HD, Apogee Jam, ou qualquer outra, só foge das interfaces analógicas que usam a entrada P2 (ultrapassadas, com baixa qualidade e muito ruído).

SkyHawk
Membro
# set/15
· votar


Recebi um e-mail da IK Multimedia hoje, confirmando minha compra do Pré-order do Amplitube 4 e informando que a versão só estará disponivel para download no final de outubro, aguardemos .....rsssss

Iversonfr
Veterano
# set/15
· votar


SkyHawk
Quanto aos efeitos que vem, tmb não sei

A única coisa que me fez não bater o martelo ainda é essa falta de informação. Aliás, to pra achar alguma coisa americana bem explicada e algum anúncio de coisa usada do eBay com fotos decentes.

O dólar está absurdo e não dá pra comprar só pra ver no que dá. Não quero pagar U$100 no preorder pra depois descobrir que tenho que gastar mais U$200 em addons pra ter o que quero. Precisava de uma lista igual ESSA AQUI do Bias Fx pra saber o que realmente está comprando. Vi que tem muitos efeitos tipo OCD, Pinnacle que custam 25 créditos, que são U$25. Se o programa cru vier fraquinho de coisas e eu tiver que comprar 4 efeitos, já compensa pegar o Bias Fx. É uma pena mesmo pq eu queria aproveitar esse preorder.

stan_0
Membro
# set/15
· votar


Também fiz a minha pre-order.

Sou fã do Amplitube....heheheh

Atualmente uso a seguinte configuração:

Guitarra -> Focusrite Scarlett 2i2 -> PC (Amplitube / GuitarRig) -> HeadPhone / Par de monitores.

No futuro gostaria de comprar o pacote Mesa e Fender.

Ah... fiz a pre-order utilizando meus credits e adquirindo mais alguns para completar o valor full de 100 credits.

Assim ficou mais em conta.

O problema é que o valor dos credits também subiram... ano passado peguei uma promoção em que comprei 120 credits pelo mesmo valor que está hoje 50 credits.

Mas todo ano ocorre uma promoção nesses credits... tem que ficar atento para os e-mails recebidos.

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Jabijirous

Entendo e concordo. Só o que quis dizer é que esta pirataria específica, feita pelo público que não é o alvo da empresa, não prejudica a mesma. Aliás, só ajuda. Enquanto o pessoal que faz uso 'pro' da ferramenta sustenta a empresa, o público 'geralzão' pirateia em massa e utilizam o programa, indicam pros amigos, pros conhecidos, abrem tópicos em fóruns, etc... espalhando a marca. Praticamente uma propaganda espontânea e gratuita.

É tipo uma fábrica de roupas ficar preocupada porque macacos estão usando roupas deles pirateadas. Eles não querem vender pra macacos, então não importa. Os macacos só estão fazendo a marca ficar conhecida no mercado.

marcelosz
Membro Novato
# set/15
· votar


Sobre o "try before you buy", grande maioria das empresas dos EUA trabalham com "satisfaction guarantee". Se não gostar do produto eles devolvem o dinheiro... Já tive sucesso nisso com aplicativos para iPad/iPhone, por exemplo.

bruno_novatorj
Membro Novato
# set/15
· votar


Eu não incentivo a pirataria, mas nesse caso em especifico uso programas hackeados, guitar rig, amplitube, guitar pro. O motivos? os preços. uso o guitar rig muito pouco e só pra estudo em casa, não tem como pagar $100 por um programa para meu tipo de uso. acho que a melhor forma seria preço mai acessível para usuários domésticos. eu baixei o amplitube pra iphone e pago pelos pedais que quero, mas os preços são bem acessíveis.

Iversonfr
Veterano
# set/15
· votar


bruno_novatorj
O motivos? os preços. uso o guitar rig muito pouco e só pra estudo em casa, não tem como pagar $100 por um programa para meu tipo de uso.

Acho que seu raciocínio não é válido e sinceramente acho muito pequeno. Você acha U$100 caro para ter todos os efeitos e amplificadores pra estudar? não tem nexo. Vai comprar um amplificador decente de estudo e uma pedaleira para ter 1/10 dos efeitos que vem no programa e um som meia boca vindo provavelmente de um falante de 8''. Com certeza vai gastar mais que o dobro e terá um lixo de qualidade. Reclamar que U$100 é caro para ter tudo que existe de simulação do bom e do melhor de efeitos e ampli é muito sem sentido. Na verdade é a coisa mais barata e de melhor qualidade que se pode adquirir mesmo pra estudo. Usar programa 0800 pra testar no caso dos softwares que vem com funções reduzidas é até aceitável, mas o seu motivo acho muito errado.

bruno_novatorj
Membro Novato
# set/15
· votar


Iversonfr

Desculpe, mas não concordo com vc. Primeiro que não tem nem como comparar um equipamento fisico com um programa por n motivos que não vou nem me dar o trabalho de listar. E outro acho sim 100 dolares caro para o uso que vou fazer dele, não vou usar nem metade de tudo que o programa dispõe e nem gravar para repassar, mas isso é uma questão que deve ser avalidada por cada um. Eu pro exemplo pago spotity e ainda compro cds enquanto muitos baixam musica sem pagar direitos.

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


bruno_novatorj
uso o guitar rig muito pouco e só pra estudo em casa, não tem como pagar $100 por um programa para meu tipo de uso

Então não use, simples assim. Tem opções ótimas grátis (Lepou, por exemplo, entre muitas outras). Essa justificativa não me parece razoável.

bruno_novatorj
Membro Novato
# set/15
· votar


makumbator

Enquanto eu achar que vale a pena eu uso, o dia que não me interessar não uso mais, simples assim. Acho que os principais interessados, que são os donos do programa que devem se preocupar com o programa ser hackeado ou não. Não estou justificando ou usando isso como desculpa.

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


bruno_novatorj

Cada um sabe de si, obviamente. Ninguém está te obrigando a comprar o original, e pelo menos eu nunca deixo de ajudar ou comentar em tópicos por alguém usar uma versão pirata de programa. Mas pra mim parece claro que você está racionalizando o uso irregular através de desculpas pouco razoáveis. Mas tudo bem. Não vamos brigar por conta disso, o tópico é sobre o amplitube 4, e não para discutir os aspectos morais ou financeiros da pirataria.

bruno_novatorj
Membro Novato
# set/15
· votar


makumbator

que isso cara não tem nada de briga não!! como eu havia dito eu uso, mas não incentivo. Nos aspectos "morais" realmente não tem justificativa. mas tb não me sinto um fora da lei só por usar um amplitube hackeado. kkkk

SkyHawk
Membro
# set/15
· votar


Tem verdade em todos os lados. Eu tmb acho caro para uso pessoal, os app para IOS são muito mais baratos. Existe uma pretensão de uso profissional e um enorme mercado de uso pessoal que certamente eles não despresam.

Por outro lado software original é muito bom !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplitube 4 - Pré-lançamento oficial