Consumo x Quantidade de pedais

    Autor Mensagem
    davehetfield
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: davehetfield


    Bom dia, galera do FCC.

    Bom, tenho uma dúvida quanto a minha fonte e meus pedais, eu possuo uma fonte ENERGY 5 da Landscape, ela tem 5 conectores e possui 1000mA.

    Fiz as contas do meu set e ficaram assim:


    Boss Chorus CH1 = 15mA
    MXR Delay Carbon Copy = 26mA
    Drive Blackstar LT Dual = 25mA
    Wah Cry Baby GCB95 = 0,5mA
    Afinador Beringher TU300 = 30mA

    Total de 96,5mA.

    A minha dúvida é, se eu estou consumindo apenas 96,5mA do 1000mA que a fonte me disponibiliza, significa que eu posso comprar aqueles conectores e plugar mais pedais, certo?

    desde já, vlw galera.

    Jeferson.Gomes
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    davehetfield
    Sim.
    O ideal é não passar de 50 a 60% da capacidade de fonte.

    Só uma observação, alguns pedais quando ligados em cadeiras muito grande, acabam deixando um ruído chatinho, por isto é sempre bom usar várias fontes.


    abç

    Iversonfr
    Veterano
    # set/15
    · votar


    davehetfield
    significa que eu posso comprar aqueles conectores e plugar mais pedais, certo?

    Sim, pode tranquilamente. Até porque imagino que você não vá ligar todos os pedais ao mesmo tempo, pois o consumo de 96 é considerando que está tudo ligado, então geralmente você não vai puxar quase nada da capacidade da fonte. A não ser que use um looper que exija que todos fiquem ligados como o PentaSwitch do Pedrone. Só talvez gere ruído como o Jeferson.Gomes comentou.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # set/15
    · votar


    davehetfield
    uma dica rápida e barata é vc usar bateria no afinador ou no delay. carregar um monte de fontes por ai também tem seus inconvenientes. para ensaio seria bom usar só fontes.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Consumo x Quantidade de pedais