Comprar Pack site da Line 6 ou do Glenn Delaune

    Autor Mensagem
    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/15


    Boa tarde! Tenho uma POD HD 500x e vi os vídeos no youtube do Glenn, putz, o cara tira um timbre fora de série. Animei muito em comprar os patches feitos por ele.
    Segue abaixo a descrição do site:
    David Gilmour, U2’s Edge Patches (10 Presets)
    Masters of Metal Patches (14 Presets)
    Custom Artists Patches (18 Presets)
    Direct to Clean Channel Amp (20 Presets)
    Standard Patch Set (41 Presets)

    Aí agora a Line6 lança alguns packs(metal e vintage pack) com novos amps.
    Metal Pack:
    Includes Amp Models Based on*:
    Peavey® 5150® (Block logo)
    Bogner® Shiva
    Remastered Marshall® JCM800 (Model 2204)
    Line 6 Insane
    Line 6 Big Bottom
    Line 6 Variac'ed Plexi
    Line 6 Purge
    Line 6 Aggro
    Line 6 Smash
    Line 6 Octone

    E o Vintage Pack:
    Roland® JC-120
    Fender® Champ® (Tweed)
    Orange® OR80
    VOX® AC30 (Fawn Normal Ch.)
    VOX® AC30 (Fawn Bright Ch.)
    Roland® JC-120 2x12 CAB
    Fender® Champ® 1x8 CAB
    Line 6 Acoustic
    Pete Anderson Custom

    Fiquei na dúvida. Alguém poderia me ajudar?
    Abraço!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Michel_Wylde

    Você tem a grana pra comprar? Vai te fazer falta se usar essa grana? Compra... na pior das hipóteses você só perdeu seu dinheiro e seu tempo rsrsrs

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Tenho grana soh pra comprar um, não os 2...
    Tenho q escolher entre 50 dólares para o metal pack, ou 50 dólares para o vintage pack ou 50 dólares para o pack do glenn.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Considere que:

    -patches feitos por outras pessoas em outros equipamentos não soarão iguais no seu equipamento, porém podem ser bons pontos de partida para você "customizar" seu som. Observe se seu equipo é pelo menos parecido com o que ela usou para timbrar (deve ter as especificações nos vídeos dele) aí você decide se elimina o pack do Glenn.

    -que tipo de som você toca? Exige sons mais "metal from hell" ou drives mais clássicos? Respondendo isso, você elimina um dos packs (metal ou vintage)

    -Faça a seguinte pergunta: eu preciso ou eu quero? No momento estou no mesmo impasse: eu quero mais um pedal de distorção, mas ainda estou descobrindo se preciso. Quando o "eu quero" combina com o "eu preciso" é show de bola!!!

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/15
    · votar


    sandroguiraldo
    Legal suas sugestões. Estou nesse dilema... Tenho um clean que gosto, tenho um drive que gosto. Agora está faltando uma distorção mais high gain.
    Quero ter (acho que todos também) 2 distorções, uma a lá marshall e outra a lá mesa...

    Pra você ter uma idéia.. estou com esse drive pra simular mesa: https://soundcloud.com/michel-sancovich/pod-hd-500x-test

    E esse para marshall: https://soundcloud.com/michel-sancovich/friday-song

    Qual das duas distorções você curtiu mais?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Michel_Wylde
    Tenho um clean que gosto, tenho um drive que gosto. Agora está faltando uma distorção mais high gain.

    Não achei seus timbres ruins. Mas como você só solou, sem fazer nenhuma base, não dá para tirar uma conclusão definitiva. Também tenho uma HD500X, meu patch hi-gain é o Treadplate com o Tube Comp pra empurrar, e o Studio EQ para "abrir" o som. Só isso. Gravo e toco ao vivo com ele.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Michel_Wylde
    Estou no trampo, vou tentar ouvir a noite.

    É o mesmo dilema meu... clean legal, crunch bacana, só alta o high gain pros solos...

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Michel_Wylde

    Programe pelo PC! Tem muita função que só se ajusta por lá!

    Calime
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Michel_Wylde

    Man, ví seu tópico ontem, mas só agora pude postar...na vdd nem ia fazer isso, mas como to vendo que tá rendendo....lá vai: Pq vc simplesmente não dá uma conferida em algum custom tone no proprio site da Line6? Pow, tenho uma HD 500, e sempre que preciso de algo nesse sentido, vou lá dar uma vasculhada. Se não conhece, lá é um universo de presets odealizados por gente do mundo todo. Daí pega e vai testando, fazendo algumas alterações e talz....pra mim atende 101%, nem passa por minha kbça comprar algo desse tipo....

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Rachmaninoff
    Ismah
    Muito obrigado por não achar meu timbre ruim.. rsrsrs
    Já mexi muito na pedaleira(e PC), gastei no mínimo 7 meses para fazer o clean que gosto. mais um tempao pra fazer o crunch.
    Aí faço o high gain. Curto, toco, e depois de um tempo parece que o timbre fica ruim.. (ou me acostumei com ele.. ou ele vira 'plástico'... rsrsrs)

    sandroguiraldo
    Cara, já tive pedais tops, amps valvulados, etc. Optei pela POD pela praticidade... set de pedais + amp valvulado é muito pesado pra carregar, dá mó trabalhão... pra tocar pras pessoas que às vezes nem sabem diferenciar um overdrive de um distortion.. rsrsrs
    Parece que nunca estamos felizes com a distorção.. rsrsrs

    O vídeo que estou analisando é esse: https://www.youtube.com/watch?v=fWM4LVeWqjE
    Curti pra caramba diversos patches, com ênfase no patch do Metallica aos 04:25. O que acharam.. putz, animei d comprar ... rsrsrs

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Problema é que tu não terá esse timbre... Só se fosse com a mesma guitarra, cordas e regulagens, mesmos cabos e amp...

    Calime
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Calime
    · votar


    Ismah

    Por isso disse que, ao meu ver, não é tão interessante esse tipo de compra. O customtone da line6 tá lá, lotadaço de presets interessantes, pra ter como ponto de partida para ajustes próprios, mas o man aí do tópico me ignorou, rs....de boa, vai lá e compra essa bagaça então, aproveita e compra logo os três produtos que vc citou, dps volta aqui e dá sua opinião sobre...

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Calime

    Seja paciente meu amigo... Não adianta, todos nós tivemos os veccios nos aconselhando, e só acreditamos depois de fazer merda...

    Calime
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ismah

    Tô de boa, e vc tem razão, por vezes já ocorreu comigo tbm, de bater o pé, ir lá e fazer e dps ver que tinha me equivocado, isso faz parte da vida mesmo.

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Calime

    Let's go keep rocking, man! :)

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Calime
    Iae meu caro, ignorei nada... Eu já tinha baixado antes, mas não quase todos do site. Alguns deu pra aproveitar, outros foram descartados logo de cara.
    Depois de sua sugestão.. fui eu, novamente no site da line6 e fiquei o final de semana inteiro baixando e testando patches pra ver qual soaria melhor.
    É muita discrepância sobre timbres, tem uns que a gente baixa e, embora tenha mutas avaliações positivas, fica horrível.
    Se quiser faço um arquivão e mando pra você pra não ter trabalho de ir baixando um a um. rsrsrs

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Calime
    Ismah
    Eu sei que tem o risco de soar melhor/pior que o sample que ouvi no youtube. Sobre comprar patches pré-montados, mas imagina que o patch comprado chega muito próximo do que você quer? Aí é só ir modelando... aos poucos... ao gosto do freguês.
    Esse negócio de quebrar cara, aprendi já faz um certo tempo, quando fui testar o MXR Overdrive do Zakk... por exemplo, é só um drive leve, me lembrou o OCD.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Calime
    Ismah
    Comprei o pack do glenn... hj à noite testo e reporto pra vocês.

    Calime
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Michel_Wylde

    Ok, tudo bem. Fiquei até curioso sobre o pack. Qdo puder nos dê o retorno, vlw!

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Calime
    Beleza.. pode deixar.. vou gravar algumas coisas e posto nesse tópico mesmo.. tb estou muito curioso sobre os sons.. rsrs

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ae, para quem estava acompanhando o tópico, comprei e pude testar em 2 ocasiões por umas 4 horas cada.
    Curti muito, toquei com backing tracks... junto com o vídeo demonstrativo do glenn.. e ficou mto bom! Aos meus ouvidos ficou igual ao vídeo.
    Foram 8 horas de muito tesão com os timbres adquiridos.
    Uma coisa importante é que em todos os patches ele deixou alguns slots vagos, para você colocar um wah, pedal volume, boster etc, por exemplo.
    Minha jornada com a GAS vem desde 2000. Sempre comprando/vendendo... tentando encontrar um timbre bom por um preço justo. Hoje estou muito satisfeito e digo que não preciso de mais nada para ser feliz. Principalmente porque não preciso de carregar um pedalboard monstruoso que tinha juntamente com um amp valvulado mto pesado e difícil para carregar (minhas costas agradecem =] ).
    Encomendei um pedalboard para acomodar a POD e um pedal d talk box que tenho.
    Falando nisso.. alguém pode perguntar quais equips estou atualmente..

    * ESP Horizon
    * ESP Eclipse
    * NZaganin Flow

    * Violões

    * POD HD 500X
    * Talk box banshee

    * Amps (Principal um Laney)

    * Cabos Monster Cable

    * Outras coisas que não vem ao caso...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Gravei essa jam com a HD500X via USB.
    Patch simples, sem firulas, usando o Treadplate:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/323619/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar Pack site da Line 6 ou do Glenn Delaune