Loop Station Loop Core Nux

    Autor Mensagem
    markaobr
    Membro Novato
    # set/15


    Olá todos. Possuo esse pedal loop core nux. Fantástico é quase tudo de bom, ressalvo um pequeno incoveniente que é criar pequenos loops e gravar na memória via usb. Por exemplo, gosto de gravar baterias com vários estilos, por exemplo bossa nova, com até 30 segundos, porque com isso, enquanto o loop rola com a bateria, consigo fazer bases no violão e depois solo em cima, fica lindo. mais o problema é que ao terminar o loop, da um milésimo de segundo de atraso e com isso fica fora do compasso, ae ja viu, derruba tudo. rsrsrs. Não sei se consegui expressar corretamente o problema, mais se alguem achar a solução agradeço. Fico a disposição se eu puder ajudar em alguma coisa. Antemão digo que troquei minha rc-2 da boss por ela, e valeu muito a pena.

    Buja
    Veterano
    # set/15
    · votar


    markaobr
    Eu nunca tive um pedal tipo loop station, mas eu "[[[ acho ]]]" que pode ser o seguinte:

    Imagino eu que esse loop seja um arquivo de audio, sei la, mp3 por exemplo, que voce joga dentro da memoria dele por usb e depois manda ele ficar loopando isso.

    Bom, se, creio eu, o processador desses pedaiszinhos nao sao la essas coisas no quesito performance, velocidade de processamento, toda vez quando termina o loop, ele para a execução, e chama o metodo para rodar o mp3 de novo.

    No tempo entre para o audio, abrir o audio de novo e comecar a tocar, da um leve lagzinho.

    Minha dica é: se for isso mesmo que eu to achando que funciona o treco, tente arrumar um audio, mais leve, como menor taxa de bits. Por exemplo, talvez voce colocou um mp3 de 320kpbs, ou 192. Tente abrir este mp3 em alguma daw e salvar novamente com 128 ou 96. O audio nao vai ficar aquela puuureza, mas acho que vai passar despercebido na hora do vamo ver.

    Agora, se o que eu falei, foi pura bobagem, o pedal nao funciona nadinha desse jeito, ignora tudo que eu falei.

    markaobr
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Grande Buja. Valew pelos comentários. Então, o formato que ela aceita via usb é Wav 16 bits e ja vem orientado pelo próprio manual. O interessante que algumas vezes dá certo, mais não é regra, e tenho habilidades para gerar os loops, utilizei vários softwares, entao não é na produção mesmo. Mais achei um review bem interessante dela no youtube, se alguém quiser conhêce-la , segue o link https://www.youtube.com/watch?v=T73qvk9gQm8, mais não fala sobre esse problema ehehehehe. Abraços

    batataguitar
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    markaobr
    Rapaz eu tenho esse pedal, comprei no Ali, barateza, hehehe, gosto muito dele pelo mesmo motivo que você falou, eu coloquei varias back tracks de vários estilos pra ficar improvisando em cima, sem contar os que eu mesmo criei, traduzi o manual dele pra português usando o Google e dei uma corrigida, da até pra entender legal se você quiser baixar-lo tem aqui:

    http://minhateca.com.br/batatapatta/Documentos

    Pra mudar o formato das tracks para wav eu usei o Winamp, que já vem um plugin nele mesmo pra isso, fica bom.
    Agora sobre a sua questão comigo ainda não aconteceu, vou ficar te devendo essa informação...

    =/

    abraço.

    markaobr
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Uau, batataguitar, showww, valew mesmo, vou dar uma olhada. ela tudo isso mesmo, ehehehe, eu fiz até um pedal caseiro para ela, tosco que soh, mais funciona que é uma beleza, qualquer coisa avisa que eu coloco a foto aqui.
    Bração

    inExperienced
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Acompanhando pra ver,
    Estou querendo comprar um pedal deste pra colocar umas backtrack e tocar, improvisar, treinar, ensaiar...

    Vi este Nux ontem, até então, eu estava tendendo pro Digitech JamMam Xt, estão na mesma faixa de preço no ML. Pra quem tem, o que tem a dizer do Nux, o que levou a escolher ele?

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Olha não conheço o pedal, mas vi um review do Silas Fernandes no youtube muito bom onde ele explica bem o funcionamento do pedal.

    Se nao me engano ele grava mais de uma hora e voce pode salvar sua backs nele como voce mesmo disse então não seria o caso de gravar as backs por musica inteira?

    veja o video dele talvez te ajude se não me engano o nome do canal e território da musica setup on fire

    espero ter ajudado

    markaobr
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Bom dia galera, estou curtindo demais o tópico. Então colega InExperiend, dizem que ela é muito parecida com funções da RC-3 da boss, essa eu não tive, apenas a rc-2. O que levou a trocar pela loop nux, logo de cara foi a quantidade de memória, 99 uau. e pode-se gravar até 6 horassss, É muita coisa. Não tenho o que reclamar dela não, a não ser o caso do loop pequeno que relatei logo ai em cima, como gosto de gravar a base ao vivo pra brincar com solo, nao tem melhor. tem um review dela em espanhol no youtube que explora bem ela. Se precisar de algo grita ai. Sucesso

    batataguitar
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    markaobr
    como assim você fez um pedal caseiro pra ela? não entendi, auhauhauhau...

    inExperienced
    No Aliexpress é barato, o meu chegou com 1 mês, tem que ter paciência...
    ele não é dos melhores de loop, mas pra ter em casa pra treinar é muito bom, agora pra usar ao vivo é meio complicado...

    markaobr
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Então Batabaguitar, como todas as ações da pedaleira é feita por um único botão, pisar pra gravar, pisar para parar e tals, eu vi que se colocasse esse tal PEDAL FOOTSWITCH. ia me facilitar a vida, mais ele eh um tanto caro, ae vi no youtube uns caras fazendo e me arrisquei, deu certo, muito certo, agora como esse pedal, nao preciso ficar abaixando pra mudar de memória, com um botão vou pra frente e pra trás, um pisão da stop, facilitou minha vida. Esse cara mostra como fazer um https://www.youtube.com/watch?v=1KPzCBr2WrE só a caixinha que eu usei uma outra, dessas baratinhas da santa efig~enia mesmo. http://www.provedorx.info/pedal.JPG. Sucesso. Qualquer coisa grita ai

    batataguitar
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    markaobr

    Ha sim entendi agora, no manual ele fala que da pra usar até 2 pedais extras igual esse que você vez, da pra usar também um daqueles pedais de sustein pronto, mas gostei da sua ideia hem, vou ver se consigo fazer um também pra mim, porque melhora muito na hora de grava e soltar até pular de faixa, esse da foto é o seu? muito bom a ideia Markao vou tentar fazer o meu, valeu, abraço e sucesso pra nós...

    Obs.: se eu tiver alguma duvida eu falo contigo...

    markaobr
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Então batata, essa foto é do meu sim. faz um tempo que fiz eu usava na minha rc-2,. Não é dificil de fazer não, eu nem tenho habilidade com solda, ehehehe. por isso ficou feio. kkkkk, Mais estou pensando em mudar os botões por uns maiores, quem sabe. Sucesso

    ldn
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    meu pc e note book nao reconheçe o pedal ...ja tentei 3 cabos e nada ;;;alguem com esse problema?

    alexandreM21
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    markaobr
    Eu sei que já faz muito tempo este post, nem sei se vc ainda tem esse pedal de loop da Nux, mas eu encontrei uma solução para seu problema. vc ainda usa ele?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Loop Station Loop Core Nux