Mais sustentação Pod Hd 300

    Autor Mensagem
    bruno313rj
    Membro Novato
    # ago/15


    Galera, tenho tido problemas quanto a sustentação dos sons na hd 300. Falta algo, sabe? o timbre é bom mas nao há sustentacao favoravel. Vi que a opção SAG ajusta isso, mas sera que realmente faz diferença? em quanto eu deveria por e o q mais faria para ganhar mais sustentacao? Uso guitarra Ltd Ec100qm ligada em linha com mesa yamaha.

    Lucas May
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Nunca toquei com uma POD HD 300, mas, você já experimentou o compressor? Uso a Boss GT 10 e quando busco mais sustain, dou uma valorizada no compressor... Espero ter ajudado.

    bruno313rj
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    ja tentei..o compressor emagrece mt o som

    Lucas May
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    ja tentei..o compressor emagrece mt o som

    Vish... Já aconteceu isso comigo mas as caixas que eu usava quando tocava em linha eram o problema, elas não aguentavam.

    Delson
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    bruno313rj
    Será que o problema é com a HD?

    bruno313rj
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Tipo, as caixas sao boas e tal, ligo a pod na saida de fones. Mas falta algo, o som parece q nao dura o bastante quanto tinha q durar. Ate na distorção saturada de drive o som nao dura mt.. Será q esse SAG ajuda?

    Edu_Afram
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    veja se o gate está ligado na cadeia.

    d.m
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    isso tem cara de ser gate muito forte

    Edu_Afram
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    d.m
    também acho.

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    isso tem cara de ser gate muito forte³

    bruno313rj
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    pode ser, como desativo o gate? normalmente vem um padrão ne.. N estou com a pedaleira em maos, por isso to perguntando essas paradas todas kk..

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Aí nem eu não sei rsrsrs
    Vai ter que falar com o "Manuel" da sua pedaleira...

    Child of Sin
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Sustain varia de muuuuitas coisas...mas pode ser o Gate sim.

    Ramsay
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    bruno313rj
    Ainda bem que vc gosta do som da sua Pod HD300, pq eu tenho uma Pod HD500 e detesto o som que ela me proporciona, e mesmo após 3 anos de tentativas de configuração, ainda acho o som dela magro, sem vida e sem sustain.

    Em contrapartida, eu tenho uma Boss GT-100 e em 1/2 hora eu consegui sons maravilhosos que eu sempre quis e que me satisfazem completamente.

    Quanto ao seu problema de falta de sustain, coloca mais um pedal de delay no link pra ver se resolve.

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Ramsay

    Já te disse outra vezes... Programa pelo PC!

    Ramsay
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Ismah
    Já fiz isso e não deu em nada, continuou do mesmo jeito!!

    Delson
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Vou perguntar de novo:
    Será que o problema é com a HD?

    bruno313rj
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    creio que o problema nao seja com a hd.A ´pod nao permite q eu ponha 2 delays . Quanto aos sons eu acho eles mt bons pro que toco e tal e olha q toco em linha.. a simulação de amp ja carrega todo o som. Penso o contrario da GT100, gt10.. acho mt fechado o som e para mim soa sem definição, sem realidade. Modifiquei a reverberação e mexi no gate,alem de aumentar a saida da pedaleira.. esta dando certo por enquanto.

    bruno313rj
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    esqueci de dizer, modifiquei o E.R, aumentando a quantidade de ambiencia q vai pro meu som... deu uma empurrada legal

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Enfim... Solucionou?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    bruno313rj
    Penso o contrario da GT100, gt10.. acho mt fechado o som e para mim soa sem definição, sem realidade.

    As Boss são boas para efeitos e sons limpos. Sons de alto ganho são murchos. Isso acontece porque a Boss usa a mesma engine COSM desde os anos 90, as pedaleiras mais novas apenas têm maior capacidade de processamento.


    bruno313rj
    Galera, tenho tido problemas quanto a sustentação dos sons na hd 300. Falta algo, sabe? o timbre é bom mas nao há sustentacao favoravel. Vi que a opção SAG ajusta isso

    Absolutamente não. O SAG é um efeito colateral das válvulas onde há perda de corrente elétrica, alterando levemente o timbre, não tem nada a ver com sustain. Sugiro você programar seu patch do zero, veja este tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/132015/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais sustentação Pod Hd 300