Pedaleira DigiTech RP255 com defeito (entrada de linha)

    Autor Mensagem
    andremprs
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: andremprs


    Dae galera...

    Bom, tenho essa pedaleira, DigiTech RP255, o problema é que ela molhou, e agora não quer funcionar a entrada de linha, onde plugo a guitarra.

    Ela funciona o resto tudo (entrada aux, fone de ouvido, saida de linha...).

    Já abri ela mas não tem nada aparente (oxidação, molhado...), entendo de eletrônica, mas nunca mexi em uma pedaleira pra saber como funciona.


    É isso, fico no aguardo, abraços

    guitarrista nerd
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Gosto de tentar concertar as coisas, até fiz cursos de eletrônica para aprender tais fundamentos e pedaleiras é algo que poucos técnicos locais prestam assistência.
    No seu caso como tudo aparenta estar funcionando a unica opção é ir por critério de eliminação, trocando o conector do plug banana do Line in, quem sabe até um master reset possa ajudar o que provavelmente não tem fundamento mas vai que cola (rsrs), mas se não funcionar provavelmente fechou curto em algum dos processadores responsável pela porta de recebimento de comunicação e neste caso somente levando em alguma autorizada da Digitech, não aconselho a levar em técnico eletrônico porque o mesmo raramente meche em circuitos mais avançados e quando o fazem na maioria das vezes cobram o olho da cara, assistência autorizadas cobram um valor mais justo pelo serviço e prestam uma boa assistência com garantia.

    Obs: Verifique o volume master da pedaleira poe ser isso também.

    andremprs
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Sobre dar o master reset, já fiz isso, achei bobagem, mas prefiro fazer essas coisas as vezes sem sentido mas que são fáceis, do que quebrar a cabeça e no fim realmente for isso hehe...

    Sobre levar em uma autorizada, até quantos pila valeria a pena arrumar?

    Não verifiquei o volume master, vou dar uma olhada, vlw

    andremprs
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Amigo, sabe me dizer como aumento o volume master? kkkkk....

    A pedaleira não é minha na verdade haha

    guitarrista nerd
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Segundo manual (link para download abaixo) não tenho certeza mas o volume master deve ser um knob MASTER LEVEL no painel.

    Não faço idéia de quanto ficaria, em alguns casos e necessário importação de peças, no meu conceito de assistência só vale a pena até 2/3 do valor de compra do equipamento, pelo que vi custa em torno de R$ 500, eu só manteria a assistência até R$ 333,00, acima disso preferiria compra uma nova por motivos óbvios.

    link para download do manual: http://rdn.harmanpro.com/product_documents/documents/233_1295362823/RP 255%20Manual%2018-6411V-B_original.pdf


    Essa pedaleira é trazida pela importadora Harman, consulte as assistências autorizadas pelo link abaixo:

    http://www.digitechaudio.com.br/marcas/assistencia.php

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira DigiTech RP255 com defeito (entrada de linha)