Boss DD-500: BOSS entrando na liga de Strymon e Eventide?

    Autor Mensagem
    Shy_Boy
    Veterano
    # jul/15


    Vi esse novo pedal de Delay hoje no site da Boss. Parece ser bem interessante, embora eu só use delay para o básico. Entendo que ele faz concorrência direta com Timeline e TimeFactor.

    Assim como esse delay, tem aquele ES8, um controlador de efeitos que na minha opinião bate de frente com MusicomLab, Providence, Voodoo, etc. Me pergunto se a BOSS vai começar a fazer itens para um público mais hi-end (ou talvez ela sempre tenha sido e eu não percebi). Tenho o maior respeito pela BOSS, pois é uma empresa que conseguiu se firmar como um padrão na indústria.

    Também me pergunto o preço que estes itens chegaram aqui em terras brazucas. Ou se chegarão.

    http://www.bossus.com/products/dd-500/



    guitarrista nerd
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Eu achei um pouco de exagero ainda na DD20 mas fazer o que né.... o nicho para este seguimento é muito pequeno mesmo para a BOSS por conta da sua aplicabilidade, não sei se funcionaria no Brasil, a DD20 tem uma procura pífia se comparado aos custos de fabricação agora imagine este pedal, como dito no seu post eles querem concorrer com empresas que ja fabricam algo similar o que ao meu ver é uma estrategia pra não perder mercado ao inves de faturar mais.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Acho exagero um negócio desses pra delay.

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Shy_Boy
    Achei o pedal bacana, mas ele vai concorrer com ele mesmo e com o DD-20, pois dificilmente alguém deixaria de investir num pedal consagrado como Strymon Timeline (amo) e Eventide Timefactor.

    Bom, mas tem gente que compra DL4 ao invés do Timeline, deve ter quem troque pelo DD-500 kkk'

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Shy_Boy
    Vi esse novo pedal de Delay hoje no site da Boss. Parece ser bem interessante, embora eu só use delay para o básico. Entendo que ele faz concorrência direta com Timeline e TimeFactor.
    Jeff.guitar
    Achei o pedal bacana, mas ele vai concorrer com ele mesmo e com o DD-20, pois dificilmente alguém deixaria de investir num pedal consagrado como Strymon Timeline (amo) e Eventide Timefactor.

    É feras, assim como vcs (e eu), 99% dos guitarristas usam o delay só pra dar uma "molhada" no som e usam muito pouco dos recursos que até mesmo um pedal de delay simples tem a oferecer - não exploram as várias possibilidades do que se pode fazer com o delay ... e mesmo assim muitos (eu, por exemplo) tem desses delays com zilhões de recursos e timbres e tudo mais, só pra dar essa "molhada"!
    Agora, concorrência com a Strymon e Eventide eu acho que só fará se for fora do Brasil - um pouco talvez devido a galera ser um pouco avesso à boss (não sei o motivo) - e talvez se encaixe no nosso mercado dependendo do preço ou se o marketing for bem forte, com trocentos workshops provando e comprovando para todos que esse equipo é melhor que os outros do mercado.


    guitarrista nerd
    Eu achei um pouco de exagero ainda na DD20 mas fazer o que né...
    Rachmaninoff
    Acho exagero um negócio desses pra delay.

    Verdade - exagero da boss (com esse dd500, dd20 e até o dd7), eventide (timefactor e pitcfactor-que tb tem delay-), strymon (timeline e dig delay), Jhs (Panther e Panther Cub), Tc Electronic (Flashback, Alter Ego X4 e o Nova delay), Vox (Delaylab), Line 6 (DL4 e até mesmo o Echo Park), Earthquaker (Disaster Transport), Korg (Sdd3000) e trocentos outras marcas/modelos ... hehehhehe
    Tudo isso para em 99% dos casos o delay ser usado pra dar uma "molhada" no som ...


    De forma mais geral, eu vejo que estão colocando recursos mais aplicáveis em estúdio em pedais que serão usados ao vivo ... Workstations sendo usados ao vivo onde basicamente efeitos on/off resolveriam ... Mas fazer o que ... eles lançam ... a gente fica na GAS ... e a gente compra ... kkkkkkkk

    Drinho
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Tudo isso para em 99% dos casos o delay ser usado pra dar uma "molhada" no som ...


    kkkkkk

    é verdade.... normalmente qualquer lata com 3 botao e 100 real resolve o problema de quase todo mundo

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Fernando de almeida
    É feras, assim como vcs (e eu), 99% dos guitarristas usam o delay só pra dar uma "molhada" no som e usam muito pouco dos recursos que até mesmo um pedal de delay simples tem a oferecer

    KKK falou tudo. Tenho dois DD's normais da boss pra não ter que ficar mexendo toda hora, um pra delay longo e outro pra delay curto. Acho que tem mais de 1 ano que os knobs estão no mesmíssimo lugar e sou muito feliz com eles rs.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    A maioria se equivocou até. Hoje em dia um delay simples com Feedback, Time e Mix não atende. Se hoje a onda é criar delay com figuras ritmicas variadas, tap tempo, possibilidade de salvar presets, tipos variados de delays, com modulação, simulando analog, reverse, dentre outros, é porque tem quem use. Falar que 99% das pessoas não usam é de uma erroneidade sem tamanho. Só no meio gospel, dos músicos de worship, a maioria ESMAGADORA usa delays mais avançados pela necessidade destes recursos. Qualquer pessoa que toca com banda que use click no ouvido de todos os músicos, usa delay com tap tempo e essas funções. Sobre os tipos diferentes de delay, cada delay tem sua aplicação em uma determinada música. Normalmente quem não vê necessidade nestes pedais é porque não parou para aprender a usa-los e explorar suas funcionalidades. Se não houvesse público para todas estas inovações, certamente tantas marcas não estariam investindo neste segmento e tendo um bom retorno financeiro.

    Lord-g
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    R. Carvalho
    Cara ,concordo contigo .

    Esses pedais também tem um rendimento melhor quando acessados via midi. Um pedal desse pra acessar presets em sequência tornam o uso trabalhoso ao meu ver.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss DD-500: BOSS entrando na liga de Strymon e Eventide?