Pedaleira barata para iniciante

    Autor Mensagem
    JonGouveia
    Veterano
    # jul/15


    Galera, boa tarde.

    Tô começando minha caminhada na guitarra. Já tocava teclado e violão há um certo tempo. Comprei a minha primeira guitarra há uns 6 meses e uso com o multi-efeitos Waldman Go-Fex. Porém, com o passar do tempo comecei a sentir a necessidade de alguns efeitos a mais, já que o Go-Fex é bem limitado, além de troca de timbres mais ágil (com o pé) e um pedal de expressão. Tenho usado a guitarra na igreja. Então, pesquisando, encontrei duas pedaleiras que estão na faixa de preço que posso pagar, com pedal de expressão.

    Com qual das duas eu teria mais qualidade: Waldman TGV 1FX ou Digitech Element XP?

    gufavaretto
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: gufavaretto
    · votar


    Cara, você realmente precisa de pedal de expressão? Reflita sobre isso, porque muitas marcas caem em cima de pedais de expressão na pedaleira e que as vezes não fazem TANTA diferença quanto o preço supõe que façam.

    Mas as pedaleiras iniciantes da Digitech são muito boas (como a RP-70)... Mas acho que já devem ter parado de produzir RP, como deve ter essa linha nova...

    Cara, não compre sem testar, e procure algumas usadas, muita galera aqui vai te indicar algumas antigas que você não vai achar nova, mas sim usada. Algumas boas seriam a V-amp 2 e 3. São realmente boas cara, e como a diferença é pequeníssima, compensa comprar a 3, que você acha por menos de 400 reais em alguns lugares e é BOA. A 2 é praticamente a mesma coisa, só que azul, e você acha por menos de 300. Ela tem alguns probleminhas clássicos mas simula amps e te consegue uma variedade de efeitos e simulações muito mais rápido do que as pedaleiras "quadradinho" que normalmente são as de iniciante, em que um mesmo botão tem 1000 funções e você fica 1 ano da sua vida desvendando o que há por trás da pedaleira. Experiência própria.

    Eu convivi com a Zoom G2 e depois com a V-Amp e reparei que pelo simples design faz uma diferença tremenda, já que você sabe onde tá cada simulação, cada efeito, embora ela seja mais arcaica. Mas a dica crucial é : TESTE.
    Um cara do Fórum Cifra-Club pode ter te falado que uma V-amp é a melhor pedaleira iniciante do universo, e quando você testar, pode identificar que ela é uma completa merda.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira barata para iniciante