Boss GT-8 - Potenciômetro de volume quebrado (Botão Output Level)

    Autor Mensagem
    psicocooks
    Membro Novato
    # jun/15 · Editado por: psicocooks


    Pessoal, o botão OUTPUT LEVEL localizado na parte traseira da minha GT8 quebrou.
    Ele está deslizando e cortou completamente o sinal da guitarra.
    Abri pra dar uma olhada e confirmei que a haste do potenciômetro está completamente solta... as soldas da placa não soltaram.
    Já dei uma busca legal na net e não encontrei.
    Alguém com experiência nesse assunto sabe onde posso encontrar esse pot pra comprar? Ele é meio diferente, tentarei postar uma foto.
    Valeu! Abração.

    Foto do potenciômetro e Foto da minha GT8 e o pot com defeito:
    https://plus.google.com/106081864862272862382/posts/cjnMCGMGG39

    psicocooks
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Nada galera?

    amilanezi
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Cara eu tenho a GT-8 também, mas acho difícil que alguém já tenha passado por problema semelhante, eu pelo menos nunca vi ninguém falando desse problema.
    Eu tentaria enviar um e-mail pra BOSS e solicitar a especificação ou código do potenciômetro e tentar achar quem venda um igual ou semelhante a ele pela net.
    Numa dessa eles até mesmo podem indicar onde conseguir.

    o/

    geronimo.correa
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    psicocooks
    Cara, algumas dicas... procure por potenciometros dessa marca ai ALPS, onde vende, representantes, mais fácil de você conseguir um igual... segunda dica, pegue esse potenciometro e rode as lojas de compontentes eletronicos ai de SP, vc deve achar algo semelhante... é interessante saber o valor dele (se é 10k, 20k, 200k), se é logaritmo ou linear... isso numa eletrônica os caras podem medir... não tem muito jeito, se você não quiser deixar numa autorizada, que pode ser uma boa ou péssima experiência, esse é o caminho hehehe Abs!

    psicocooks
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Eu já mandei dois emails para Boss BR e ainda nada de resposta.
    Descobri que o pot é A50k stereo e vi que um gringo conseguiu substituir o original da Boss por um de modelo diferente com seis pinos.
    Tentarei achar esse aqui pelas lojas... creio que o original será difícil pra não dizer impossível.
    http://guitar-dreamer.blogspot.com.br/2012/10/boss-gt-8-repair.html

    Well guitar
    Membro Novato
    # dez/21
    · votar


    Olá gostaria de saber se podem me ajudar, estou com esse mesmo problema.
    O da gt6 é igual a esse da gt8?
    Ou caso não, será que daria certo colocar o da gt6 e acrescentar um resistir para compensar a resistência?
    Agradeço a todos pela atenção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss GT-8 - Potenciômetro de volume quebrado (Botão Output Level)