Som Agudo Pedaleira Pod HD500

    Autor Mensagem
    xGreg
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: xGreg


    Faz um mês exato que adquiri uma PodHD500.
    (toco em uma fender telecaster e em um meteoro gs100)

    Enfim, antes eu tinha uma Boss ME-25 (claro que era bem mais facil de mexer e eu conseguia aquele timbre gordo com a tele) só que na pod não foi mesma coisa, ja toquei com todos amps e variadas combinações de pedais e fica aquela distorção muito aguda, o clean sem peso e a distorção tambem obviamente... Acredito eu que seja alguma conexão que estou fazendo errado entre amp e pedaleira. A ligação que faço é ''R/Mono'' na pedaleira direto no input do amp, e a guita no ''Guitar In'' da pedaleira.

    Penso que a pedaleira não deve estar com defeito, acho que é alguma falta de configuração que ela está assim... e sim eu sei que a tele é bastante aguda porém esta mais agudo que o normal hehe. Procurei aqui no fórum e não achei igual e decidi abrir um...

    Espero que me ajudem, Obrigado!!!

    Ramsay
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    xGreg

    Cara, não é defeito não e nem questão de configuração.
    Eu tenho uma POD HD500 há 3 anos e o som dela é desse jeito mesmo, agudo e sem vida.

    Recentemente, eu fiz um downgrade do último Flash Memory v2.62 para o bem antigo v1.10 e o som melhorou bastante e ficou aceitável, mas, nada demais.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/15 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ramsay
    xGreg

    Não tem nenhuma opção de escolher configurações para saída/entrada em head, combo, linha, etc? Isso geralmente altera o comportamento do timbre final drasticamente

    Abs!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    xGreg
    acho que é alguma falta de configuração que ela está assim...

    Acho que a solução está na página 18 do manual.


    Ramsay
    Cara, não é defeito não e nem questão de configuração. Eu tenho uma POD HD500 há 3 anos e o som dela é desse jeito mesmo, agudo e sem vida.

    Milhares de guitarristas ao redor do mundo (inclusive eu) discordam de você. Pedaleiras deste nível são complexas de se programar. Sugiro a você esquecer as pedaleiras ir partir para os pedais analógicos, que são mais fáceis de entender. Se você não conseguiu "sacar" a pedaleira em 3 anos, sua praia é outra.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/15 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Rachmaninoff: Acho que a solução está na página 18 do manual.

    Ahhhhhhh... Foi isso que eu comentei acima, mas como não tenho a POD, nem fui pesquisar. Mas já que mandou o link de mão beijada...

    Knob 1 selects the Output Mode. This is a global setting.

    • Studio/Direct: Typically the best option when connecting “Direct” to a mixing console or recording device. This signal includes “Studio” Cab Models, Mic Model and an “AIR” convolution to best emulate a mic’ed amp within a room.

    • Combo and Stack settings: Optimizes your tone for connecting to an external amplifier. The signal includes “Live” Cab Models,with no Mic Model or “AIR” convolution, with a special EQ curve added for each.

    • Combo Front & Stack Front: For connecting into the front input of a typical
    combo amp or amp head + external cab, respectively. When choosing either of these Modes, you’ll see the following additional options for further tone shaping:

    • Lows (Knob 2): Attenuates the low frequencies.
    • Focus (Knob 3): Increases the overall midrange.
    • Highs (Knob 4): Attenuates the high frequencies


    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    MauricioBahia
    mas como não tenho a POD, nem fui pesquisar

    Eu também não tenho a POD, mas o Google me ajudou.

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Eu ja tive a POD x3 na época. Deixar o timbre gordo até que conseguia, mas ficava aquela pitada de simulação(minha opinião).

    Gostaria de saber se o pessoal consegue tirar um som legal com POD ligada em amp.
    Que eu saiba, o carro chefe é ligar em PA, ou uma caixa bem flat, vide o guitarrista Lincoln brewster que utiliza a pod hd tanto em show como cd, e o timbre é impressionante.

    xGreg
    Cara, trabalha bem a equalização de cada timbre, além de prestar atenção na página 18 UHAuha, escolha a entrada certa para o sinal.

    xGreg
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Ramsay
    Acredito eu que são há alguma configuração que mude isso, a pod hd foi feita pra tudo que é tipo de instrumento, é cada um que vejo ai que pluga na pod...

    MauricioBahia
    Meu amp é um meteoro GS 100, ele tem só tem a entrada input, de fone, de linha e de foot, nao sei se poderia ajudar a entrada linha do amp... Valeu meeu!! vou tentar agora e ja aviso no que deu !!

    Rachmaninoff
    Vamos ver no que da

    Edu_Afram
    Uasuhsau vou dar uma lida agora na pag. 18 e ver o que acontece aqui!!

    xGreg
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: xGreg
    · votar


    Agora apareceu outro problema uahuahuahua, eu aperto o botão do looper e não aparece o comando no visor, continua no set de pedais, mas os foots funcionam iguais...

    xGreg
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Acabei de resolver os dois problemas.... hahahaha

    RESUMO: O problema do agudo que entendi foi que, existem três tipos de OUTPUTS na pedaleira HD 500, aqueles citados ali acima, um para gravação, um para amplificador e outra para cabeçote e amplificador....

    E em cada uma dessas opções tem tem os knobs de agudos e graves, que não erro dai, pode deixar do jeito que você quer...

    Com esse um mês de podhd500, percebi que há MUITO para aprender para deixar seu som perfeito como os caras que gravam no youtube... Obrigado à todos que me ajudaram.
    CASO RESOLVIDO!

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    xGreg

    que bom que deu certo!!
    eu queria comprar uma pod só pra gravações, ai sim é bacana.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/15
    · votar


    xGreg: O problema do agudo que entendi foi que, existem três tipos de OUTPUTS na pedaleira HD 500, aqueles citados ali acima, um para gravação, um para amplificador e outra para cabeçote e amplificador....

    Pois é, muita gente nem sabe que existem essas opções, que mencionei logo no início deste tópico.

    Abs e bons sons!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    xGreg
    Com esse um mês de podhd500, percebi que há MUITO para aprender para deixar seu som perfeito como os caras que gravam no youtube...

    Velho, você ainda não viu nada... huahuahua!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som Agudo Pedaleira Pod HD500