Line 6 Helix: a nova pedaleira monstruosa da Line 6

Autor Mensagem
Rachmaninoff
Veterano
# jun/15


Já viram? Foi lançada oficialmente hoje:

http://line6.com/helix/

Calime
Veterano
# jun/15
· votar


Rachmaninoff

Legal, parece ser um ótimo produto, mas não sei se haverá tanta diferença em termos de qualidade de timbre em relação a POD HD 500. Talvez uma interface mais fácil de lidar....só vendo e testando mesmo, por hora o que rola é suposição.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Eu gostei, me pareceu mais fácil de lidar que a POD HD500.
Antes vc tinha que decorar o set, agora tem na mão o que cada foot controla.

MauricioBahia
Moderador
# jun/15
· votar


Rack e pedaleira no mesmo preço... É isso mesmo?

Achei muito grande, mas pode ser impressão minha. Aguardando reviews.

:)

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/15 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


eu.quero.uma.AGORA!!!

cara, eu tenho a HD500 e não acho ela difícil de mexer, gosto dela, levo pra cima e pra baixo, é um rig principal, mas ela tem algumas economias burras.

Essa nova Helix tem tudo que eu queria, menos um painel touch.... porque, Line 6, porque?!
Pode manter os knobs, mas o painel touch seria tão mais simples...

edit: aahhh foda-se, eu pago pau pra Line6 mesmo, vou mandar meu currículo pra la

edit2: ja vejo as enormes hordas na expomusic na fila para testá-la...
vou tirar o dia de folga para ir na sexta, foda-se mesmo kkkk

renatocaster
Moderador
# jun/15
· votar


$1500 dólares, vai chegar aqui baratinha, kkkkkkkkkk!

Rachmaninoff
Veterano
# jun/15
· votar


Eu tenho uma POD X3 Live, que me acompanha em shows e ensaios. Pensei em comprar uma HD500X e até uma Firehawk, mas a X3L tem um recurso que só ela tem: é possível colocar o volume master para controlar somente o volume das saídas P2, e deixar a saída XLR sempre com volume máximo. Isto permite você mandar o sinal full para a mesa e manter seu retorno a seu gosto.

Já deu pra ver que essa Helix tem um botão de volume dedicado para os fones de ouvido. Mesmo que ela não tenha a função de separar o volume master como na X3L, é possível fazer o mesmo princípio funcionar usando a saída dos fones. Então, sou um provável comprador da Helix... acompanharei com interesse os reviews gringos.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/15
· votar


renatocaster
$1500 dólares, vai chegar aqui baratinha, kkkkkkkkkk!

De doer o butico, não? acho que o com o fator Dilma, vai chegar aqui custando míseros 10k, como as Gibsons.
O mais certo é que não distribuam por aqui...

Rachmaninoff
Não sei se corrigiram isso na HD500X, mas a saída p2 da linha HD é pra fones de alta impedância.
Um fone custa mais caro que a pedaleira...

Fernando de almeida
Veterano
# jun/15
· votar


Pô me lembrou bastante a interface (o jeito de interligar os efeitos) do pedal MOD QUADRA e MOD DUO dos brazucas da MOD ...
http://portalmod.com/home

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jun/15
· votar


Lembra um pouco a interface do G-System mas com o adicional de poder nomear os bancos, como é da Line 6 c/ certeza é de ótima qualidade, porém o preço inviabliza, vamos aguardar...

daimon blackfire
Membro Novato
# jun/15
· votar


Como que essa bagaça se parece? Pela descrição é interessante., mas sei lá não é como se eu pudesse opinar sobre o visual dela, supondo que tenha foto

NATAN P.D.S.
Membro Novato
# jun/15
· votar


se zoom seguisse o mesmo exemplo da line 6...

Calime
Veterano
# jun/15 · Editado por: Calime
· votar


NATAN P.D.S.

Zoom deu um salto grandioso nos últimos anos. Essa última geração deles tá excepcional (Zoom MS 50G, Zoom G5 e Zoom G3). A Zoom G5 bate de frente com qualquer pedaleira mid level (POD HD 500, Boss GT100) em termos de timbre e construção na minha opinião. Só quem tem preconceito não quer enxergar isso.

P.S.: Tudo que escrevi acima foi com base em práticas minhas, e não de ouvir falar.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Calime

Se POD é mid... o que é high level!?



daimon blackfire
Membro Novato
# jun/15
· votar


High level= AxeFx II e concorrentes

Calime
Veterano
# jun/15
· votar


Ismah

Exatamente o que o daimon blackfire disse. Não entrando no mérito de qualidade sonora, equipos da Fractal, (Axe) e Kemper e a G. System da TC Eletronics estão um passo a frente das anteriormente citadas por mim.

Rachmaninoff
Veterano
# jun/15
· votar


Informações interessantes lá do fórum oficial da Line 6:

- O motor da Helix não é o mesmo dos POD HD, é outro, chamado HX, baseado numa arquitetura de processamento paralelo com dois chips DSP. Alguns efeitos foram convertidos, mas a maioria foi refeita do zero para esta nova arquitetura.

- A bichinha tem 14 telas LCD. Além da tela LCD grande, cada pedal tem uma telinha LCD onde aparece o nome do patch ou do efeito naquele pedal.

- Pode-se usar 4 simulações de amplificador simultaneamente.

- O looper é tratado como qualquer outro efeito, podendo ser colocado em qualquer lugar da cadeia.

- Ela tem 4 fx/send de efeitos (as boas pedaleiras geralmente tem 1). Isso permite você usar 4 pedais analógicos cada um como um bloco individual de efeito dentro da cadeia.

- A interface da Helix foi baseada no aplicativo Android/iOS para a Firehawk, tornando a programação mais fácil.

- A POD X3 Live possui duas barras de metal na parte de cima para proteger os knobs, a POD HD possui uma. A Helix não possui nenhuma, porque os knobs são de metal e eles chutaram até quebrar para ter certeza de que ela aguentava um uso abusivo.

- O preço inicial é de US$ 1500. Para fins de comparação, a HD500X custa US$ 500 (1/3 do valor), é pode ser encontrada por uns R$ 2400. Fazendo as contas, neste patamar teríamos a Helix custando a bagatela de R$ 7200.. eita poha!

Calime
Veterano
# jun/15
· votar


Rachmaninoff

Prevejo ela no Brasil por uns R$ 5.000,00. Nem sempre se pode comparar esse tipo de coisa de maneira "proporcional". Mas como disse, é uma previsão minha, vai saber....o lance é esperar pra ver qto será e se de fato está mto superior a HD 500.

Rachmaninoff
Veterano
# jun/15
· votar


Calime
o lance é esperar pra ver qto será e se de fato está mto superior a HD 500.

Meu chute é que a melhoria em termos de som vai ser pouca, da mesma forma que a melhoria da X3 para a HD foi pouca (na minha opinião). A grande mudança é mesmo na interface, que no caso da Helix, é pioneira.

Calime
Veterano
# jun/15
· votar


Rachmaninoff

Penso como vc.

Mr. Slow Hand
Membro Novato
# jun/15
· votar


Cacetada !!!
Agora a porra ficou seria em !!

Gostei.
Pena que o preço vai ser.... MADE IN BRASIL.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/15
· votar


Calime
Prevejo ela no Brasil por uns R$ 5.000,00.

Eu duvido muito. O dólar tá girando sempre em torno dos 3 reais ou mais.

Só aí teríamos 4500 reais no mínimo. Daí tem mais 60% de imposto de importação, mais o ICMS, e mais o lucro da empresa que for vender aqui.

Vai pra perto dos 10 mil fácil...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/15
· votar


Mais uma coisa...

Só eu achei curioso o design do pedal de expressão?

Calime
Veterano
# jun/15
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Como disse, nem sempre esse tipo de coisa segue uma tendencia lógica. É mto óbvio que todos vão lucrar com a venda(vendedores, governo), porém acho que as vezes seguir pra um valor que seja padrão torna o produto algo inalcançável para o público, a menos que a qualidade seja extremamente absurda de boa, no nível do que dizem da Fractal ou do Kemper (e eu nem posso opinar tanto sobre, pq só ví um Fractal uma vez, e nem toquei nele, só ouvi/vi outro guitarrista tocar, o Kemper só ouvi no estúdio, já tava gravado, ne ví em ação) pra alguém querer pagar 10k nela. Portanto acho esse valor impraticável para o Br

Rachmaninoff
Veterano
# jun/15
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Só eu achei curioso o design do pedal de expressão?

Eu também achei. A Line 6 realmente está querendo inovar com esta pedaleira. Outra coisa interessante que eu achei foram as dimensões dela: ela tem mais ou menos a mesma largura x comprimento que a X3L/HD500X, só que é bem mais alta.


Calime
Portanto acho esse valor impraticável para o Br

Olha, não só para o Brasil... o pessoal lá fora tá reclamando muito do preço também. Ela vai ser vendida pelo triplo do preço da pedaleira mais cara hoje.

daimon blackfire
Membro Novato
# jun/15
· votar


Tá 1500 Obamas né? Se for, não acho que valha esse preço não

Beatlemaniac
Veterano
# jun/15
· votar


Já nasceu fadada ao fracasso. $1500 dólares por uma pedaleira? É um preço absurdo até para o padrão americano.

Porra, $1500 dólares é preço pra vc montar set de pedais, até com um daqueles loopers programáveis controlando tudo.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Vai pra perto dos 10 mil fácil...

É por aí... Calculei isso também...

Fernando de almeida
Veterano
# jun/15
· votar


Rachmaninoff
- Pode-se usar 4 simulações de amplificador simultaneamente.
Não saberia nem como usar isso ...


- Ela tem 4 fx/send de efeitos (as boas pedaleiras geralmente tem 1). Isso permite você usar 4 pedais analógicos cada um como um bloco individual de efeito dentro da cadeia.
NOSSA, isso realmente eu NUNCA TINHA VISTO ... pra mim é novidade.


os knobs são de metal e eles chutaram até quebrar para ter certeza de que ela aguentava um uso abusivo.
Aí eu botei fé ... será que todos os fabricantes de qualquer tipo de equipamento (musical ou não) aceitaria um desafio desse???


este patamar teríamos a Helix custando a bagatela de R$ 7200.. eita poha!
PHODEU ...
Vou ter que fazer igual eu fiz com os meus outros equipamentos - esperar, a galera comprar, usar, e depois comprar (ou negociar com trocas) deles usado no Mercado Livre ... Com esse esquema, hoje eu tenho Eventide e TC's no set (e frequentemente dispenso várias marcas tops - por não precisar) ....

Fernando de almeida
Veterano
# jun/15
· votar


PREVISÃO:
- As pedaleira Line6 HD 300/400/500 são muuuuuuuito boas (nível profissional) e pra quem sempre quis e não con$eguia comprar, com o lançamento dessa Helix, os preços das HDs vão abaixar ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 Helix: a nova pedaleira monstruosa da Line 6