> FOnte para meu SET - com folga de potencia com preço adequado < o Que acham?

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# jun/15
· votar


Ismah
O que vc concluiu Fernando de almeida?
Conclusão:

1) Fontes "para pedais" são muito caras;
2) Qualquer fonte que tenha as especificações técnicas para os seus pedais pode ser usada tranquilamente (geralmente 9V com a quantidade de miliamperes suficientes para atender os pedais);
3) Fonte com tensão maior que a do seu pedal também pode ser usada desde que vc use um circuito regulador para adequar a fonte aos pedais;
4) Baterias (de notebook, de tablets, de celular, de carro - hehehehe -, de alarmes, etc) também podem ser usadas sem nenhum problema se tiverem as características técnicas exigidas por seus pedais (pode-se usar, também, um circuito regulador para adequar a bateria aos pedais, caso não tenhas as características ou até mesmo uma Associação de baterias).

Medo do circuito eletrônica regulador dar pau e ferrar os pedais ...
A maioria das fontes para pedais tem esse circuito ... E tem fonte cara que tem um circuito super simples - sem sofisticação, sem proteção, sem circuito que evite ferrar o pedal no caso de pau na fonte, com circuito igual (ou mais simples) do que os encontrados na internet...
Então, não tenha medo ... O problema que um circuito feito por vc pode apresentar, pode ocorrer em qualquer fonte (ou a maioria delas) "de marca".

Fernando de almeida
Veterano
# jun/15 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


GERAL

Só pra definir como vou fazer, estou em dúvidas em 2 casos e gostaria da opinião da galera ...

1) Usar fonte direto nos pedais (aquela com regulador e tudo mais);
2) Usar fonte com bateria recarregável carregando continuamente (ou até mesmo carregar só quando a energia diminuir tipo o Pedaltrain Volto) ...

O que acham????

Iversonfr
Veterano
# jun/15 · Editado por: Iversonfr
· votar


Fernando de almeida

Eu quase fiz uma inspirada nessa Volto, porém desanimei. Eu ia fazer o seguinte: O mais legal é usar as SANYO ENELOOP que são de longe as melhores baterias recarregáveis que existem. Se conseguir comprar as de 2500mah, vai durar horrores. Faça 2 packs removíveis para sempre ter um carregado por perto, coloque na case um voltímetro tipo ESSE AQUI apenas para ver quando começar a cair de 9V. Para fazer removíveis, use CONECTORES DE MODELISMO para conseguir remover fácil o pack. Também tem o conector tipo BANANA que é bem legal. A maior vantagem pra mim disso é não ter ruído. Não fiz pra mim pois tinha acabado de comprar minha fonte quando tive essa ideia.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Resumo: no fundo, fonte é fonte. Os detalhes não tem nada a ver...

Fernando de almeida
Veterano
# jun/15
· votar


Iversonfr
Legal, vou pesquisar esses esquemas ...


Ismah
Resumo: no fundo, fonte é fonte. Os detalhes não tem nada a ver...
SIM ... Se te atender (características técnicas de tensão, corrente, pinagem e estabilidade) qq fonte é fonte ...

Iversonfr
Veterano
# jun/15
· votar


Ismah
Resumo: no fundo, fonte é fonte. Os detalhes não tem nada a ver...

Não acho que é bem assim não. Usava uma PS12, quando comprei a SupaCharger que é basicamente a mesma coisa que a Voodoo com as saídas individuais de verdade, melhorou muito o ruído ao usar os pedais de drive.

É questão de prioridade, mas eu acho bem estranho as pessoas não reclamarem ao pagar centenas de reais em pedais de drive e fuzz por exemplo que são construídos muitas vezes com centavos mas na hora da fonte que vai alimentar toda essa grana enfiada no set, U$100 passa a ser um roubo. Eu acho muito incoerente, mas como disse é questão de prioridade.

Que fique bem claro que não é o caso do Fernando de almeida, pois a proposta pelo que entendi é outra ao querer fazer um DIY de boa qualidade, o que é muito interessante.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


as pessoas não reclamarem ao pagar centenas de reais em pedais de drive e fuzz

Mas olha... Eu não pago não! Sou fã de clonar até a pessoa do Peter Cornish rsrs

Iversonfr
Veterano
# jun/15
· votar


Ismah
Mas olha... Eu não pago não! Sou fã de clonar até a pessoa do Peter Cornish rsrs

kkkkk to ligado que você e mais alguns aqui são adeptos dos pedais caseiros. Como eu não manjo nada, o que resta é pagar pra quem sabe rs.

Fernando de almeida
Veterano
# jul/15 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Falando em fontes e alimentação para pedais, vcs viram a alimentação elétrica do Pedalboard da turnê do Steve Vai aqui no Brasil???

Foi a Guitartech quem fez ... Alimentação dos pedais híbrida ( baterias + fonte ) ...

Muito legal:



O cara fala nesse vídeo sobre o lance de 1 fonte por pedal para não propiciar ruídos - é isso ou eu entendi errado????










E por falar em alimentação para pedais ... ainda não decidi o que vou usar ...

Me deem sugestões ... O que pretendo fazer:
1 - Usar uma alimentação de 12V - ou próxima dela - (fonte ou bateria);
2 - usar um circuito que passe de 12V para 9V.

Opções para os 12V:
> Bateria de 11,1V de notebook - o carregador ficaria fora do set e eu só o ligaria quando a bateria estivesse baixa. A bateria é pequena e se encaixa em qualquer canto do pedalboard. Preços a partir de R$80,00 (bateria + carregador).

>> Bateria de No-Break de 12V que também é pequena porém maior que a de notebook. Essa bateria aguenta muito mais tempo ligada do que a de notebook. Preços a partir de R$40,00 (bateria somente - teria que providenciar um carregador).

>>> Fonte de 12V para CFTV agora é só fonte, é estabilizada, muito barata. Preço, abaixo de R$40,00.



Agora a parte de conversão para 9V:
- estou 99% certo que usarei Circuitos Conversores desses. Preços abaixo de R$30,00.


Seja lá qual for a opção escolhida, gastarei no máximo R$120,00 (se escolher a opção mais cara) com energia para alimentar uns 50 pedais ... usarei uns 12, ou seja, não vai nem coçar ...

E aí ... o que acham???
Vai ser uma das opções acima.

Ismah
Veterano
# jul/15 · Editado por: Ismah
· votar


Iversonfr
Como eu não manjo nada, o que resta é pagar pra quem sabe

Eu não escondo que sei, mas não tenho saco pra fazer rsrs

Fernando de almeida

Cara, sei que vc tem um set, não tão pequeno, e relativamente caro e merece essa proteção. Mas isso é algo que nós pouco podemos te ajudar, por simplesmente não estarmos nem aí pra isso kkk

Sinceridade... Fonte 15VDC, com regulador de tensão pra 9VDC, mais um bom esquema de distribuição, com buffer etc pra deixar a fonte sempre com uma impedância razoável na saída.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a > FOnte para meu SET - com folga de potencia com preço adequado < o Que acham?