Usando POD HD500X para tocar guitarra e baixo ao mesmo tempo

    Autor Mensagem
    guitarfilth
    Veterano
    # mai/15


    Pois bem galera, tenho uma manda de metal e tocamos em drop a, custamos achar um baixista que animasse em tocar, só que o cara era mais que enrolado, não tirava as musicas direito, só ia nos ensaios um dia antes do show, e pra completar o cara ta pra casar e falou que está sem tempo pra tirar nossas musicas e ensaiar, como não achamos outros e tínhamos apresentações pra fazer, eu peguei minha pod hd500x e fiz o seguinte, em uma cadeia coloquei o set de guitarra, e na outra cadeia coloquei um bass octaver, que deixa a guitarra com som de baixo, e um amplificador de baixo para da uma melhorada, e o pan 100% pra cada lado, para minha surpresa e do resto da banda, tudo que eu faço na guitarra, sai o som de baixo junto, e para minha surpresa e do resto da banda, ficou melhor do que o baixista kkkk ai resolvemos tirar o cara e tocar assim até arrumar um baixista que realmente se interesse. Alguém ai já fez essa gambiarra ou algo do tipo?

    guitarfilth
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    nobody??

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Já cobri o baixista com o teclado dividido (split)... Quanto ao uso da guitarra com baixo ouça o motörhead e verá que o Lemmy toca "uma guitarra de 4 cordas".

    guitarfilth
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ismah
    Sim, mas no meu caso, a guitarra ta com som de baixo.

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Agora eu não entendi... Tu tá usando um octaver certo? Então o que parece é haver um som de baixo junto com tua guitarra?

    guitarfilth
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ismah
    Isso. A POD tem 2 canais, ai em um ta o set de guitarra, com amps e pedais e no outro ta o oitavador e um amp para baixo, assim tuque que toco na guitarra sai por um lado o som da guitarra direitinho e do outro o som do baixo.

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Tá e qual a questão do tópico então?

    guitarfilth
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ismah
    Relato, que pode ajudar mais alguém. Saber se alguém já fez algo do tipo, se sabe quem faz, quais equipamentos usou, etc...

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ahm '-'

    Achei que tava questionando sobre essa possibilidade

    guitarfilth
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ismah
    Podecrer kkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando POD HD500X para tocar guitarra e baixo ao mesmo tempo