Dúvidas sobre Wah-wah

    Autor Mensagem
    apelido teste
    Membro Novato
    # abr/15


    Boa noite.

    O meu Wah-wah está apresentando um pequeno ruído quando fecho ou abro o pedal. Gostaria de saber se isso é um comportamento normal.

    Li algo a respeito mas ainda não obtive a resposta que preciso. Será que alguém mais experiente poderia me dar uma ajuda?

    ogner
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    apelido teste
    É o potenciômetro....Envelheceu, esta sujo!!

    Pode tentar melhorar ( se nao for daquele todo fechado/isolado) aplicando alcool propilico dentro dele ou spray Limpa Contato. Nao aplique lubrificante tipo wd e etc....

    Se o potenciômetro for lacrado, só trocando....

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    ogner
    É o potenciômetro

    99% de ser. 1% de ser algum capacitor dando pau, o meu teve esse problema.

    apelido teste
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    ogner
    Ismah

    Desde já, agradeço a ajuda de vocês! Aproveitando a experiência de vocês, queria tirar mais algumas dúvidas.

    Eu quase n uso esse pedal. Ele fica no set, mas geralmente fica parado. Ainda assim poderia ser o pot sujo ou velho??

    O meu pedal é um Vox 847-A. Eu vi alguns vídeos sobre troca de potenciômetro, mas o dele é diferente de todos os que vi. O pot dele tem uma placa (tipo aquelas verdes, de circuito) e nesssa placa, tem um encaixe, de plástico.

    Esse encaixe se liga a um outro encaixe que vem dos circuitos lá do pedal. Isto é, a ligação entre o pedal e o pot dele se dá através desse encaixe, que lembra aqueles dos HDs Sata. Ele não é feito através de solda nem nada do tipo, é um "plug".

    Aí vem minha pergunta: onde eu encontro um pot desses? Que marca comprar? Existe alguma peculiaridade, potência ou alguma coisa específica que eu precise procurar?

    Deu para entender minha descrição ou seria interessante enviar uma foto?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre Wah-wah