pedal digital x pedaleira ?

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# jun/15
· votar


Hammer

cara, para ficar mais claro ainda.

Não sei qual o seu set, não sei o que usa, não sei que marcas usa. Mas de qualquer forma quando se muda alguma coisa, se não for por necessidade e desespero, é para mudar para melhor. Pegar algo para falar que piorou o som, vai te deixar p da vida. Então ou vai de TC ou continua nos pedais.

GabriaTz
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


mas e essa do pedal deixar o timbre da sua guitarra mais natural e pedaleira mais artificial ? quando o som analogico e convertido para digital na pedaleira ja deve mudar pelo menos um pouco o timbre que esta saindo da sua guitarra nao ? e isso ? : Analogico vs Digital
Pedais como por exemplo um digital delay teria essa "onda quadrada" tbm ?
Será que e mto perceptível?

Casper
Veterano
# jun/15 · Editado por: Casper
· votar


Tem uma coisa que ninguém comenta:

Compre hoje um, sei lá, um Ibanez TS808
por 200 Obamas, daqui a 5 anos ele vai valer
isso (ou mais).

Compre um Zoom G3X também por 200 Obamas,
daqui a 5 anos ele vale uma fração pequena disso.

Isso diz muito sobre.

MauricioBahia
Moderador
# jun/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GabriaTz Pedais como por exemplo um digital delay teria essa "onda quadrada" tbm ?

Quer entender mesmo como funciona as coisa? Esquece esse gráfico de onda em escadinha... Hehe

【FIXO】 Artigo - Amostragem de sinais e pedaleiras digitais
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/290301/#8383687

Vale ler os artigos da segunda postagem.

Abs

GabriaTz
Membro Novato
# jun/15
· votar


MauricioBahia


Putz cara incrível ! era exatamente o que eu queria saber e ainda tirou praticamente todas minhas duvidas embora nao tenha entendido 100% ate por que e um assunto complexo ajudo bastante.

MauricioBahia
Moderador
# jun/15
· votar


GabriaTz

Esse tópico que mencionou acima é muito TOP!!!! Eu também não entendi tudo na epoca, mas tive outra compreensão do assunto. Vou até reler e rever os artigos feitos pelo nossa grande user mjcmello, que nos deu essa contribuição inestimável!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pedal digital x pedaleira ?