Gravação em linha com a Zoom g5 - Demo

    Autor Mensagem
    Peter Leth
    Veterano
    # mar/15


    Salve galera. Fiz um vídeo cover usando exclusivamente os efeitos da G5, td gravado usando a interface USB da pedaleira.

    Tentei ser + ou - fiel aos timbres originais da música. Não ficou idêntico, pq não tinha uma guitarra com single coil na posição do braço para tirar o timbre do Tom Morello, mas ainda sim ficou bem bacana. Toda essa linha nova da Zoom tem modulações de qualidade excepcional e ótimas simulações de amp.

    Segue o vídeo:


    Abrç!

    Frankie
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Cara, gostei bastante do resultado, hein? Essa Zoom G5 me parece realmente bem boa. Considerando adquirir uma...

    Peter Leth
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Frankie

    Valew!

    A G5 é muito boa sim. Agora que a G5N saiu, é capaz de vc achar umas usadas com preço baixo. Pode acabar conseguindo uma barganha!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Peter Leth
    Eu tive uma Zoom G5 por um tempo, não sei nem dizer nem quanto tempo, mas menos de um ano. Eu acabei não tendo paciência para timbrar ela, acabei não me dando bem com ela, apesar de ter curtido muito seus timbres por exemplo. Também já ouvi outros timbres legais com ela, mas para minhas gravações acabo me dando melhor com os VST's da vida mesmo. Mas ela é bacana, tem ótimos recursos e sacadas que outras pedaleiras não tem. Acabei trocando ela em uma Tanglewood Les Paul (modelo antigo) que curti pacas, puta guitarra legal e vendendo uma LTD que tinha aqui e pegando um Blackstar HT5R. Hoje estou mais faliz assim, uma pena não ter tido paciência para timbrar ela.

    Gostei muito dos teus timbres, e da execução, a parte do Whammy ficou muito show também cara, parabéns!!!

    Abç

    Peter Leth
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    GuitarHome

    Valew man!

    Eu confesso que sofro para tirar certos sons da G5, mas não da pra se esperar tirar um timbre de Axe FX ou de uma Helix usando um equipo que me custou 1200 pilas! hehhehe. Ultimamente estou querendo começar a testar uns VSTs tbm. Vc usa Guitar Rig, Amplitube, BIAS? Tem alguma recomendação?

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Peter Leth
    Eu confesso que sofro para tirar certos sons da G5, mas não da pra se esperar tirar um timbre de Axe FX ou de uma Helix usando um equipo que me custou 1200 pilas! hehhehe.

    A sim, com certeza hehehehe. Para timbres mais na praia Hi Gain, eu não consegui nenhum tão legal, mas também não fiquei fuçando muito sabe? Ando meio impaciente com essas coisas, então acabei por deixar meio pra lá. Mas consegui bons cleans, um efeito Shimmer muito bom entre outros. Talvez se eu tivesse tido mais paciência eu teria conseguindo coisas muito melhores com ela, sei que ela é muito boa, vejo a galera tirando uns timbres bem legais dela. Mas acabou que eu fiquei com ela mais utilizando para gravações mesmo, e nisso eu me entendo melhor com os VST's

    Ultimamente estou querendo começar a testar uns VSTs tbm. Vc usa Guitar Rig, Amplitube, BIAS? Tem alguma recomendação?

    Cara eu uso o Guitar Rig há muitos anos, então acabo utilizando ele por já conhecer ele muito melhor, e conseguir os timbres muito mais fáceis. Mas tenho o Amplitube 4 (o mais atual) que peguei a bem pouco tempo, mas ainda não tive tempo de fuçar. Uma coisa engraçada é que o Guitar Rig 5 funciona muito bem com minha interfacezinha da Behringer Guitar Link, já o Amplitube eu não gostei, ficou chiado, e os timbres não ficaram muito legais. Depois fui testar ele com a M-Audio M Track que tenho aqui e já é uma interface mesmo, e ficou muito melhor. Apesar de que ficava um chiadinho ainda sim, mas eu apenas testei alguns presets de fábrica mesmo, não fucei muito, pois estava gravando uma música minha e já sabia chegar no timbre que eu queria com o Guitar Rig, então foi tiro e queda. Mas o Amplitube é muito mais atual que o Guitar Rig 5, que já está bem antiguinho. Tem milhões de recursos, e pelo que vejo e leio é muito legal mesmo, preciso dar um tempo pra ele. Mas se você tem um note legal e uma interface (no caso a própria G5 né) testa eles dois que eu recomendo.

    Abç

    mvtguns
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Peter Leth
    Gostei bastante cara. Parabéns.

    Trabalhei um pouco pra poder achar timbres pra tocar essa música também, pois ela tá no repertório da banda. Mas obtive ótimo resultado. Só que usei configurações bem diferentes das suas. Vou ver se consigo gravar ao menos o áudio e posto aqui.

    Abraço.

    Peter Leth
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Peter Leth
    · votar


    mvtguns

    Obrigado!
    O bacana de pedaleira é isso, tem várias formas de chegar num certo timbre. Eu confesso que hj usaria configurações diferentes para essa mesma música rsrsrs.

    GuitarHome

    O Guitar Rig eu já testei um tempo atrás! Porém só usei os presets que tinha nele e haviam uns timbres matadores! Porém na época eu não soube mexer e não consegui tirar um som próprio que me agradasse. Hj provavelmente conseguiria, por entender bem melhor como funcionam simulações e como os efeitos interagem um com o outro. Vou ver se tem uma versão de teste dele e do amplitube pra baixar.

    Abrç.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    Excelente. Muito legal e útil a descrição durante a execução!

    o/*

    Frankie
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    GuitarHome
    Peter Leth

    Já viram a Line 6 Firehawk FX? Parece ser animal...

    Peter Leth
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    MauricioBahia

    Obrigado man!

    Frankie

    Já viram a Line 6 Firehawk FX? Parece ser animal...

    A Firehawk FX é uma versão mais pra palco da POD HD500X pelo que sei. Então em termos de qualidade de simulações, creio que seja a mesma, porém não oferece tantos parâmetros a serem ajustados como na POD HD500X.
    Estou mesmo curioso pra saber se vai ter uma versão simplificada da nova Helix! Pois essa sim possuí nova tecnologia.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Peter Leth
    Frankie

    Pelo que sei a Firehawk junta o melhor da X3 com o melhor da HD500 em um único equipamento. Devido muitos usuários reclamarem que gostavam mais de algumas simulações ou funções da X3 e outros da HD, a Lino 6 resolveu unir o útil ao agradável. Nunca testei nenhuma Line 6.

    Batistata
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Peter Leth
    Amigo como você grava o som da pedaleira direto ? No windows tem a opção de escutar o auto falante da pedaleira quanto ligamos ela em USB e com o programa EDIT SHARE, mas como posso fazer para gravar o audio ? Como você fez ?

    Peter Leth
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Batistata

    Olá amigo.

    Vc precisa usar algum software específico para gravação. No caso eu uso o Cubase LE que veio com a G5 e tbm uso o Adobe Audition às vezes. Basta setar no próprio programa o hardware de gravação de áudio para a G5 e vc conseguira gravar sem problemas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação em linha com a Zoom g5 - Demo