Controles independentes de volumes e efeitos - delay/reverb

    Autor Mensagem
    rbenvenuto
    Membro Novato
    # fev/15


    Bom dia senhores!
    Não sou nada muito experiente no assunto, mas tem alguns sons que eu gostaria muito de conseguir reproduzir na minha guitarra, que parecem exigir uma certa independência entre os elementos do set.

    https://www.youtube.com/watch?v=Iv753X9q_x0

    Nesse vídeo (não lembro exatamente em que parte, to no trabalho e não posso ouvir!), Guthrie Govan tá usando um delay e reverb. Então ele toca um acorde e logo diminui o volume no pedal de volume; o som do delay/reverb continua mesmo com todo o volume do pedal baixo; daí ele toca outro acorde e repete o mesmo processo.

    Em casa, quando eu uso o pedal de volume junto com o delay/reverb e abaixo o volume no pedal de volume, TUDO abaixa, inclusive a sobra de reverb e delay, cancelando toda a *vibe* do momento ehahehheaha

    Alguém aí sabe como ele faz isso? Como ele faz o reverb e delay (ou qualquer outro efeito) serem independentes do pedal de volume? Ele precisa de um switch e um esquema de ligações diferente?

    Usei a busca aqui pra ver se achava uma dúvida parecida, mas não achei!

    Abraço!

    rbenvenuto
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    OBS: Tenho um Nux Time Core com função Tail, que deixa o delay soando mesmo após você desativar o pedal. E mesmo assim eu perco o delay abaixando o pedal de volume.

    f14gomes
    Membro
    # fev/15
    · votar


    Pergunta idiota: O pedal de volume está antes do de delay?
    O meu pedal de delay tem um controle chamado feedback que controla o tempo de duração das repetições. ( se eu aumentar muito esse parâmetro eu posso desplugar a guitarra e ir embora que o som vai continuar repetindo lá até amanhã. rsrsrs).

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    rbenvenuto

    Se a ligação for guitarra -> pedal de volume -> delay você conseguirá este efeito de manter as repetições ao zerar o pedal de volume.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    E isso que disseram.. Não tem segredo.. É colocar o pedal de volume antes do delay.. e aumentar o feedback.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controles independentes de volumes e efeitos - delay/reverb