Finalmente, iRig para Android!

    Autor Mensagem
    guitarfilth
    Veterano
    # fev/15


    Porra, isso me animou muito, já pensei várias vezes em comprar um Iphone ou ipad só para experimentar o irig, agora saiu para android, espero que chegue logo ao Brasil e num preço que de para comprar.
    http://www.ikmultimedia.com/pt/products/irigua/


    guitarfilth
    Veterano
    # fev/15
    · votar




    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/15
    · votar


    Show!!!

    renatocaster
    Moderador
    # fev/15
    · votar


    Nice! :)

    krixzy
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    guitarfilth
    Será que da pra fazer show só com o celular agora usando isso ai e ligando a saída na mesa ou caixa ativa?

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Sera que roda em um s3? Kkk

    LeandroP
    Moderador
    # fev/15
    · votar


    Com latência eu não consigo fazer nada.

    Delson
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Falta agora pra Windows Phone...

    amilanezi
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Será que posso jogar fora meus 2 boards de pedais e minha GT8?

    o/

    Maycão
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Sou péssimo em inglês, mas parece que eu ouvi um ''ninety nine dolars'' , o que chegaria bem salgado em comparação com o iRig do iOS.

    O amplitube parece não estar na play store ainda, né?

    JJJ
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Antes de sairem comprando: só funciona com "dispositivos com Android 4.0 ou superior que suportem Modo OTG/ Modo Host.".

    Confira se o seu Android tem esse "modo" aí (que eu nem faço ideia do que seja).

    renatocaster
    Moderador
    # fev/15
    · votar


    JJJ

    Antes de sairem comprando: só funciona com "dispositivos com Android 4.0 ou superior que suportem Modo OTG/ Modo Host.".

    A maioria dos smartphones Android mais atuais possuem este recurso. Esse modo OTG (On the Go) é uma porta USB que permite a conexão dos mais diversos periféricos (teclados, mouses, caixas de som, etc.).

    Ou seja, o "host' é o próprio smartphone, que permite a conexão dos mais diversos periféricos com conexão USB. Como se fosse um "computador" propriamente dito. Porque até um tempo atrás, os celulares só funcionavam como um dispositivo USB de armazenamento. Ele próprio que era um "pen drive" da vida.

    Não sei se consegui explicar muito bem, mas é mais ou menos isso, rsrsrs.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Tenho o iRig da concorrência e pelo menos no iOS, tanto no telefone como no tablet dá para deixar em casa seus boards e pedaleiras, soa como qualquer plugin digital, alguns muito bons (as simulações da Soldano por exemplo) e outras muito ruins, para estudo, ensaios, pequenas jams vale muito a pena, pela extrema portabilidade

    Quanto a Latência acredito que vai rolar em modelos mais básicos, nos tops vai rodar liso, certeza

    Aliás me parece que ontem foi lançada tambem uma primeira daw mesmo para android, acho que vou ter que começar a usar a store do android kkk
    que a concorrencia comece... a gente que vai ganhar

    krixzy
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Edson Caetano
    Valeu pelas informações, dei uma goglada aqui e encontrei duas DAW's:

    Audio Evolution Mobile DAW
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.extreamsd.aemobile&h l=pt_BR

    n-Track Gravação Multicanal (esse roda em iphone e windows phone também)
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ntrack.studio

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    krixzy
    Com latencia extremamente baixa como é nos dispositivos iOS nenhum desses consegue, mas a Samsung lançou ontem o Soundcamp (mais um app da coreana lançando algo como o garageband)

    Só funciona com os novos galaxys e é free dentro da loja dos galaxys... como eu disse, aparelho top certeza que tem potencial para rodar tudo liso como nos iOS devices , só basta alguem querer

    Se começou, não vai parar mais, em alguns anos, eu espero que os apps estejam em igualdade, com preços menores, mais dispositivos acessorios, etc... fã da maçã, mas adoro a concorrência kkk

    krixzy
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Edson Caetano
    Cheguei a ver esse samsung também mas não li sobre ele, bom saber, será que da pra rodar os mesmos vst's do PC?

    Vai ser top pra ensaios, acho que da até pra um show, o celular não deve ter tanto risco de travar quanto um notebook.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    krixzy
    Esqueça VST... isso é papo de PC, produto da Steinberg... o que rola são produtores que lançam apps específicos para gadgets, explicando melhor, a própria Ik do Amplitube tem versão PC (bem mais cara) e versão iOS (bem mais em conta) e vai ter versão Android, tudo comprado separado e imcompatíveis entre sí

    o porque das coisas serem assim eu não sei, mas pelo preço, os gadgets estão tendo uma enorme vantagem, comprar para testar stomps simuladores por poucos dolares é incrivel

    krixzy
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Edson Caetano
    Já tem a versão pra Android:

    http://www.ikmultimedia.com/products/amplitubeandroid/

    guitarfilth
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Se rodar liso igual roda no ios com certeza comprarei.

    alexandrecoppo
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Gostei, dependendo do preço e se rodar liso no meu celular com certeza comprarei.

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Se tiver latência = lixo rsrs

    brincadeira...

    landi
    Membro
    # set/15
    · votar


    Aproveitando o tópico , foi lançado a pouco tempo o irig 2 compatível com android , alguém aqui tem ? sabe se compensa o investimento ? o som dele e bom? ( pelos videos da ikmultimedia o som e bom)
    No caso em questão vou comprar ele fora do pais e quero ele mais pra tocar em casa/igreja e queria uma dica de vocês.
    Ta ae o link dele:
    http://www.ikmultimedia.com/pt/products/irig2/

    landi
    Membro
    # set/15
    · votar


    Alguem?

    guitarfilth
    Veterano
    # set/15
    · votar


    landi
    Irmão, pra estudo até que vai, agora, não acho um equipo confiável para apresentações ao vivo.

    Buja
    Veterano
    # jul/19 · Editado por: Buja
    · votar


    Mas um que encarou a relaidade atual do android. Nao da pra ser satisfatorio nesse ponto. Me rendi tambem e applerizei a casa. Peguei telefone, tablet e notebook da maça. Até o iPod touch peguei, bichinho bom pra ouvir musica hein! Mas confesso que nao instalei nada de musica neles. Sei la, continuo achando que um vamp 2 da de lavada nesses apps todos em portabilidade, conexões, velocidade e timbre. Principalmente no quesito delay (delay digo lag, tempo de resposta, buffer).
    Edit; lembrei do nome: Latência.
    Isso ai, é sem discursão.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Buja
    O que eu gosto no iPad/iPhone é o Garage Band, porque é gratuito e te permite fazer um arranjo inteiro sem saber muito de música. Uso direto pra criar bateria e teclados pras minhas músicas... aí gravo guitarra, baixo e voz por cima. Essa versão instrumental que eu fiz de Breathe do Pink Floyd é com bateria e teclado gerados pelo Garage Band (o baixo e as guitarras eu fiz com saída emulada do amp e sinceramente se tivesse feito direto no Garage Band ficaria até melhor):
    https://soundcloud.com/brothercrow/out-for-some-air

    JJJ
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Pois é... mesmo depois desses anos todos, acho que meu iPad 2 (!) bate qualquer Android novo, no quesito áudio.

    tomarock
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Pessoal, boa noite.

    Queria saber qual modelo de irig para android a galera tá usando, se tá funfdando mesmo, e se vale a pena em pleno 2020 só para estudos. Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Finalmente, iRig para Android!