iRig + Mesa Behringer = Microfinia sem explicação

    Autor Mensagem
    ManoTor
    Membro Novato
    # fev/15 · Editado por: ManoTor


    Amigos,

    Recentemente começamos a fazer ensaios sem amplificadores, ligando o iRig direto na mesa. Porém o resultado é uma microfonia muito alta e sem explicação aparente.

    No fone de ouvido, funciona muito bem. Mas quando ligo a saída do iRig na mesa, começa um apito muito alto. Mesmo com a guitarra no mute.

    Testei vários cabos e mesmo assim não resolveu.

    Já que sou leigo no assunto, minha dúvida é:
    - Seria necessário algum cabo diferente para ligar o iRig na mesa? Balanceado, blindado, ou alguma coisa assim?

    Abraços.

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    ManoTor

    Que guitarra é? Isso ta cheirando captadores ruins e muito ganho..

    ManoTor
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Alex guitar man

    É uma Epiphone SG 400, o captador é um Seymour Duncan Alnico II Pro.
    Mesmo com a guitarra com o volume 0 o problema acontece, e quando estou direto no fone de ouvido, sem mandar para a mesa, não tenho problemas.

    Mesmo assim pode ser a guitarra (não duvido que seja alguma pane na parte elétrica)?

    Obrigado por responder.

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    undefinedManoTor

    Os captadores estão com covers?
    Estão bem presos?

    Não há peça solta na guitarra?

    A mesa não esta com ganho muito alto?

    Tem como testar com outra guitarra?

    digoguedess
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    ManoTor eu tive um problema desse tipo era o adaptador P10/P2 que estava dando interferência, você usa???. Mas no meu caso foi por causa de um corte que fiz no adaptador para ficar mais fácil plugar no iRig :)

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    ManoTor