iRig + Mesa Behringer = Microfinia sem explicação

    Autor Mensagem
    ManoTor
    Membro Novato
    # fev/15 · Editado por: ManoTor


    Amigos,

    Recentemente começamos a fazer ensaios sem amplificadores, ligando o iRig direto na mesa. Porém o resultado é uma microfonia muito alta e sem explicação aparente.

    No fone de ouvido, funciona muito bem. Mas quando ligo a saída do iRig na mesa, começa um apito muito alto. Mesmo com a guitarra no mute.

    Testei vários cabos e mesmo assim não resolveu.

    Já que sou leigo no assunto, minha dúvida é:
    - Seria necessário algum cabo diferente para ligar o iRig na mesa? Balanceado, blindado, ou alguma coisa assim?

    Abraços.

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    ManoTor

    Que guitarra é? Isso ta cheirando captadores ruins e muito ganho..

    ManoTor
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Alex guitar man

    É uma Epiphone SG 400, o captador é um Seymour Duncan Alnico II Pro.
    Mesmo com a guitarra com o volume 0 o problema acontece, e quando estou direto no fone de ouvido, sem mandar para a mesa, não tenho problemas.

    Mesmo assim pode ser a guitarra (não duvido que seja alguma pane na parte elétrica)?

    Obrigado por responder.

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    undefinedManoTor

    Os captadores estão com covers?
    Estão bem presos?

    Não há peça solta na guitarra?

    A mesa não esta com ganho muito alto?

    Tem como testar com outra guitarra?

    digoguedess
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    ManoTor eu tive um problema desse tipo era o adaptador P10/P2 que estava dando interferência, você usa???. Mas no meu caso foi por causa de um corte que fiz no adaptador para ficar mais fácil plugar no iRig :)

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    ManoTor
    iRig não serve para este uso. A interface dele via o adaptador P2 causa uma microfonia quase que sempre. Apenas baixando o volume de output do iPad e dosando o volume da mesa você consegue domar esta microfonia, mas mesmo assim não completamente. Não tem nada a ver com captadores ruins, é a natureza deste tipo de conexão. Compre uma interface que tenha conexão pela porta de dados do iPad e não pelo conector P2.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Tem bastante coisa interessante aqui nesse link:

    http://www.ipadcreative.com/blog/2010/11/3/irig-ipad-guitarist-musicia n-heaven.html

    ManoTor
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Olá,

    Depois de alguns meses fazendo algumas experiências, continuo com o mesmo problema.
    Não é a guitarra, pois liguei outros instrumentos e o feedback continua.
    Troquei os cabos, tentei fazer a ligação com 1 p2 stereo e 2 p10s monos e nada.

    O iRig no ipad saindo pro meu fone funciona beleza, mas ele indo pra mesa não.

    Será que tenho que ter uma potência para mesa? Ou isso não tem nada a ver?

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Será que tenho que ter uma potência para mesa?

    A mesa está ali pra que?!

    makumbator
    Moderador
    # mai/15
    · votar


    ManoTor

    Mas o seu irig não é aquele que liga na saída de fone? Se for troque pelos modelos que fazem ligação na porta de dados. São muito melhores, tem menos interferência e pouco ruído de fundo.

    ManoTor
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    A mesa está ali pra que?!

    É um ensaio, ligamos todos os instrumentos na mesa (bateria eletronica/baixo/guitarra) e usamos um spliter de fone de ouvido. Assim ensaiamos em um apto sem incomodar ngm.

    Mas o seu irig não é aquele que liga na saída de fone? Se for troque pelos modelos que fazem ligação na porta de dados. São muito melhores, tem menos interferência e pouco ruído de fundo.


    Sim, o meu é o primeiro modelo. Pode ser isso. Farei mais uns testes e, se não rolar, vou comprar um novo. Aquele iRig HD.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a iRig + Mesa Behringer = Microfinia sem explicação