Zoom MS50g - Dotted 8th Delay & Shimmer Reverb.

    Autor Mensagem
    R. Carvalho
    Membro Novato
    # fev/15


    Bom dia meus amigos. Tem uns tempos, vi algumas pessoas questionando sobre a possibilidade de uso da MS50g como um "coringa" no board. Neste caso, utilizo a minha como Dotted 8th Delay e para fazer o Shimmer Reverb. Gravei um breve demo de referência, espero que possa ajudar alguém.



    Um abraço.

    sobrevivente
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Bela demonstração, parabéns! Não conhecia essa linha de pedais multistomp da Zoom, achei muito interessante a proposta. Então o MS50g tem shimmer também? Estranho que no site da zoom não faz referência a esse efeito...

    Eu vi uns demos do MS-70CDR no youtube e cara, que pedal! Fiquei com uma GAS animal por ele, uma verdadeira máquina de modulações e efeitos. Quero um, hehe.

    Hendrixano
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    é por isso que amo os foruns, temos a oportunidade de trocarmos idéias e ver o quanto não sabemos de nada, eu tenho esse pedal já tem um ano e nunca pensei que fosse tão versátil, tiro muitos timbres legais mas nao imaginava esses dois tipos o Shimmer reverb e o Dotted 8th delay.
    Valeu R. Carvalho!

    Calime
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Puta pedal. Tenho uma e tenho curtido mto. Parabéns pelos ótimos timbres R. Carvalho.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    sobrevivente
    Hendrixano
    Calime
    Fala meus queridos, tudo bom?
    Muito obrigado pelo feedback. Então, originalmente, a MS50g não tem um bloco de efeito escrito "Shimmer Reverb" como existe no MS70CDR prontinho já. Porém, se você combinar alguns módulos de efeito da MS50g, se consegue um resultado muito legal. Para este Shimmer Reverb foram usados - Slow Gear, Pitch Delay, Modulation Delay e HD Reverb. Basicamente é a idéia do Shimmer Reverb. Um ataque mais lento, um reverb, um delay que a cada repetição adiciona intervalos, no caso de oitavas, e uma modulação que de quebra é um leve delay também, que serve para se colocar mais ambiência na parada, que é o caso do modulation delay.

    sobrevivente
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    R. Carvalho
    Muito bom. E no ao vivo, você usa ele no modo stomp de boa? Acho bem bacana um pessoal do youtube que fez um foot midi controller para navegação no modo stomp, como nesse vídeo.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    sobrevivente
    Então cara, eu achei bem legal essa mod. Mas achei um pouco arriscado de no futuro dar algum biziu no pedal e coisa to tipo. Por ora, eu estou usando ele num looper truebypass e em modo preset. Ou seja, tenho 4 presets programados, e cada pisada muda de preset. E quando quero ligar e desligar, ligo e desligo o looper truebypass. Ta legal deste jeito, funciona como um pedal comum. E no MS50g, deixo a função de tap tempo ligada, o que é uma baita mão na roda. Agora só me falta um afinador, pq usando a função de tap, eu perdi meu afinador hahaha ela só faz um ou outro.

    sobrevivente
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    R. Carvalho
    Pois é, esse pedalzinho é tão versátil que até afinador tem né, rs. No meu caso eu deixaria como afinador mesmo, pois o tap eu usaria somente no delay (Nux Time Force) que pretendo pegar. Eu estou planejando meu pedalboard, e se eu considerar pegar um MS70CDR eu elimino 4 pedais, haha.

    Antes

    Depois

    Acredito que entendi como você usa ele, achei bem interessante! O looper truebypass é como se fosse o liga e desliga do pedal, e o Zoom nesse caso ficaria ligado direto, certo? Qual looper truebypass você tá usando, e como fica o esquema de ligação entre eles?

    sobrevivente
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    R. Carvalho
    E aí? =]

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    sobrevivente
    Fala brow!
    Desculpa a demora, n tinha visto o Post! ahahahah
    Cara, eu to usando um looper TBP que eu mesmo montei. In, Out, Send e Return. Uso a Zoom no Send e Return dele, ele funciona apenas como liga desliga da Zoom!
    FIca muito massa assim, pq quando quero posso tirar a Zoom da cadeia de efeitos, apesar dela não roubar sinal.

    sobrevivente
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    R. Carvalho
    Achei muito interessante sua solução cara, curti mesmo. Onde você pegou o esquema do seu looper?

    igor cobain
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: igor cobain
    · votar


    R. Carvalho

    Fala Brother beleza? Voce pode passar o patch que você usou pro shimmer? Um grande abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom MS50g - Dotted 8th Delay & Shimmer Reverb.