Digitech TRIO Band Creator

Autor Mensagem
inExperienced
Veterano
# fev/15


Baixista e baterista pra quê?

The TRIO is your own band inside a guitar pedal!

The TRIO listens to the way you play and automatically generates bass and drum parts that match your song. Just plug your guitar into TRIO, press the footswitch to teach TRIO your chords and rhythm, then press the footswitch again to start playing with your own personal band!


O TRIO é a sua própria banda dentro de um pedal de guitarra!

O TRIO ouve a maneira de jogar e automaticamente gera baixo e bateria partes que correspondem à sua música. Basta ligar a sua guitarra em TRIO, pressione o pedal para ensinar TRIO seus acordes e ritmo, em seguida, pressione o pedal novamente para começar a jogar com sua própria banda pessoal!

Página Oficial

Manual do usuário do Digitech Trio em português:
http://www.digitechaudio.com.br/marcas/upload/050751e98dc60cbb47ac6e9c 63727629.pdf







Muito bacana.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/15
· votar


Parece até mentira... assustador. GAS me corroendo agora...

Buja
Veterano
# fev/15
· votar


MEODEOS

Nao to nem ai se o homem vai a lua, a marte ou ao sol. O que interessa é que consegue inventar isso ai!

E eu que já tem 1 ano e meio que não toco mais guitarra, fiquei com a gas atiçada de novo.

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Mother of god :OOOOOO

Lu_Soares
Veterano
# fev/15
· votar


Nãoooo... recaída ... vou quebar o cartão

Shy_Boy
Veterano
# fev/15
· votar


Primeiro o BeatBuddy agora esse... GAS!!!

Ps: Esses pedais me fazem pensar sobre como a geração de guitarristas de quarto está sendo cada vez mais difundida (e apoiada). Acho que nada substitui a relação entre músicos (numa banda, por exemplo). Mas que eu quero um eu quero hehehe.

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Shy_Boy

Dá pra fazer um puta show assim.

Soultunes
Membro
# fev/15 · Editado por: Soultunes
· votar


Fiquei com gás, mas vou esperar mais vídeos.

Pelos sons acima, o que dá para perceber nos três eh que a base e levada gerados são praticamente as mesmas , com diferença apenas no beat.

Não li a página oficial para sacar se isto eh parameterizáveis no pedal, mas para mim o bacana seria ter uma biblioteca com ritmos variados , ex.... Alguns samples para funk, shuffle, jazz, valsa, etc..... Meio que como banco de ritmos de controladores especificos de Drum machies e sequencers.

Se toda vez que for tocar sair está batera de rock, em 4/4, acho que acaba enjoando rapidamente do brinquedo.

Fora este detalhe, sensacional a ideia.

Já tive a série Dr.rythym da boss que eh bem bacana, mas nela você tem que montar a linha toda na mão, nesse pedal eh plug and play.

rafael_cpu
Veterano
# fev/15
· votar


Interessante!
Em conjunto com um pedal com loop então...

T+

krixzy
Veterano
# fev/15 · Editado por: krixzy
· votar


Muito bom, nesse vídeo mostra uns ritmos diferentes



Será que da pra tirar um deah metal dele? kkkkk

Soultunes
Membro
# fev/15
· votar


krixzy

Valeu pelo vídeo, bacana o lance.

Vou comprar heheheh

Soultunes
Membro
# fev/15
· votar


Deixei a preguiça e li as specs.

Da para selecionar entre os seguintes ritmos: rock , rock alternativo, country, r&b, jazz, blues e pop. Isto pelo botão genre.

No botão Style da para escolher até 12 tipos diferentes de groove para cada gênero acima, ou seja, o pedalinho até que tem uma boa biblioteca, mais ou menos na linha de um drum machine mesmo.

Adoray.

MauricioBahia
Moderador
# fev/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar




Do cacete hein.

Minha primeira compra musical de 2015, com certeza.

GAS o/

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/15
· votar


Putz. Violentíssimo o negócio.



tito lemos
Veterano
# fev/15
· votar


Já está a venda em algum lugar? Alguém sabe a média de preço? GAS!!!!!

Fisherman
Veterano
# fev/15
· votar


http://www.samash.com/trio-band-creator-guitar-effect-pedal-dtrioxxxx- p

Com o Dólar a quase 3 Reais, essa belezura vai ser vendida aqui por quase 1K.
Uma pena.

MauricioBahia
Moderador
# fev/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fisherman

1k é tenso...

É, só mesmo quando alguem viajar pra gringa...

:(

Fisherman
Veterano
# fev/15
· votar


MauricioBahia
Com certeza.

ogner
Veterano
# fev/15
· votar


Marcandoooo!!!

Vc soltaram tanta purpurina e ficaram tão em polvorosa que terei que ver depois!!

hehehe

MMI
Veterano
# fev/15
· votar


Coisa do demo... kkkkkk

tomarock
Veterano
# fev/15
· votar


ohhh my goooddddddddddddddd!!
\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

MauricioBahia
Moderador
# fev/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sacanagem com os baixistas e bateristas! hehe #brincadeira





;)

ogner
Veterano
# fev/15
· votar


O.o

JJJ
Veterano
# fev/15 · Editado por: JJJ
· votar


Fiquei sabendo desse bichinho aí hoje. Agora vi o tópico. E não sabia também do BeatBuddy, que o Shy_Boy citou.

Realmente... GAS entrando em níveis altos! kkkkkkkk

Essa coisa do "guitarrista de quarto" deve ser mesmo um fenômeno mundial. E é coisa de guitarrista mesmo. Não sei se outro instrumento teria um mesmo apelo mercadológico, como estamos vendo. Até estava pensando em abrir um tópico esses dias sobre a diferença de tocar só ou com banda (afinal, tenho uma longa experiência com ambos). São coisas tão diferentes, que nem parece que estamos lidando com uma mesma coisa (tocar guitarra).

Enfim... quanto à ideia em si, eu apoio totalmente, mas é apenas uma evolução, não algo tão inovador quanto pode parecer. Recentemente comprei o Rocksmith 2014 só por causa da opção "Session Mode" que é algo parecido com isso ai. E, muito antes, alguns loopers já tinham batera eletrônica incorporada que, junto com um "baixo" feito na hora com a guitarra em tone fechado, chega perto disso aí.

Mas acho que, mesmo com todos os (bem-vindos) avanços, ainda vai ficar devendo, com relação a uma banda de verdade. Longe. Bem longe. Mas eu vislumbro o dia em que esses gadgets maravilhosos conseguirão uma performance de "realidade virtual" que ficará muito próxima (quem sabe até melhor...) do que a "realidade real"... Um aparelho onde você ligará um óculos 3D e verá e se comunicará com um baixista, um baterista, um tecladista, etc, todos virtuais, mas que entenderão o que você diz: "Rock em Am! 1, 2, 3, 4..." e a banda começa a tocar. "Parte B! Em D!" e a banda segue. "Fecha!" e a banda faz o último compasso com você... E, claro, as partes podem ter sido até "ensaiadas" antes! "Não, tá ruim essa batida! Faz outra!", "Mais rápido aí", "Isso! Agora tá beleza!"... hehehe

ogner
Veterano
# fev/15
· votar


JJJ
sobre a diferença de tocar só ou com banda (afinal, tenho uma longa experiência com ambos). São coisas tão diferentes, que nem parece que estamos lidando com uma mesma coisa (tocar guitarra).
Realmente, um abismo...Concordo!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/15
· votar


JJJ

Perfeita análise. Onde assino?

:)

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/15
· votar


Pelos vídeos que vi, ainda falta o pedal fazer uma coisa, que é gravar o loop da guitarra. Ficaria bem mais legal uma base com o baixo, batera e guitarra, pra poder solar em cima.

Agora pra mim esse é o tipo de brinquedo pra se ter em casa, tocar no quarto, ou estudar. Gravar ou tocar ao vivo, pra mim não rolaria se eu tivesse um desse.

MauricioBahia
Moderador
# fev/15
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Mas aí no nome não pode ser mais Power Trio...

Hehe

pfelipebr
Membro Novato
# fev/15
· votar


Acho que a Digitech não ia perder a oportunidade de vender mais um pedal - o JamMan (ou um loop station) junto com esse TRIO e você terá uma banda "aos seus pés"... rs

Muito legal a proposta!

JJJ
Veterano
# fev/15 · Editado por: JJJ
· votar


MauricioBahia
Perfeita análise. Onde assino?

Assina um checão bacana pra eu comprar um desses! kkkkkkkkk

****

Todos

O que parece a vocês, pessoal: comprar um desses agora ou esperar um pouco? Suponho que, dentro de algum tempo haverá duas possibilidades:

1) a Behringer lançar um clone por metade do preço
e/ou
2) haver uma "corrida" por esse tipo de efeito (em hardware: Boss, EHX, MXR, etc... - ou em software: IK, Steinberg, Native, etc...) onde, a cada novo lançamento, os recursos ficarão mais e mais interessantes.

E aí?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Digitech TRIO Band Creator