Mais uma marca Chinesa de Mini Pedais - Movall -

    Autor Mensagem
    amilanezi
    Veterano
    # jan/15


    Fala comunidade FCC.

    Tava olhando uns mini pedais no aliexpress e me deparei com essa marca Movall, alguém já ouviu falar? Parece novidade.

    No aliexpress tão pedindo em torno de 40 doletas + uns 7 doletas de frete.

    Aqui tem um clone do klon centaur...vontade de pedir um pra dar uma olhada, mas se alguém já conhece pode dar um feedback...

    http://www.aliexpress.com/item/Movall-Mini-Titans-MM-09-Minotaur-Klon- Centaur-Overdrive-True-Bypass-Mirco-Effect-Pedal/32272641840.html

    Tem outros também, depois do trampo vou ver se tem algum vídeo no U2B.
    Vai que...

    o/

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Não tinha ouvido falar até então nessa marca, mas parece ser bacana. Estilosos eles são com esses knobs transparentes que brilham quando ativados.

    http://www.movallaudio.com/tp/maowang_en/cp/Centipede.jpg

    amilanezi
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    sobrevivente
    E nessa foto nem estão todos os modelos, tem mais ainda.

    Aparentemente são circuitos diferentes dos Mooer, o que é uma grande novidade.

    Eu fiquei doido pra comprar um pra ver qual é a deles...esse Minotaur ta na minha lista de compras...

    Segura a GAS agora rapaziada...hehehe

    o/

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    amilanezi
    Tirei aquela foto e coloquei a que eu realmente queria postar (não sei porque foi outra), pra mostrar que o knob ilumina e tal. Achei bem legal isso aí. Tô de olho nos Mooer, até planejei meu novo setup incluindo uns 5 mini pedais. Vamos ver!

    amilanezi
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    sobrevivente
    Achei legal a ideia do knob central que ilumina quando liga...

    Vendo uns vídeos no U2B fiquei bem surpreso com os timbres...o OctaFuzz é muito massa e o Minotaur pareceu um klone bem fiel do klon centaur...

    Cara, se quiser comprar algum Mooer, antes dá uma olhada na DonnerDeal...Tem os pedais Donner que são equivalentes aos Mooer, porém custam menos da metade do preço. Eu tenho 4 deles e não perdem nada para os Mooer.

    o/

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    amilanezi
    Ouvi falar nos pedais Donner também, parecem interessantes. Já testou algum Mooer?
    Realmente os Donner estão mais baratos, atacou um pouco mais minha GAS, obrigado. Haha.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/15
    · votar


    amilanezi

    Boa notícia.....não conhecia este!

    Têm mais é que inundar o mercado de opções mesmo... é a melhor forma de o mercado, por si, equalizar qualidade e preço.

    É óbvio que o bom custa caro, mas é óbvio também que existe muita exploração no meio.

    Se David Gilmour pode comprar quantos Pete Cornish ele quiser, na média de 500 dólares cada (lá na gringa), infelizmente eu não posso. Não comparando, mas...

    que venha os Chinas!

    OldRenato
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Os chinas já aumentaram o preço, não tem por menos de 65 dólares.

    amilanezi
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: amilanezi
    · votar


    Lelo Mig
    Verdade Lelo, viva a China e sua exploração de mão de obra infantil...hehehe

    Brincadeiras a parte, isso é bom para o mercado...

    Sobre o preço do pedal que paguei especificamente, acredito que o vendedor que tinha colocado esses pedais a 38 doletas, ou acabou com o estoque em 2 dias ou parou de vender por perceber que o preço estava bem abaixo dos outros vendedores.
    Olhando agora no Aliexpress essa linha da Movall está custando entre 59 e 79 dólares e tem apenas 2 ou 3 vendedores disponibilizando essa linha. Felizmente eu comprei o meu a 38 dólares...hehehe
    E infelizmente não comprei o octopuzz (octafuzz muito show que nem tem mais), se soubesse que iria subir o preço tinha pego ele também.

    Ainda comparando com os Mooer (preço médio de 88 dólares), ainda fica atrativo, ainda considerando que são circuitos diferentes.

    Volto a tocar na tecla:

    Qualidade custa dinheiro e a relação qualidade x preço não é nada linear, ou seja, paga-se um grande montante a mais para ter pequenos acréscimos de qualidade. O que cada um deve fazer é traçar a linha de qualidade que precisa e pagar o preço...
    Digo mais....98% dos ouvidos que desfrutarão do timbre da sua guitarra não percebem a diferença de 1% de qualidade que um pedal de 500 dólares teria para um de 30...pum tá tsss (repique na batera)...pronto falei...

    Gol da Alemanha...

    o/

    amilanezi
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    OldRenato
    Eu deveria ter imaginado isso e comprado a linha toda...hehehe

    Dobrou o preço...

    o/

    sobrevivente
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Os pedais Donner estão com o preço convidativo ainda (a maioria abaixo dos $50) no site donnerdeal. Vou ver se pego alguns antes que subam também!

    amilanezi
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    sobrevivente
    Pode pegar sem medo esses Donner...tenho 5:

    - Blues drive
    - Fuzz
    - Distortion (o vermelhinho)
    - Chorus
    - Delay

    Paguei entre 30 e 35 doletas cada um, fiz um set somente com mini pedais num case Mooer...levíssimo e dá pra tocar de tudo com eles...só alegria...

    o/

    sobrevivente
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    amilanezi
    Show de bola mano! Até já fiz um esboço de como vai ficar meu pedalboard com os Donner. Incluí os pedais Alchemy e Harmory, que não são mini mas curti demais a funcionalidade deles. Tem um nux time force e o mooer shimmer na jogada também.

    Da imagem eu tenho o Landscape PS-12, Meteoro Revolution e o PW-10.

    Pedalboard

    sobrevivente
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Feito, comprei o Donner Morpher Distortion e o Donner Tuner, ambos por $48,44 (com cupom de desconto). E foi dada a largada, hehe.

    OldRenato
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Meu afinador da Donner é uma porcaria e o Reverb, tb deles parou de funcionar com menos de um mês. Mas pra não ficar só falando mal, eles pediram pra eu enviar de volta que vão mandar pedais novos e me ressarcir o valor do frete.

    sobrevivente
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    OldRenato
    Poxa, que pena. Só ouvi comentários bons a respeito do afinador, no próprio site da donnerdeal, na amazon, vídeos do youtube e por aí vai. Tomara que não dê rolo comigo.

    amilanezi
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: amilanezi
    · votar


    OldRenato
    Pôxa que pena cara, no mínimo vc teve muito azar em pegar uma peça com problema. Mas nem esquenta com isso, pois eles dão garantia total sobre os pedais que vendem, inclusive se for de outra marca. Se der problema, pode ficar tranquilo que eles te darão outro pedal ou o dinheiro de volta.
    Já aconteceu de eu comprar 2 pedais (ENO chorus) no site e vieram os dois com problema (era um lote defeituoso). Me mandaram outros 2 pedais em troca e nem precisei mandar os defeituosos, fiz apenas um vídeo mostrando o defeito e me mandaram na sequência, sem pestanejar...atendimento de primeira...

    sobrevivente
    Show de bola esse set...dá pra fazer misérias com isso...hehehe

    Vou ficar monitorando os preços desses minis da Movall no Aliexpress...se baixar pra perto de 40 dólares pego mais uns 2 com certeza...

    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais uma marca Chinesa de Mini Pedais - Movall -