Pedal Booster BR Tech Análise

    Autor Mensagem
    Pikusteronagiba
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: Pikusteronagiba


    Bem, meu cadastro só foi aprovado agora (hu3).

    BOOSTER BR TECH

    Como não existe nenhum lugar falando sobre esse pedal, resolvi eu mesmo fazer uma análise.

    A BR Tech é uma empresa brasileira e trabalha na confecção de diversos tipos de pedais. As imagens dos pedais me transmitiram confiança e o preço (muito acessível) me fez comprar o booster.

    Análise:

    O primeiro aspecto que analisei foi a forma como veio embalado. Veio em uma caixa de papelão comum (para transporte) e com o pedal embrulhado em um plástico. O manual é uma folha de A4 com alguns avisos e recomendações, nada mais. Confesso que fiquei receoso com a simplicidade do "pacote".

    Porém desembalei, peguei o pedal na mão, a caixa é feita de metal muito resistente (transmitiu mais confiança que os pedais da Landscape), o potenciômetro e a chave muito bem fixados na caixa, o que deixou um pouco a desejar foram os jacks, que são de plástico e os pés que são feitos de fita de vedação cortada. Tem um acabamento simples, mas bem feito. A chave aparenta ser de uma qualidade muito boa, aguenta uma pisada mais expressiva.

    Funcionamento:

    Por ser um pedal de booster, podemos ligá-lo em duas posições antes ou depois da distorção/overdrive, no primeiro caso para aumentar o ganho do efeito, e no segundo, aumentar o volume do efeito.

    Liguei o pedal antes do meu Jack Hammer, percebi que ela esquenta bastante o som da guitarra e da um ganho sensacional. Isso testado com um belo par de humbuckers 490r / 498t da Gibson. O que gostei bastante foi ele ser True bypass, não consumindo o sinal na cadeia de pedais.

    Para som clean, ele corta levemente os agudos e satura a saída, por menor que seja o ganho que você coloque. Na Les Paul não rolou muito bem usa-lo no clean. Porém na minha Ibanez com single coil, o resultado foi um pouco mais interessante, tirou aquele som rasgado de estrato e deixou mais morno, com uma saturação moderada. Mas de qualquer forma não o recomendo para dar boost em som clean (a não ser que o amp seja valvulado, aí é outros 500).

    Já para aumentar o volume com overdrive, o resultado foi bem mais interessante, senti pouquíssima alteração no sinal da guitarra e deu um boost de respeito para meus solos. O ganho dele é altíssimo, posicionando o potenciômetro pouco acima de 9h (relogio) o som quase duplica de volume.

    Para o meu caso, que quero um pedal que aumente o volume na hora de um solo (com overdrive) esse booster me atendeu de forma excepcional e com um custo/benefício excelente. Por ser um pedal nacional, fiquei surpreso com a qualidade de construção ( pena que não abri para ver o circuito, isso para não perder a garantia kkkk), mas minha consideração final é de que gostei muito desse pedal. Recomendo para quem busca um booster em conta, pois o custo/benefício é excepcional.

    Notas (0 a 10):

    Aparência: 8,0

    Robustez: 9,0

    Versatilidade: 8,0

    Custo/Benefício: 10,0

    Geral: 8,75

    Nell Melo
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    aguenta uma pisada mais expressiva = cavalice hahaha

    Po man, pq vc não fez essa analise antes, teria sido mais uma opçao pra mim. auhauauh Acabei comprando o pure boost da mooer, mas esse BR já me atenderia legal. Ótimo review cara :)

    Pikusteronagiba
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    haha, vlw Nell Melo
    nunca testei esse pure boost, mas já ouvi falar muito bem dele, pena que não pude lhe ajudar, mesmo porque paguei 85 reais no pedal =)

    WROliveira
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    tb comprei um pure boost da mooer, nas minhas pesquisas esse BR tech tava sempre presente.

    e belo review :)

    Hangar18
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Nell Melo

    Fala Cara!
    Eu tb tenho o Pure Boost da Mooer, é um pedalzinho muito bom mas tem 2 coisas que sempre me incomodaram e me fizeram trocar recentemente:

    1- Botão de volume (e tones tb) minúsculo e muito sensível, no meio de uma apresentação qualquer toque no volume dá um aumento ou redução expressivos

    2- Praticidade: o tamanho é bom por ser pequeno, mas também por isso é um saco de prender no pedalboard, com velcro ele escapa. Tive que prender com alças e de lado como na foto abaixo; E tb não tem possibilidade de bateria
    https://www.flickr.com/photos/106207058@N03/15711919059/

    Eu acabei trocando pelo Roll Boost da Joyo, que acho que é bem parecido com o do tópico


    Pikusteronagiba

    Bacana esse pedal, preço acessível tb.
    O ganho que você conseguiu "boostandoo" o jackhammer deixou ele algo perto de uma distorção pesada? Eu já tentei, mas não consegui(sempre no modo overdrive, o modo distorcion dele fica muito ruim pra mim.

    Abçs!

    Nell Melo
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Hangar18
    Saquei man, ainda não testei ele num ampli, ele chegou aqui segunda, mas o que não curti nele de fato foi a mudança que dá no timbre. Acabou com os médios. A questão da bateria não me incomoda, não utilizo, e os botoões tb não fico mechendo, só preciso que ele aumente o volume pro solo legal e ele faz isso de boas, so queria que mantivesse os médios haha mas acho que dá pra usar de boas

    Pikusteronagiba
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: Pikusteronagiba
    · votar


    Hangar18

    Olha, eu fiz poucos teste nessa configuração (não é o que procuro) mas ele deu um acréscimo de saturação considerável e do jeito que o JackHammer ta configurado, o som ficou mais "abelhado" pois dou mais ênfase aos médios, talvez adicionando mais bass no pedal e utilizando humbuckers de saída alta, fique algumas "toneladas" mais pesado. Mesmo porque como citei no tópico: o ganho dele é exponencialmente alto. Outra coisa que pode ser é o jackhammer estar em uma configuração diferente, pois a infinidade de timbres que consegui tirar desse pedal é impressionante.

    ogner
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Legal o pedal, simples e funcional. Mas como estão falando de padais baratos.

    Acho que o Lata de sardinho do extinto Mroxy é imbativel.

    Tenho desde 2007 e um booster com todas essas opçoes não sai barato!!
    Tenho ele SEMPRE no meu pedalboad...Nunca deu problema ( desde 2007 ), hehe!! Nçao sei quanto paguei, não me lembro!!

    Foto do bichinho!!!

    Hangar18
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Pikusteronagiba

    É verdade, dá pra fazer muuuita coisa com o Jackhammer
    Seria pra mim perfeito se tivesse uns 25% a mais de ganho no modo overdrive E em vez do modo distorcion fosse um tipo tubescreammer, kkk(aí já é pedir demais)

    ogner

    Tem um Volume, um Tone, e a uma chavina no meio. Pra q serve?

    Abçs!

    Pikusteronagiba
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Não me contentei e abri o pedal para ver o circuito huehueheu:

    Não é tão bem feito quanto a parte exterior, a placa é fixada com cola quente, apesar de estar muito bem colada, fiquei chateado. A placa de circuito é relativamente simples, os componentes mal posicionados (por ser técnico em eletrônica, estremeci ao ver), a solda também tá meia boca, entretanto, parece que tem um verniz para proteger as trilhas (menos mal).

    Luccas8
    Membro
    # jul/15
    · votar


    Resucitando o Tópico, rs
    Já para aumentar o volume com overdrive, o resultado foi bem mais interessante, senti pouquíssima alteração no sinal da guitarra e deu um boost de respeito para meus solos. O ganho dele é altíssimo, posicionando o potenciômetro pouco acima de 9h (relogio) o som quase duplica de volume.

    Isso foi com ele posicionado antes ou depois dos Overdrives ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Booster BR Tech Análise