Pedal Miku Stomp - Korg [Vocaloid]

    Autor Mensagem
    Slegin
    Veterano
    # dez/14


    "Da série “quando os personagens de anime dominarem a Terra” a Korg lançou um pedal de efeitos que troca o som da guitarra ou teclado pela voz da diva virtual Hatsune Miku.



    Segundo a Korg, esse acessório (também conhecido como StompBox) é uma unidade de efeito de som vocal, que permite ao músico fundir a voz de Hatsune Miku com efeitos de guitarra ou mesmo de teclado. Sua faixa de detecção de pitch é de E1 (41 Hz) até E6 (1,319 Hz) e possui uma entrada e saída padrão mono e um botão na base para ativar/desativar o seu efeito.

    Para isso, esse dispositivo utiliza um chip de som Yamaha NSX-1 que é compatível com a tecnologia eVocaloid, o que permite — na prática — que essa engenhoca seja capaz de reproduzir fielmente a voz de Miku. Já vimos uma aplicação parecida no passado na forma do Pocket Miku Singing Keyboard da Gakken.

    Como era de se esperar de um equipamento para uso profissional, seu gabinete de liga de alumínio mede aproximadamente 7,4 x 1,20 x 5,0 cm (LxAxP) e pesa 250 gramas com suas duas baterias AA já instaladas. Opcionalmente ele também pode ser alimentado direto da tomada por meio de um adaptador de 9 volts.

    Ele já vem com 11 efeitos pré-programados (selecionáveis por meio de uma chave de onda) que reproduzem sons vocais simples como “Laah”, “Paah” ou “Nyan” (= miado de gato japonês) que podem ser reproduzidos em diversos tons como numa escala musical ou misturados aleatoriamente:



    Além disso, também é possível fazer com que a guitarra “cante” uma música a partir de uma letra pré-programada no módulo ou criada pelo usuário por meio de uma App para iOS que, por enquanto só é compatível com o idioma, sotaque e a escrita japonesa.



    E pelo visto, quando usado com habilidade, o resultado final até que é bem interessante:

    https://soundcloud.com/korg/pa-1
    https://soundcloud.com/korg/mokhogwvjhdy

    Segundo a Korg, esse produto estará disponível apenas em algumas geografias o que, e é claro, inclui o Japão. De fato, foi lá que já encontramos esse produto a venda no Amazon.co.jp pela bagatela de 19.399 ienes (~R$ 417).

    Mais informações aqui."

    Artigo via ZTOP.

    -

    A questão que fica é: como esse pedal se comportaria no meio de um solo ultra fritex? :P

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Slegin

    Isso é o que eu chamo de:

    Jogar dinheiro fora!

    Slegin
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Lelo Mig

    Hahaha!
    Ah cara, não podemos generalizar... se o produto foi lançado é porque existe publico pra isso (Japans).

    Mas de fato, no meu caso, seria jogar dinheiro (muito, inclusive) fora! :P

    Ramsay
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    É óbvio que o primeiro vídeo postado é bem fake e editado.
    O dois vídeos seguintes mostram bem como é o som do pedal e o que ele oferece, que é pouco, a meu ver.
    Em suma, eu acho que esse pedal não vale a pena.

    Delson
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/317276/

    Isso é coisa de quem se casa com travesseiros.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Miku Stomp - Korg [Vocaloid]